Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

IK Multimedia anuncia pedais AmpliTube X-Gear

IK Multimedia apresentou quatro pedais de efeitos digitais AmpliTube X-GEAR, com 16 efeitos diferentes cada, desenvolvidos a partir dos mais populares modelos AmpliTube e com algoritmos totalmente novos de reverb e delay, trazendo os efeitos da IK do computador para as pedaleiras.

Cada pedal é acompanhado de uma versão X-GEAR virtual exclusiva dos exatos mesmos efeitos para utilização no AmpliTube 5 (inclusive versão SE). Isto permite aos usuários gravar, ajustar configurações e salvar presets de volta para o pedal de hardware. 

Quatro pedais de efeitos digitais de boutique

Os pedais AmpliTube X-GEAR cobrem os quatro reinos de processamento de efeitos de guitarra. Temos o X-DRIVE para distorções e o X-VIBE para modulações, os quais oferecem uma vasta gama de efeitos obrigatórios de pedais analógicos – tudo recriado com os mais finos algoritmos já feitos pela IK.

Criados pelo time da IK especialmente para estes pedais, o X-TIME delay e o X-SPACE reverb trazem algoritmos de ponta de efeitos de estúdio. Todos os quatro pedais X-GEAR compartilham o mesmo hardware e o DSP.

Apresentando processamento interno de até 192 kHz com oversampling de 4x, os pedais X-GEAR entregam claridade no palco com o realismo e a resposta que os usuários amam no AmpliTube 5.

Hardware

Construídos para durar, os pedais X-GEAR apresentam chassis de alumínio desenhado e feito na Itália. Contam com conversores de 24 bits/192 kHz de ruído ultrabaixo, resposta de frequência estendida de 5 Hz a 24 kHz para capturar o timbre completo do instrumento, e faixa dinâmica de até 123 dB. Com um fluxo de sinal seco analógico puro e bypass true ou soft selecionável.

Integração

Cada pedal AmpliTube X-GEAR inclui sua respectiva versão virtual para Mac/PC e uma cópia do AmpliTube 5 SE. Abrindo qualquer versão do AmpliTube 5, usuários vão encontrar um pedal virtual X-GEAR disponível como pedal para uso dentro do programa. Ajuste qualquer das configurações do pedal com a conveniência do fluxo de trabalho premiado do AmpliTube e salve-os em presets. O X-GEAR Preset Manager permite aos usuários mover presets entre os pedais X-GEAR e o AmpliTube e permite reorganizá-los facilmente no pedal de hardware, onde até 300 presets podem ser armazenados.

Gravação

Os pedais também funcionam como uma conveniente interface de áudio USB. Os mesmos conversores de ruído ultrabaixo e resposta de frequência estendida capturam o baixo ou a guitarra em todo seu espectro e dinâmica. Opções versáteis de roteamento permitem aos usuários escolher entre enviar o sinal seco ou processado às suas DAWs. Há uma saída estéreo para monitoração e graças à implementação MIDI completa os usuários podem mapear os botões e pedais de um X-GEAR para controlar o AmpliTube e/ou qualquer programa compatível.

Mais características

Quando chega a hora de tocar, eles contam com interface e botões de controle intuitivos fáceis de ajustar. Seja em ambiente fechado ou aberto, o display de LED de alto contraste mantém os usuários informados sobre seus ajustes e bancos de presets. Uma entrada de pedal de expressão fornece controle adicional sobre qualquer parâmetro, enquanto a implementação MIDI completa está presente até mesmo para os mais complexos conjuntos de equipamento. Também inclui 5 respostas de impulso de gabinetes em cada pedal para conectar diretamente ao PA.

Preço e disponibilidade

Os pedais AmpliTube X-GEAR chegam em Agosto e já estão disponíveis para pré-venda na loja online da IK Multimedia e em revendedores autorizados IK de todo o mundo por US$/€299.99 (peço não inclui taxas).

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart