Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search
Library zlib project

Mais de 480 luzes Claypaky no Eurovision Song Contest 2021 

Realizado em Rotterdam, Holanda, o Eurovision Song Contest deste ano mais uma vez se destacou por sua configuração de iluminação, que contou com mais de 480 luzes Claypaky Xtylos.

A edição deste ano do Eurovision Song Contest foi realizada na Ahoy Arena em Rotterdam, Holanda, organizada pela EBU, a principal aliança de mídia pública do mundo. A Osram, a empresa detentora da Claypaky, foi a parceira de iluminação oficial do evento de 2021 e, como nos últimos anos, contribuiu também com a iluminação de um edifício importante na cidade de Rotterdam.

A Claypaky foi representada com a utilização de 481 Xtylos, luzes equipadas com fonte de laser customizada e com feixes concentrados de luz colorida, dentro dos shows realizados no Ahoy Arena. Os aparelhos foram fornecidos por várias locadoras e produtoras de espetáculos, entre elas a Ampco Flashlight, que é o fornecedor oficial de iluminação técnica para o evento deste ano.

“O Xtylos foi lançado pela Claypaky há cerca de 18 meses e já foi usado em vários eventos mundiais e especificado para outros que foram cancelados ou adiados infelizmente devido à pandemia pela COVID-19”, diz o diretor de vendas da Claypaky, Alberico d’Amato. “Todos os Xtylos usados ​​no Eurovision 2021 estão disponíveis no mercado e são usados ​​pelas principais locadoras de todo o mundo.”

Embora o palco tenha sido redesenhado, os organizadores do evento deste ano decidiram manter a configuração técnica do ano passado, pois o evento foi cancelado devido à pandemia. Os Xtylos da Claypaky também faziam parte desse projeto. Henk Jan Van Beek da Light-H-ART, o designer de iluminação para o evento deste ano, na verdade os escolheu pelos “seus feixes de luz particulares, que os tornam uma parte chave do projeto”.

Distribui no Brasil: HPL

 

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart