Guitarra
Linha NYXL cresce e chega a 22 calibragens
1 min de leitura
O sucesso da linha de cordas NYXL para guitarra levou a D’Addario a continuar ampliando o mix de calibragens para guitarra que, atualmente, conta com 22 opções de encordoamentos
As calibragens vão do 0.08 ao 0.13 – incluindo calibragens balanceadas –, para pedal steel, híbridas para 0.09, 0.10, 0.11 e 0.12 e encordoamentos para guitarras de 7 e 8 cordas.
O conceito NYXL inclui volume intenso e resistência, mantendo a afinação por mais tempo. Seu novo núcleo de aço de alto carbono proporciona um novo patamar de liberdade e força.
As NYXL são mais fortes, resistentes e oferecem 131% a mais de estabilidade de afinação pois utilizam um novo processo de trefilagem, associada ao revolucionário “fusion twist”, sistema de torção das cordas lisas.
Totalmente reformulado, o enrolamento das cordas banhadas em níquel tem propriedades magnéticas de maior amplitude, resultando em uma projeção sonora mais intensa e mais ganho nas frequências médias.
As NYXL são fabricadas pela D’Addario em Nova York e trazem embalagens ecológicas resistentes à corrosão para que as cordas estejam sempre novas.
A D’Addario é distribuída no Brasil pela Musical Express.
-
Instrumentos Musicais4 set 2026Cort tem nova série Exotic com três novos violões de tampo sólido
-
Equipamento para DJs1 set 2026RP-2000 MK4, novo toca-discos de entrada para DJs da Reloop
-
Educação11 set 2026Morre Célio Ramos, nome ligado à história da EM&T e do ensino musical no Brasil
-
Guitarra3 set 2026Novo baixo Euro 4 Rex Brown Signature da Spector
-
Guitarra11 set 2026Córdoba lança Abasi Stage 7, nylon-string elétrica de sete cordas
-
Audio Profissional2 set 2026Electro-Voice amplia parceria com Podpah e passa a patrocinar a Podpah Records
-
Iluminação25 ago 2026Cameo CONNECT para configurar e gerenciar equipamentos de iluminação via app
-
Audio Profissional25 ago 2026RCF e TT+ Audio sonorizam iNDIEPLAZA no Rockefeller Center