Summer NAMM fará evento presencial em Nashville por 21/04/2021

A reunião da Summer NAMM será realizada nos dias 15 e 16 de julho. Será o primeiro evento cara a cara da NAMM em 18 meses e seguirá todos os protocolos para oferecer um ambiente seguro.

Com a vacinação global em processo e a reativação de negócios nos Estados Unidos, a Summer NAMM reunirá pessoalmente a indústria nos dias 15 e 16 de julho em Nashville, Tennessee.

Marcas, compradores e imprensa se encontrarão novamente para compartilhar as novidades do mercado.

Joe Lamond, presidente e CEO da NAMM, disse que estão trabalhando em estreita colaboração com as autoridades de Nashville para fornecer medidas de segurança corretas a todos os que visitam a cidade para o evento musical.

Entre os expositores, já foram confirmados Yamaha, Martin Guitars, Taylor Guitars, Cannonball Musical Instruments, Gator Cases e Hal Leonard, todos ansiosos para mostrar seus produtos após 18 meses de distanciamento do público.

“As projeções econômicas para o segundo semestre do ano são incríveis e queremos fazer parte disso, fornecer ferramentas para a nossa indústria aproveitar o momento que está chegando”, disse Joe, acrescentando que as autoridades da Califórnia anunciaram que o estado estará aberto a shows em breve, então as expectativas de poder realizar o NAMM Show característico em Anaheim em janeiro do próximo ano são altas. A data anunciada seria de 20 a 23 de janeiro de 2022.

Eventos na Summer NAMM

Alguns dias antes do evento, a NASMD (National Association of School Music Dealers) e a AIMM (The Alliance of Independent Music Merchants) também estarão realizando atividades, como as direcionadas a dealers de música para escolas, profissionais do mercado de culto e mais.

Em 15 de julho, o evento abrirá suas portas com um cronograma prolongado, das 9h às 18h. Além disso, os nomeados para os prêmios NAMM TEC serão anunciados. Esses prêmios serão entregues em janeiro no NAMM Show, e a cerimônia de prêmios Top 100 Dealer será realizada para honrar a comunidade do varejo musical.

Em 16 de julho, a Summer NAMM concluirá com uma agenda para fazer negócios das 9h às 17h, escolhida para que os expositores possam retornar às suas casas a fim de se concentrarem em sua empresa e para que os visitantes possam passear e desfrutar um pouco de Nashville. 

Plano remodelado

O piso de exposição contará com protocolos diferentes devido à pandemia, e algumas mudanças, como entradas e saídas redesenhadas, foram implementadas para seguir limites de capacidade diferentes. Haverá mais espaço entre os expositores, dispensers de álcool ou desinfetante para as mãos ao longo do salão de exposição e em todo o complexo no geral, desinfecção e limpeza diárias de todo o salão e práticas de limpeza para instrumentos nos estandes de cada expositor. A NAMM indicará designs de estandes abertos, e em reuniões e sessões educacionais haverá distanciamento entre assentos físicos, desinfecção e limpeza regularmente.

Além disso, será obrigatório usar proteção facial e máscaras, e haverá marcas no chão indicando a distância física permitida de acordo com a recomendação do Departamento de Saúde. Os assistentes serão indicados para evitar qualquer tipo de contato físico durante as reuniões ou eventos de conexão.

Mais informações aqui.