Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Movido a Música Feira e Negócios

Essa foi a primeira edição do evento, organizado por Antonio E. Lopes e sua empresa na cidade de Goiânia

“O evento já havia sido concebido há vários anos e, a nosso ver, deveria ter formato mais abrangente, com maior número de participantes, plural, sem divisões. Devido à conjuntura do nosso mercado, e às notícias da realização de outros eventos, resolvemos colocar em prática essa ideia. Não copiamos formatos ou ideias. Fizemos uma feira de negócios voltada exclusivamente às lojas e profissionais de venda. Realizamos workshops com dois músicos renomados e tivemos palestra específica para escolas de música”, contou Antônio Engelmeyer Lopes, diretor da Movido a Música.

A feira foi realizada no Hotel Castello In, em Goiânia (GO), em um dos setores mais centrais da cidade, repleto de locais de interesse para os lojistas.

Na exposição de produtos e serviços, participaram empresas como Royal Music Latin America, com as marcas Gibson, Epiphone, Ernie Ball, Zoom, Paiste, Seizi, Hotone, Tobias e Musicman; Hayden Musical do Brasil, apresentando flautas, flautins, clarinetas, saxofones, oboés, trompetes e outros; Luen Instrumentos, com peles Dudu Portes, percussão, acessórios, Star Kids e Muffle Gel; Novità e as marcas Crafter, DR, Aguilar, Seymour Duncan, Los Cabos, Cruzttools; Onerr com suas caixas ativas, amplificadores e fontes; Loucos por Música, com brindes e presentes musicais; C. Ibanez e suas baquetas profissionais e acessórios; X PRO (Stage, Viper, Tractor e ED); Sparflex, com cabos para instrumentos e sonorização, Xtreme, ProMax, Nitro e Talk; Cajon Brasil, com seus produtos de percussão e cajon; Mr. Mix, com microfones e fones de ouvido; e a Edon, com mídia para estudo.

Além do evento de negócios, ocorreram workshops com os músicos Dudu Portes e Ozielzinho, aberto inclusive ao público em geral. Teve lugar também uma palestra com o prof. Flavio Machado, da BSB Musical, sobre escolas de música.

“Por se tratar da primeira realização, fiquei imensamente satisfeito com o resultado do evento. Pequenos ajustes serão feitos para proporcionar no próximo ano um desempenho melhor”, concluiu Antônio.

As datas para 2017 já estão definidas e nos dias 31 de março, 1º e 2 de abril teremos a realização do 2º  Movido a Música no mesmo local.

 

Música & Mercado
Logo
Shopping cart