Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

GiRo Digital ABMI: Workshops on-line sobre plataformas digitais para música

O evento GiRo Digital ABMI será realizado totalmente on-line no dia 15 de setembro, contendo oficinas de capacitação para plataformas digitais voltadas para profissionais da música.

O evento é promovido pela Associação Brasileira da Música Independente (ABMI) e, em 2019 foi realizado em diferentes cidades do País, mas este ano o formato mudou devido à pandemia. O GiRo Digital ABMI 2020 será realizado de forma on-line, com a participação de palestrantes e parceiros institucionais das quatro cidades-sedes virtuais: São Paulo, Salvador, Porto Alegre e Rio de Janeiro. 

A primeira etapa do evento será realizada no dia 15 de setembro.

“O mercado da música segue se renovando, e acompanhar essas mudanças pode ser bastante desafiador para músicos e profissionais independentes”, comenta Marcelo Cabanas, Diretor Executivo da ABMI. Por isso, o evento trará uma série de workshops virtuais – pagos – com representantes de grandes empresas.

Luana Dornelas,  Artist Relations Manager da Resso, trará detalhes sobre o serviço de streaming que acaba de ser lançado no Brasil pela startup chinesa ByteDance, empresa criadora do TikTok.  Pela Amazon Music, Gabriel Lupi, Gerente Sênior de Marketing Artístico, apresentará as novidades da plataforma. Outra oficina de destaque desta edição será comandada por Fábio Sabetta, Diretor Associado de Marketing e Negócios da Estação Criativa – Live Marketing, Eventos e Cultura, que falará sobre as oportunidades da área.

A programação do GiRo Digital também vai abordar temas como planejamento estratégico de divulgação criativa, adequada ao perfil de cada artista; ferramentas digitais para planejar e executar resultados; e o papel dos selos, artistas e agregadores nesse novo ecossistema. “Nós da ABMI acompanhamos os movimentos do mercado e nos preocupamos em trazer informações atualizadas sobre o setor. Estamos felizes em poder realizar esta edição inteiramente online do evento, que trará profissionais qualificados para abordar temas importantes do cenário musical”, complementa Cabanas.

A edição de 2020 do GiRo Digital ABMI traz ainda uma novidade: a possibilidade de participar de mentorias virtuais com os palestrantes. Carlos Mills, Fábio Sabetta, Maria Rita Neiva, Marina Mattoso e Renato Vanzella farão cinco encontros individuais, durante 10 minutos cada. Quem optar por participar desses atendimentos deve realizar uma reserva antecipada na hora de adquirir os ingressos, que já estão disponíveis na plataforma Sympla.

Programação

9:45h – 11h – Abertura, Panorama do Mercado e Merlin

Palestrantes: Carlos Mills e Wilson Souto Jr

Instituição: ABMI

11h – 12h – Novos Negócios e Oportunidades

Palestrante: Fábio Sabetta

Instituição: Estação Criativa – Live Marketing, Eventos e Cultura

12h – 13h – Agregadores / Distribuição digital

Palestrante: Renato Vanzella

Instituição: Fuga

13h – 14h – Intervalo para almoço

14h – 15h – Direitos autorais no ambiente digital

Palestrante: Maria Rita Neiva

Instituição: Universidade Mackenzie

15h – 16h – Marketing digital

Palestrante: Marina Mattoso

Instituição: Jangada

16h – 17h – Plataformas Digitais: Amazon Music

Palestrante: Gabriel Lupi

Instituição: Amazon Music

17h – 18h – Plataformas Digitais: Resso

Palestrante: Luana Dornelas

Instituição: Resso

18h – 19h – Mentorias

Carlos Mills, Fábio Sabetta, Maria Rita Neiva, Marina Mattoso e Renato Vanzella farão cinco mentorias individuais durante 10 minutos cada.

 

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart