A novidade da DiGiCo é este modelo com tela dupla e 26 faders mas que mantém toda a potência e processamento do console Quantum338.
O console DiGiCo Quantum338 foi apresentado oficialmente no NAMM Show 2020 e desde então tem obtido sucesso global em turnês e em múltiplas instalações fixas. Porém, devido à demanda por consoles mais compactos, a DiGiCo recebeu diversos pedidos para desenvolver um modelo menor e com duas telas, o que levou à criação do novo Quantum326.
“Muitos profissionais de áudio nos pediram uma versão mais compacta do Quantum338, mas sem sacrificar nenhum de seus recursos”, afirma Austin Freshwater, diretor geral da DiGiCo. “Portanto, nossa equipe de P&D se concentrou em atender a essa demanda. Além de ter uma tela a menos e uma dúzia de faders a menos, o Quantum326 mantém a mesma potência e versatilidade de seu irmão mais velho, oferecendo a experiência Quantum completa para espaços menores e produções com limitações logísticas.”
Assim como o Quantum338, a mesa Quantum326 incorpora a mais recente tecnologia de conectividade e processamento. Baseado na sétima geração de FPGAs, o console possui 128 canais de entrada, 64 buses e uma matriz 24×24, todos com processamento completo de canais. Seus 26 faders de toque de 100 mm são distribuídos em dois blocos de 12 bancos de faders, além de dois faders adicionais atribuíveis pelo usuário, cada um com medidores de alta resolução. O equipamento inclui ainda duas telas multitoque de 17” com 1000 nits de brilho e 58 telas TFT individuais para os canais. Outras especificações incluem conversão ADC e DAC “Ultimate Stadius” de 32 bits, seis conexões MADI individuais, dois slots DMI e muito mais.
O Quantum326 pode ser atualizado com o software Pulse opcional da DiGiCo, aumentando o número de canais de entrada padrão para 156 (de 128), buses para 72 (de 64), processadores Mustard para 48 (de 36) e processadores Nodal para 72 (de 64). Esta atualização também adiciona o recurso Mix Minus.
Para teatro, a DiGiCo oferecerá a versão Quantum326T, que vem com o pacote de software específico para teatro já instalado, incluindo a atualização Pulse como padrão e uma matriz 36×36 para maior flexibilidade.