Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Martin Guitar renova sua X Series para iniciar 2024

A linha atualizada de modelos elétricos e acústicos acessíveis da Martin Guitar apresenta novos padrões HPL, melhorias na tocabilidade e muito mais.

A Martin Guitar anuncia o lançamento de sua linha remasterizada X Series. “Esta atualização emocionante traz uma abordagem nova e inovadora ao design de violões, com novos padrões laminados de alta pressão (HPL) e melhorias na tocabilidade que certamente ajudarão a libertar o artista dentro de músicos de todos os níveis”, diz o comunicado oficial divulgado durante o recente NAMM Show.

A X Series tem sido reverenciada por sua acessibilidade, durabilidade e versatilidade, tornando esses violões uma boa escolha tanto para aspirantes a músicos quanto para profissionais experientes. Com esta coleção remasterizada, a Martin Guitar pretende redefinir as expectativas sobre o que um violão acessível “pode e deve ser”.

Os destaques da linha remasterizada incluem:

  • Novos padrões de laminado de alta pressão (HPL): A X Series conta com uma variedade de padrões de HPL, incluindo três novas incorporações à linha: cocobolo, ziricote e Brazilian rosewood. “Essas laterais e fundos em HPL inovadores e duráveis ​​proporcionam uma aparência marcante e única que diferencia a Série X”, diz o comunicado.
  • Tocabilidade aprimorada: Esses violões são feitos para tocar, projetados para oferecer o lendário tom e tocabilidade da Martin. Confortáveis ​​e responsivos, eles agora apresentam uma escala mais fina com uma borda suavemente chanfrada, espaçamento de cordas refinado e um contorno de ponte modernizado para uma experiência de toque suave e agradável.
  • Gama completa: A Série X remasterizada oferece uma ampla gama de tamanhos de corpo para atender diferentes preferências e estilos musicais (0, 00, 000, D e GPC), garantindo que haja um violão da série para cada músico.
  • Construção ecológica: A Martin Guitar continua dedicada à sustentabilidade com esta série, pois os violões são fabricados de forma responsável.

A série também apresenta placas frontais que combinam com os respectivos padrões HPL, afinadores acetinados, rosetas refinadas e componentes eletrônicos Martin E-1 com um afinador cromático integrado e controles de volume, tom e fase. Os modelos X1 apresentam corpos de HPL, braços Stratabond e escalas e pontes Richlite, enquanto os modelos X2 apresentam tampos em abeto com acabamento acetinado, fundo e laterais em HPL e braços, escalas e pontes de madeira selecionados.

A linha inclui os seguintes modelos: 0-X2E Cocobolo, 00-X2E Cocobolo, 000-X2E Brazilian, D-X1E Koa, D-X1E Mahogany, D-X2E Brazilian, D-X2E Mahogany, D-X2E Ziricote Burst, D-X2E Brazilian 12-String, GPC-X1E Black, GPC-X2E Cocobolo e GPC-X2E Ziricote.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart