A LR Baggs lançou o novo HiFi Duet, um sistema que combina microfone e captador de alta fidelidade, unindo os premiados captadores HiFi da empresa com o inovador microfone Silo.
“Esta extensão da linha de captadores HiFi marca uma nova era na amplificação de violão e oferece excelência sonora incomparável”, enfatiza o comunicado oficial.
O lançamento foi realizado durante a feira NAMM com a presença de Lloyd Baggs dando entrevistas para contar como foi criado o sistema HiFi.
Captadores de placa de ponte HiFi
A base do HiFi Duet é um par de sensores de placa de ponte não intrusivos que “fornecem tom, equilíbrio, definição e dinâmica incomparáveis”. Captadores leves e instalação simplificada de colar e descolar preservam a integridade da placa da ponte de um violão sem alterar o tom acústico, ao mesmo tempo que representam o som inerente do instrumento.
A experiência do microfone Silo
“Projetado com usinagem de precisão e afinação meticulosa, o Silo Mic oferece um som puro e inalterado, uma prova de nossa dedicação em trazer desempenho com qualidade de estúdio ao alcance dos músicos”, diz o comunicado da empresa. Aproveitando a aclamada tecnologia TRU MIC, Silo emprega uma nova cápsula de microfone e suspensão ajustada para melhorar o ambiente e a dimensão. Ele é bom para fornecer isolamento e resistência a feedback, oferecendo desempenho plug-and-play em qualquer ambiente. Sua qualidade de som convida a uma comparação segura com os microfones de estúdio favoritos dos músicos.
Sistema de crossover multipolar
O HiFi Duet apresenta um pré-amplificador totalmente discreto com qualidade de estúdio com um sistema de crossover multipolar que combina os captadores HiFi e o microfone Silo para uma sensação e som inspiradores em qualquer posição de mixagem. O sistema altamente versátil varia de som direto e vigoroso a som de microfone de estúdio aberto e arejado e tudo mais. “Tal como acontece com todos os eletrônicos LR Baggs, os violonistas podem esperar o mesmo calor, pureza, presença, baixo ruído e longa duração da bateria pelos quais nossos circuitos são conhecidos”, conclui.
Veja mais neste vídeo.