Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

INOVAÇÃO: Gyrock, da Wild Customs

O sistema foi apresentado na feira Summer NAMM em julho e tem como objetivo dar ao músico a possibilidade de ter até seis captadores na mesma guitarra.

Quando deseja ter um novo captador — ou pickup —, o músico sempre pensa em fazer uma instalação de cabos diferente em sua guitarra. Surge agora uma possível solução: Gyrock.

A nova linha de guitarras traz um conceito que permite carregar até seis captadores em uma única guitarra e mudar de um pickup para outro em um segundo, mesmo no meio de uma música, por meio de dois switches que estão sempre ao alcance do músico.

A instalação desse sistema é realizada na parte de trás da guitarra para poder ter diferentes módulos de captação, trocá-los, misturá-los e combiná-los conforme desejado.

A tecnologia

Esta é uma tecnologia com patente pendente desenvolvida pela Wild Customs e está disponível exclusivamente nas guitarras da empresa.

O Gyrock é fácil de usar. Além dos dois interruptores, os controles são os mesmos de qualquer guitarra tradicional. Nenhuma bateria ou qualquer dispositivo eletrônico incorporado é necessário.

O pacote inicial é fornecido com captadores da renomada Seymour Duncan, mas muitas outras referências disponíveis no mercado podem ser instaladas sob encomenda.

A Wild Customs é uma empresa francesa que fabrica guitarras elétricas desde 2008. A nova coleção Gyrock apresenta um modelo de guitarra de estilo antiquado com uma peça de engenharia de ponta. O que você achou?

 

Música & Mercado
Logo
Shopping cart