Acústica
Linha inRock da Odery foi atualizada
A linha de baterias inRock da reconhecida fabricante brasileira Odery passou por uma série de mudanças que traz aprimoramento nos materiais e no visual dos instrumentos.
A inRock foi lançada em 2013 e, desde então, tornou-se uma das linhas da Odery mais vendidas no País. Em 2017 e 2018 as baterias da série passaram por algumas mudanças e upgrades.
Agora em 2019 a empresa apresenta mais aprimoramentos, depois de ouvir o feedback dos usuários da marca, com a volta dos acabamentos tiger e melhorias nos materiais e acessórios.
“Para a mudança da nossa linha mais vendida, contamos com uma profunda pesquisa feita com músicos de todas as categorias. Somamos com nossa equipe para chegar a um resultado que estivesse dentro do que poderíamos propor e das expectativas dos oderylovers”, contou Katiene Mallmann, gerente de marketing da Odery.
“Somos conhecidos por entregar, além de beleza e qualidade, produtos que tenham boa durabilidade e vida útil. A inRock já entregava diferenciais que nenhuma outra da mesma categoria tinha, porém, por meio de mudanças pontuais na linha de ferragens, conseguimos melhorar ainda mais nesse ponto”, explicou.

Acabamento aço escovado
As mudanças
Quer conhecer as mudanças? Vamos lá!
As ferragens passaram a ter mais robustez, com tubos mais espessos, os triângulos que seguram os pés das ferragens passaram a ser injetados, e nos cascos — em basswood —, o PVC utilizado passou a ser de uma qualidade superior e inteiramente colado ao casco, evitando descolamentos futuros.
Além disso, as peles agora são porosas, mais espessas e o bumbo ganha peles equalizadas. Nas ferragens, as estantes agora têm dois estágios de altura com memória no primeiro estágio.
A máquina de chimbal recebeu uma regulagem de pressão na mola e uma nova presilha, e os pedais contam com corrente dupla e batedor duo-beat. Todas as junções passam a ter acabamento em aço escovado, com adesivos inéditos e nova identidade visual.
E por falar em visual, a linha traz novidades também por esse lado. Em 2013, quando a inRock foi lançada, as cores disponíveis lembravam tigres: Polar e Indian Tiger. Depois foram lançados outros acabamentos que permaneceram durante alguns anos e agora, para essa nova reformulação da série, os acabamentos tiger voltaram com uma cara mais moderna, ganhando quatro cores: Bloody, Lunar, Dark e Gold Tiger.
- IR Bloody Tiger
- IR Dark Tiger
- IR Lunar Tiger
- IR Gold Tiger
Campanha de lançamento
A Odery realizou uma intensiva campanha de marketing para o lançamento da remodelada linha, que “foi a de maior destaque até hoje para nós”.
Katiene explicou: “Conseguimos criar uma expectativa nos nossos clientes finais e lojistas por meio de um teaser que entregava um pouco do que todos querem hoje: bom humor”.
“Fugimos um pouco do óbvio no nosso mercado e aproveitamos um gancho proposto lá atrás dentro da série. Quando fizemos a campanha de lançamento, tínhamos as imagens de tigres fazendo alusão aos acabamentos da série. Agora, voltando com acabamentos tiger, achamos que voltar com os tigres, tendo uma mascote canina, seria irritá-la demais”, disse entre risos.
No teaser de lançamento, a Cacau (a mascote da empresa, uma border collie muito fofa) narra uma retrospectiva de toda a série, desde o lançamento.
Além disso, a empresa convidou Léo Carvalho, endorsee da Odery e baterista de grandes nomes, como Beth Carvalho e Daniela Mercury, para conhecer a marca, e fez um vídeo react, captando toda a reação dele ao conhecer a nova inRock, pois é uma bateria que ele tem e usa em muitos trabalhos.
No vídeo, o diretor e CEO da empresa, Maurício Odery, também apresenta, ao lado da Cacau, todos os detalhes do upgrade da série.
“Veiculada nas redes sociais, a campanha teve ótima repercussão e fez com que tivéssemos ótimos resultados já no pré-lançamento”, finalizou Katiene.
Para conhecer a nova inRock 2019, fale com seu lojista amigo e experimente as mudanças pessoalmente!
- P-704IR
- S-704IR
- Cacau
- H-704IR
- C-704IR
- B-704IR
Acústica
Nova linha de baterias Trinity, da Michael, disputa o interesse dos bateristas com pouco orçamento
A Michael lança sua nova série de baterias Trinity. Os instrumentos combinam excelente construção, bonito acabamento e muita competitividade, sendo a escolha certa para lojistas que gostam de produtos de giro.
A Michael lança a linha de baterias Trinity. Os instrumentos combinam sólida construção, refinado acabamento e preços competitivos
O mercado brasileiro tem lançado diversas baterias econômicas. A vantagem é que os novos modelos 2021 tem tudo de melhor dos modelos econômicos das baterias mais famosas.
A marca de instrumentos musicais Michael também trouxe seu novo modelo, a bateria Trinity. O modelo sai de fábrica com ferragens resistentes, sofisticados acabamentos e ainda têm como bônus o banco, pratos, pedal e um par de baquetas.
Como um dos principais destaques estão os pés de surdo extralongos, com 62cm e dão aos bateristas melhores possibilidades de regulagem e muito mais conforto ao tocar. Além disso, ela possui tom-tom mais rasos, trazendo timbres muito mais modernos.
Com diferentes opções de configurações e cores, com destaque para as versões amadeiradas, as novas baterias chegam para agitar o mercado e agradar aos bateristas mais versáteis.
A linha de baterias Trinity, da Michael, tem preço sugerido ao consumidor final de R$3.400,00 (valor de novembro de 2021).




Clique abaixo para ver o catálogo
[calameo code=0049990427635e57e56ee mode=mini width=480 height=300]
Acústica
Gretsch Drums apresenta snare Gergo Borlai Signature
O fenômeno da bateria Gergo Borlai e a Gretsch Drums se uniram para desenvolver uma edição única à linha de snares de metal da empresa feita nos EUA.
Juntos, eles criaram o que o músico descreve como um tambor “responsivo, multifuncional, barulhento e ilimitado”: o Gergo Borlai Signature Snare (GAS42514-GB).
Um dos mais distintos na coleção de caixas da Gretsch, este instrumento apresenta os seguintes elementos-chave: uma estrutura de latão de 4,25×14” e 1,2 mm, bordas de apoio de 45 graus, cabos de caixa de 20 fios e aros de fundição de 4 mm. A textura jateada da superfície da nova estrutura do snare signature confere a ela uma aparência atraente, bem como um som geral mais compacto.
Um Lightning Throw-Off, oito mini-lugs, uma pele Gretsch Permatone da Remo USA e uma etiqueta de identificação interna especificando o ano de produção assinada por Gergo Borlai completam este snare.
Borlai é um dos bateristas modernos mais empolgantes, conhecido pelos solos cativantes que executa em clínicas, festivais de bateria e master classes em todo o mundo. Na sua Hungria natal, ele apareceu em mais de trezentos álbuns, recebeu dois prêmios pelo conjunto de sua obra e dois “prêmios de disco de ouro”. Hoje Borlai trabalha com uma ampla gama de músicos altamente respeitados, incluindo Al Di Meola, Scott Kinsey e Scott Henderson. Seu último álbum solo, “The Missing Song”, lançado no verão de 2020, apresenta um baixista lendário e diferente em cada faixa, incluindo nomes como Stu Hamm, Gary Willis e Jimmy Haslip.
Quer saber mais sobre a Gretsch no Brasil? Fale com a Sonotec.
Acústica
Bateria Prime da D-One feita com Maple Norte-Americano
A bateria Prime da D-One é fabricada com 6 folhas de Maple Norte-Americano, madeira nobre, selvagem e reconhecida mundialmente como uma das mais perfeitas para construção de instrumentos musicais.
Amada e desejada pelos mais renomados e exigentes músicos, seja no palco ou estúdio, a bateria Prime da D-One oferece timbre com projeção, brilho e foco perfeito chegando às frequências agudas, médios e graves com peso e definição.
Entre outras qualidades a bateria D-One Prime possui aros die-cast na caixa, tons e surdos, tambores com bordas em 45° graus e peles D-One by Remo.
Características Gerais
- Modelo: Prime
- Código: PR22
- Acabamento: Laqueado
- Cores: Ice Sparkle (IS) / Red Burst Sparkle (RBS) / Blue Burst (BL)
- Madeira: 100% Maple
Configuração
- Bumbo: 22×18” – Aro Madeira – 20 Canoas
- Caixa: 14×6” – Aro Die-Cast – 20 Canoas
- Tom: 10×7” – Aro Die-Cast – 12 Canoas
- Tom: 12×8” – Aro Die-Cast – 12 Canoas
- Surdo: 14×14” – Aro Die-Cast – 16 Canoas
- Surdo: 16×16” – Aro Die-Cast – 16 Canoas
Pele
- Bumbo: D-One by Remo UT
- Caixa: D-One by Remo UT
- Tons: D-One by Remo UT
- Surdo: D-One by Remo UT
Ferragem
- Modelo: D-One
- Máquina de Chimbal: 1 Unidade
- Estante de Caixa: 1 Unidade
- Estante de Prato Girafa: 3 Unidades
- Banco:N/A
- Pedal: 1 Unidade
Detalhes
- Bordas 45° graus
- Tom Holder Simples: 2 Unidades
- Clamp para Tom Holder: 2 Unidades
- Peles D-One by Remo UT filme Simples
- Sistema de Suspensão de 4 pontos
- Ferragem reforçada
- Estantes com 2 níveis de altura
Mais informações na Sonotec.
-
Eventos3 dias ago
Fachada da Prefeitura de São Paulo é iluminada com logo do AC/DC
-
Eventos5 dias ago
Monsters of Rock 2026 terá Guns N’ Roses como headliner
-
Audio Profissional3 dias ago
WSDG aprimora o som e a segurança no estádio do River Plate na Argentina
-
Eventos4 dias ago
InfoComm América Latina 2025 reuniu mais de 5.000 participantes no México
-
Empresas2 semanas ago
Falece aos 73 anos, Jorge Menezes, fundador da Cheiro de Música: uma trajetória de pioneirismo no varejo musica
-
Audio Profissional3 dias ago
Power Click lança o Voice Monitor MK II: controle total de retorno para cantores e locutores
-
Lojista4 dias ago
Dicas para melhorar a logística de assistência técnica e pós-venda
-
Instrumentos Musicais5 dias ago
KORG anuncia mudanças: Miyou Kato assume como CEO e Hironori Fukuda como COO















