Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Krest foca o cliente para aumentar vendas

A fabricante de pratos explica o momento da empresa no panorama atual do País e destaca o trabalho com seus parceiros para satisfazer as necessidades de clientes e vendedores

O atual mercado da música em geral está sofrendo uma grande recessão financeira por conta da crise política e econômica no País, e com o setor de pratos não é diferente.

Hoje temos dois fabricantes de pratos no Brasil já consolidados, porém, como em muitos outros setores, estamos enfrentando a concorrência de pratos chineses ligados a grandes importadoras.

Um deles é a Krest Cymbals, empresa que vem crescendo cada vez mais por todas as regiões do País em um ritmo muito acelerado, mesmo diante da situação econômica brasileira. “Isso ocorre em virtude da qualidade do nosso produto, das ações de marketing envolvidas, do atendimento ao cliente e, principalmente, do desejo dos consumidores em adquirir um prato Krest, sabendo que terão o melhor custo-benefício”, comentou Rogério Gaya, gerente comercial da Krest Cymbals, que conta mais nesta entrevista.

Você percebe alguma tendência entre as lojas ou os consumidores finais?

Sim, hoje os lojistas procuram evitar grandes estoques de produtos, preferem pedir o necessário para seu abastecimento mensal. O prato tem um giro mais lento e isso gera uma situação em que o lojista terá seu investimento mobilizando o capital por um tempo maior, embora seja um produto indispensável ao músico. E com a grande procura de pratos Krest pelos consumidores, percebemos também que hoje é difícil o lojista convencer o comprador a mudar de opinião em relação à marca procurada. O músico vai com sua opinião formada em busca do produto desejado e, caso não ache na loja em que está, com certeza vai à procura em outras lojas, motivo pelo qual estamos cada vez mais com novos lojistas parceiros.

Como está sendo o trabalho da Krest com esses parceiros?

Um dos pontos mais fortes da Krest Cymbals é seu atendimento ao cliente, em que prevalecem o respeito e a confiança total entre fornecedor-cliente, em que se cumprem todas as etapas de uma venda conforme combinado (preço, pagamento e, principalmente, prazo de entrega) e um pós-vendas muito ativo, prestando total suporte ao lojista. Benefícios e promoções sempre acontecem dentro das possibilidades no decorrer do período. Em resumo, a Krest quer que seus clientes fiquem 100% satisfeitos e seguros em ser nossos parceiros.

Que dicas daria para ajudar os lojistas a vender mais e melhor os pratos da empresa?

Um trabalho muito interessante que a Krest Cymbals vem fazendo com seus parceiros é o treinamento dos vendedores da loja sobre os nossos produtos por meio de endorses técnicos, representantes, técnicos internos ou mesmo no nosso canal, onde disponibilizamos vários vídeos explicando detalhadamente a proposta sonora de cada linha de pratos fabricados pela Krest. Esse tipo de conhecimento adquirido pelos vendedores torna a venda muito mais fácil por criar uma relação de confiança e segurança no produto adquirido pelo consumidor final, deixando-o satisfeito com sua compra e com a certeza de um retorno futuro para novas compras.

Algum produto se destaca atualmente?

O produto que tem despertado grande desejo dos consumidores é o prato da linha Rustic B10, cuja principal proposta é um som comparável aos pratos de liga B20 e, mais importante, com um custo justo e compatível ao momento do mercado brasileiro.

Mais informações: krestcymbals.com.br

Facebook: Krest Cymbals

 

Música & Mercado
Logo
Shopping cart