Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

LyricFind fecha acordo com ABRAMUS Digital e expande a sua atuação no Brasil

A LyricFind fechou contrato de licenciamento com a ABRAMUS Digital

A LyricFind, pioneira no licenciamento de letras, fechou contrato de licenciamento com a ABRAMUS Digital, subsidiária da ABRAMUS, uma das maiores sociedades de gestão coletiva de direitos autorais do Brasil. O acordo permitirá que centenas de editoras e milhares de compositores exibam e monetizem suas letras em serviços de música e sites em todo o país.

“Há anos trabalhamos no Brasil, agora nosso quinto maior mercado, mas este acordo com a ABRAMUS Digital acrescenta um enorme repertório de letras ao nosso serviço”, explica Robert Singerman, Vice-Presidente Sênior de Publishing Internacional da LyricFind. “Estamos expandindo o acesso às letras brasileiras, indo muito além dos sucessos, incluindo letras incríveis de autores e artistas de todos os estilos e em todos os estágios de suas carreiras.”

Gustavo-Gonzalez
Gustavo Gonzalez, da ABRAMUS Digital

A ABRAMUS é uma das mais importantes associações de gestão de direitos autorais do Brasil. Membro fundador do ECAD e membro da CISAC e da SCAPR, a ABRAMUS representa mais de 80 mil associados para a gestão de direitos autorais no Brasil e no exterior.

ABRAMUS Digital é uma subsidiária da ABRAMUS, criada para ajudar as editoras a receberem receitas de direitos digitais licenciados das plataformas de streaming musical no Brasil, as DSPs (Digital Service Providers). A ABRAMUS Digital tem representado editoras em seus direitos mecânicos e online desde 2011. Ela representa mais de 6 milhões de obras no Brasil de mais de 200 editoras internacionais e nacionais, incluindo BMG, Kobalt, Downtown e Rocking Gorillas, e distribuiu aproximadamente 65 milhões de reais em 2019 e 2020. A ABRAMUS Digital fez investimentos notáveis em tecnologia, incluindo um novo sistema baseado na web e um banco de dados altamente seguro.

O sistema brasileiro é muito complexo e único. Sabendo dos desafios de algumas editoras, a ABRAMUS Digital investiu em tecnologia nos últimos anos para oferecer um serviço exclusivo e transparente.

“O objetivo é ajudar editoras de todos os portes, sabendo que seus autores receberão seu quinhão com a exploração de seus direitos no mercado digital. A LyricFind desempenha um papel muito importante e estamos muito entusiasmados com essa parceria”

Gustavo Gonzalez, Diretor de Negócios da ABRAMUS Digital.

Ao desbloquear novas oportunidades e fontes de receita para letras, a LyricFind permitirá que editores e compositores associados à ABRAMUS ampliem o impacto de seu trabalho no mercado local e global. “Cada fluxo de renda aumenta quando as pessoas sabem a letra de uma música”, observa Singerman. “Sincronizações, karaokê, direitos mecânicos, receita principal, todos os royalties, até mesmo a receita de shows e vendas de mercadorias aumentam quando as letras são exibidas. Os fãs ficam mais engajados quando sabem a letra da música.”

Luciana Pegorer
Luciana Pegorer, do Trends Brasil Virtual Conference

Este acordo também irá desbloquear letras brasileiras para o mundo entender, já que a LyricFind lança uma nova iniciativa para traduzir um número cada vez maior delas. A tradução das letras levará a uma apreciação internacional pelas composições profundas, incisivas e muitas vezes poéticas que vêm do Brasil. “Desde o movimento da Bossa Nova, pessoas de fora do Brasil que não falam português tinham pouca chance de realmente ouvir e entender as nossas letras”, explica Luciana Pegorer, representante da LyricFind no Brasil e organizadora da Trends Brasil Conference. “A LyricFind vem trabalhando para mudar esse cenário”.

O CEO da LyricFind, Darryl Ballantyne e Singerman, junto com Luciana Pegorer e Gonzalez, apresentarão painéis e sessões de networking para editoras, plataformas, compositores, artistas, empresários, apresentadores, gravadoras e produtores na Trends Brasil Virtual Conference 2021, de 12 a 16 de julho.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart