Tambores, kits de bateria e caixas feitos totalmente à mão estão sendo expostos no estande da Mazök na feira Music Show Experience. Tudo pronto para o público testar ao vivo!
Tobias J. Mazochi
A Mazök nasceu quando a paixão de trabalhar com madeira e tocar bateria se encontraram, e após muita pesquisa nasceu o primeiro tambor stave feito à mão, em meados de 2015. “De lá pra cá, estou sempre pesquisando, aprendendo com outros luthiers de todo o mundo (a benção chamada internet), desenvolvendo novais ideias, e testando as possibilidades que nosso país oferece, no quesito diversidade de madeiras e outros recursos”, contou Tobias J. Mazochi, proprietário e fundador da Mazök Hand & Heart Crafted
Atualmente a empresa está focada na criação de cascos e aros solid block exclusivos, modelos feitos sob medida para a demanda de cada músico, tanto em aspectos visuais quanto sonoros. “Tudo feito à mão (com o auxílio de maquinário elétrico quando preciso, mas tudo operado manualmente) e tudo feito “no meio do mato”, no interior de São Paulo, zona rural de Bragança Paulista para ser mais preciso. Até o momento tudo feito a duas mãos apenas, todas as peças são desenvolvidas e construídas por mim, desde o conceito e projeto até o acabamento e envio”, agregou Tobias.
Presença na Music Show
A Mazök Hand & Heart Crafted está expondo atualmente (até domingo) na feira Music Show Experience, no setor Handmade. Sobre essa participação o proprietário da empresa opinou: “É um evento mais que necessário, uma proposta inovadora para atualizar o formato das feiras e do mercado em si, renovar do antigo modelo para o modelo dessa geração. A convergência do físico com o digital é uma necessidade atualmente, e a Music Show vem para começar essa evolução. E o suporte que tem sido dado ao handmade é incrível, sem esse tipo de ‘incentivo’ fica ainda mais difícil mostrar para o público o quanto a criação artesanal brasileira é rica e de qualidade, por vezes superando produtos industrializados de marcas conceituadas e internacionais”.
“Espero poder mostrar de perto para o público, tanto músicos profissionais como amadores ou hobistas, como esse conceito diferente que uso para construir tambores pode ser versátil, e como é possível atingir uma qualidade de som e visual aqui mesmo no Brasil, sem ser necessário importar um instrumento de uma marca estrangeira conceituada”, explicou.
Os produtos da Mazök são construídos em um conceito ainda novo no Brasil, por ser um método pouco utilizado pela indústria e mais utilizado por luthiers e fabricantes artesanais, pode-se dizer que tudo é novo para o mercado.
A diferença básica entre o comum do mercado e os produtos Mazök é uma fórmula simples: mais madeira, menos cola, tudo feito com as mãos e coração = qualidade de som e acabamento elevados, e instrumentos únicos para cada músico.
Publicidade
No setor Handmade os visitantes poderão ver um kit da bateria com cascos stave e aros de madeira, além de algunas caixas solid block e stave para serem testadas e experimentadas pelo público. Venha conhecer pessoalmente!
Music Show Experience
Data: 13 a 16 de setembro de 2018
Horários: 10h às 18h (5ª e 6ª feira) | 13h às 20h (sábado) | 10h às 17h (domingo)
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Vila Água Funda, São Paulo – SP, 04329-900
Nova linha de baterias Trinity, da Michael, disputa o interesse dos bateristas com pouco orçamento
A Michael lança sua nova série de baterias Trinity. Os instrumentos combinam excelente construção, bonito acabamento e muita competitividade, sendo a escolha certa para lojistas que gostam de produtos de giro.
A Michael lança a linha de baterias Trinity. Os instrumentos combinam sólida construção, refinado acabamento e preços competitivos
O mercado brasileiro tem lançado diversas baterias econômicas. A vantagem é que os novos modelos 2021 tem tudo de melhor dos modelos econômicos das baterias mais famosas.
A marca de instrumentos musicais Michael também trouxe seu novo modelo, a bateria Trinity. O modelo sai de fábrica com ferragens resistentes, sofisticados acabamentos e ainda têm como bônus o banco, pratos, pedal e um par de baquetas.
Como um dos principais destaques estão os pés de surdo extralongos, com 62cm e dão aos bateristas melhores possibilidades de regulagem e muito mais conforto ao tocar. Além disso, ela possui tom-tom mais rasos, trazendo timbres muito mais modernos.
Com diferentes opções de configurações e cores, com destaque para as versões amadeiradas, as novas baterias chegam para agitar o mercado e agradar aos bateristas mais versáteis.
Publicidade
A linha de baterias Trinity, da Michael, tem preço sugerido ao consumidor final de R$3.400,00 (valor de novembro de 2021).
O fenômeno da bateria Gergo Borlai e a Gretsch Drums se uniram para desenvolver uma edição única à linha de snares de metal da empresa feita nos EUA.
Juntos, eles criaram o que o músico descreve como um tambor “responsivo, multifuncional, barulhento e ilimitado”: o Gergo Borlai Signature Snare (GAS42514-GB).
Um dos mais distintos na coleção de caixas da Gretsch, este instrumento apresenta os seguintes elementos-chave: uma estrutura de latão de 4,25×14” e 1,2 mm, bordas de apoio de 45 graus, cabos de caixa de 20 fios e aros de fundição de 4 mm. A textura jateada da superfície da nova estrutura do snare signature confere a ela uma aparência atraente, bem como um som geral mais compacto.
Um Lightning Throw-Off, oito mini-lugs, uma pele Gretsch Permatone da Remo USA e uma etiqueta de identificação interna especificando o ano de produção assinada por Gergo Borlai completam este snare.
Borlai é um dos bateristas modernos mais empolgantes, conhecido pelos solos cativantes que executa em clínicas, festivais de bateria e master classes em todo o mundo. Na sua Hungria natal, ele apareceu em mais de trezentos álbuns, recebeu dois prêmios pelo conjunto de sua obra e dois “prêmios de disco de ouro”. Hoje Borlai trabalha com uma ampla gama de músicos altamente respeitados, incluindo Al Di Meola, Scott Kinsey e Scott Henderson. Seu último álbum solo, “The Missing Song”, lançado no verão de 2020, apresenta um baixista lendário e diferente em cada faixa, incluindo nomes como Stu Hamm, Gary Willis e Jimmy Haslip.
Quer saber mais sobre a Gretsch no Brasil? Fale com a Sonotec.
A bateria Prime da D-One é fabricada com 6 folhas de Maple Norte-Americano, madeira nobre, selvagem e reconhecida mundialmente como uma das mais perfeitas para construção de instrumentos musicais.
Amada e desejada pelos mais renomados e exigentes músicos, seja no palco ou estúdio, a bateria Prime da D-One oferece timbre com projeção, brilho e foco perfeito chegando às frequências agudas, médios e graves com peso e definição.
Entre outras qualidades a bateria D-One Prime possui aros die-cast na caixa, tons e surdos, tambores com bordas em 45° graus e peles D-One by Remo.
Características Gerais
Publicidade
Modelo: Prime
Código: PR22
Acabamento: Laqueado
Cores: Ice Sparkle (IS) / Red Burst Sparkle (RBS) / Blue Burst (BL)