Desde 1º de abril, Marcus Ryle (foto) é o novo presidente da Line 6. Sua nomeação conclui o período de transição pós compra da empresa pela Yamaha
Caso comum quando há a fusão de uma grande empresa por outra, muitas mudanças ocorreram na Line 6 após a compra da empresa pela Yamaha no fim de 2014. A última delas foi a nomeação de Marcus Ryle como presidente da Line 6 – já atuando no cargo desde 1 de abril, último.
Todo o período de transição foi coordenado e dirigido pelo agora ex-presidente e CEO e da companhia de tecnologia e áudio, Paul Foeckler. “Tive o privilégio de liderar Line 6, especialmente durante o período de transição mais importante da sua história e, ao mesmo tempo, manter viva a inovação como essência da empresa”, disse Foeckler, que acrescentou: “Continuamos a construir uma grande marca e a Line 6 está extremamente bem posicionada para o futuro como parte da Yamaha. Estou confiante de que Marcus levará a organização a alturas ainda maiores”.
Marcus Ryle é co-fundador da Line 6 e atuava como chefe de operações estratégicas antes da nomeação e foi fundamental para a criação e lançamento de muitos produtos inovadores da marca. “Estou muito contente de assumir essa responsabilidade. Quero agradecer a Paul por sua liderança e visão estratégica como presidente e CEO. Sou muito apaixonado pela Line 6 e sua história de inovação para os músicos. Estes são tempos excitantes e estou ansioso para levar a empresa a novos níveis de inovação e crescimento, agora com a Yamaha”, disse o executivo.
Line 6 e Yamaha já lançaram seu primeiro produto em conjunto, a linha de guitarras Variax Standard.
No Brasil, a Line 6 é distribuída pela Habro Music. Já a Yamaha atua de forma independente.
Yamaha Musical
Tel: (11) 3704-1377
www.yamaha.com.br