Guitarra
Linha NYXL cresce e chega a 22 calibragens
1 min de leitura
O sucesso da linha de cordas NYXL para guitarra levou a D’Addario a continuar ampliando o mix de calibragens para guitarra que, atualmente, conta com 22 opções de encordoamentos
As calibragens vão do 0.08 ao 0.13 – incluindo calibragens balanceadas –, para pedal steel, híbridas para 0.09, 0.10, 0.11 e 0.12 e encordoamentos para guitarras de 7 e 8 cordas.
O conceito NYXL inclui volume intenso e resistência, mantendo a afinação por mais tempo. Seu novo núcleo de aço de alto carbono proporciona um novo patamar de liberdade e força.
As NYXL são mais fortes, resistentes e oferecem 131% a mais de estabilidade de afinação pois utilizam um novo processo de trefilagem, associada ao revolucionário “fusion twist”, sistema de torção das cordas lisas.
Totalmente reformulado, o enrolamento das cordas banhadas em níquel tem propriedades magnéticas de maior amplitude, resultando em uma projeção sonora mais intensa e mais ganho nas frequências médias.
As NYXL são fabricadas pela D’Addario em Nova York e trazem embalagens ecológicas resistentes à corrosão para que as cordas estejam sempre novas.
A D’Addario é distribuída no Brasil pela Musical Express.
-
Empresashá 4 semanasNative Instruments é vendida à inMusic e setor de music tech vira disputa de duas casas
-
Distribuiçãohá 3 semanasA Sennheiser caiu na Multilaser?
-
Gestãohá 4 semanasNAMM alerta sobre impacto de tarifas em instrumentos musicais
-
Conecta+ Músicahá 2 semanasConecta+ Música & Mercado 2026 apresenta novas estratégias em São Paulo
-
Baterias e Percussãohá 4 semanasYamaha traz nova opção eletrônica EAD50
-
Instrumentos Musicaishá 4 semanasRico apresenta swab antimicrobiano
-
Gestãohá 2 semanasCrise de chips de IA chega ao áudio: por que microfones e mesas devem encarecer em 2026?
-
Músicohá 3 semanasPaulinho da Costa expõe uma dívida antiga com o músico brasileiro