Conecte-se conosco
Zeus

Hyper.PRO terá mais linhas em 2020

Publicado

on

A marca de cordas Hyper.PRO prepara várias novidades para os próximos meses, além de focar o relacionamento com os usuários e se expandir para outras regiões do Brasil.

Você já ouviu falar da Hyper.PRO, certo? A nova marca de cordas que foi lançada no Brasil no ano passado.

A Hyper.PRO surgiu em decorrência do relacionamento da Mazzaferro Monofilamentos (atual MZF4) com Tony Acosta (fundador e presidente da Luthier Music, em Nova York, uma das maiores referências no violão artesanal na cena internacional, falecido em fevereiro de 2019). Tony era grande amigo dos violonistas Jorge Morel e Paco de Lucia, e tinha como clientes artistas como Andy Summers (da banda The Police) e George Benson, sobre os quais Tony gostava de contar histórias com o violão clássico em seus trabalhos.

A Mazzaferro já produzia cordas musicais para outras marcas reconhecidas no mercado. “Tony conheceu nossas cordas anos antes e classificou nosso produto como de alta qualidade, apto a entrar no mercado com marca própria, com foco em ótima sonoridade e alta durabilidade. Com esse objetivo, Fabricio Saad, diretor de marketing da MZF4, criou o projeto Hyper.PRO, visando o mercado premium de cordas musicais para violão clássico no Brasil”, conta Júnior Parollo, especialista de produto e relacionamento com artistas da Hyper (Hyper.PRO e HyperClass, by MZF4 Strings).

Junior Parollo (foto de Thadeu Lenza)

Mas havia uma questão: a Mazzaferro produz apenas o monofilamento de náilon que, no caso das cordas para violão, são somente as três cordas agudas. As outras três cordas, graves, são formadas por um feixe de multifilamentos de náilon finíssimos, revestidos com uma espiral de liga metálica, às vezes banhada em metais como níquel e prata. Tais cordas com elementos metálicos não são produzidas pela Mazzaferro. Para suprir essa demanda, Tony Acosta indicou a empresa La Bella, dos EUA, já que a produção da Luthier era muito pequena e supria apenas sua própria necessidade.

Benson

Daí surgiu a parceria que segue até hoje, com a Mazzaferro (agora MZF4) produzindo as cordas agudas de náilon e agregando cordas metálicas importadas da La Bella na linha Hyper.PRO para violão (em quatro tensões: leve, média, pesada e extra).

Publicidade

“No caso das cordas para violão de aço, lançamos, em meados de 2019, a Hyper.PRO fósforo bronze, com jogos completos importados também da La Bella, embalados e distribuídos pela MZF4, nas versões 010, 011 e 012”, agrega Júnior.

Na mesma época, visando expandir o mix de produtos, foram lançadas duas novas linhas. Primeiro, a linha Hyper.PRO para ukulele em duas versões: uma para ukulele concert/tenor e outra para ukulele soprano, atendendo ao rápido crescimento do mercado de ukulele como fenômeno mundial. “Nesse caso, por ser um produto sem elementos metálicos, é totalmente produzido pela MZF4, seguindo os melhores padrões internacionais para cordas de náilon para este instrumento”, comentou.

Na sequência, foi lançada a linha HyperClass, inicialmente com cordas de náilon com tensão média, para um público amador/estudante, com preços menores e importando as cordas graves de outros fornecedores, selecionando-os após os mesmos rigorosos testes com os músicos realizados na linha Hyper.PRO.

No segundo semestre, foi adicionada à Hyper.PRO a versão com a sétima corda para violão náilon (tensão média e pesada), seguindo uma tendência de crescimento desse tipo de instrumento no mercado brasileiro, sobretudo no samba e no choro.

Júnior detalha: “Os produtos são lançados após intensa pesquisa e, desde o lançamento, não houve modificação nesses itens. Adicionamos ou modificamos alguns detalhes nas embalagens, adequando-as às exigências do varejo e trazendo mais informações para facilitar a identificação e o entendimento das características dos produtos na loja”.

Publicidade

“Como a marca é frequentemente chamada apenas de Hyper, sobretudo após o lançamento da linha Class, cada vez mais vai se formando o nome/marca Hyper, tendo a linha Hyper.PRO como premium e a HyperClass como intermediária. Não visamos atingir nem associar a marca ao segmento popular com nenhuma linha, pois este já é atendido por uma ampla gama de fabricantes.”

A marca e seu conceito

A Hyper.PRO é uma marca com postura moderna, que entrou em um mercado basicamente conservador e tradicional, trazendo novas formas de comunicar e vender. No ato do lançamento, a intenção era fazer a venda essencialmente on-line, pela loja virtual própria, além de algumas parcerias com instituições de ensino musical ou plataformas especializadas.

Mas nos primeiros meses decidiu-se por focar mais o varejo, tornando a marca presente e conhecida nos pontos de venda tradicionais. E com a HyperClass foi possível atingir um público de fato maior que o premium (altamente qualificado, seletivo, mas menor em volume de mercado).

“A Hyper.PRO veio como uma marca desconhecida, que aos poucos foi se firmando com base na qualidade e com ótima relação custo-benefício. Tem preço competitivo em relação aos similares, que em geral são importados via internet ou encontrados no varejo por preços mais altos: marcas como Thomastik, Savarez, Hannabach, além da própria La Bella (no violão) e Áquila (no ukulele)”, explica Júnior.

“Entre os músicos, todos que têm contato com a Hyper.PRO reconhecem e evidenciam sua qualidade, da produção ao atendimento. Para eles, temos um produto de qualidade internacional, mas disponível em nosso varejo, que vem suprir uma antiga lacuna atendida antes por opções mais caras e menos convenientes, sujeitas à demora na entrega ou variações de preço pelo câmbio.”

Publicidade

Desse modo, a reputação da marca tem crescido bastante em vários locais do País, recomendada por uma gama crescente de profissionais da música e revendas. Atualmente está presente em cerca de 200 lojas no Brasil, basicamente nas regiões Sudeste, Nordeste e Sul. “Estamos agora buscando a expansão para o Norte e o Centro-Oeste. A Hyper.PRO segue posicionada no segmento premium, e a HyperClass, no intermediário”, esclarece.

Novidades para este ano

Para 2020, a marca prepara o lançamento da HyperClass para as demais tensões de violão náilon (leve, pesada e extra), além de novas linhas para violão aço, guitarra e baixo nos próximos meses.

Além disso, “continuamos apostando na relação mais direta com o consumidor, ouvindo o que o mercado realmente espera ter, mostrando as opiniões de nossos clientes em nossos canais, pois seu depoimento sobre quão satisfeitos estão com nossos produtos tem sido uma grande propaganda, além dos testemunhais dos próprios profissionais da MZF4 sobre o trabalho com a Hyper”, conta o especialista de produto.

A Hyper espera cobrir todo o território nacional e desenvolver com isso ações regionais, adaptadas à realidade de cada estado, para cada estilo de música presente no País, visando aproximar artistas, representantes e lojistas em favor de um objetivo comum, que é “ver a Hyper mais presente, mais disponível e engajada em divulgar a riqueza de nossa cultura musical. Tudo isso tende a fortalecer a imagem da marca e sua presença no mercado”, enfatizou.

“Queremos dar sempre espaço ao músico que utiliza nossos produtos, divulgando seus trabalhos que são realizados com nossas cordas. Eles gostam de se sentir parte de algo que cresce baseado na qualidade, na seriedade e na atenção ao próprio músico. Sem eles, sem sua confiança, não teríamos chegado aonde chegamos. E queremos crescer muito mais, fortalecendo ainda mais essa relação”, concluiu Júnior.

Publicidade

 

Benson
Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Educação

Academia do Rock cresce 39,5% em faturamento em 2025 e projeta novas unidades para 2026

Publicado

on

academia do rock 750x500

Rede de educação musical chega a 17 escolas, consolida expansão nacional e reforça modelo de franquias sustentável.

A Academia do Rock encerrou 2025 com crescimento de 39,5% no faturamento em relação ao ano anterior, alcançando receita consolidada de R$ 13,72 milhões. O resultado acompanha a expansão da rede, que abriu duas novas unidades ao longo do ano e passou a operar com 16 escolas em funcionamento no Brasil. Para janeiro de 2026, a franqueadora já confirmou a inauguração de mais uma unidade em São Paulo, elevando o total para 17 operações.

Segundo o CEO da Academia do Rock, Marcelo de Freitas, 2025 representou um marco estratégico para a empresa. “Foi um ano decisivo. Avançamos mantendo o foco na qualidade operacional, na experiência do aluno e na segurança do franqueado”, afirma. De acordo com o executivo, o desempenho reflete a consolidação de um modelo de crescimento estruturado e financeiramente equilibrado.

Os números reforçam uma trajetória de expansão consistente. Entre 2023 e 2025, a rede acumulou crescimento de 90,5% no faturamento e aumento de 60% no número de unidades. Com base nesse histórico, a Academia do Rock projeta a continuidade da expansão em 2026 e 2027, priorizando um crescimento sustentável e com controle operacional.

Para o próximo ciclo, a franqueadora intensifica a prospecção de novos parceiros nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste, em cidades com mais de 200 mil habitantes. O investimento inicial estimado para abertura de uma unidade é de cerca de R$ 440 mil, valor que inclui taxa de franquia, obras, mobiliário, ambientação, instrumentos e estoque inicial. A rede trabalha com royalties de 7% sobre o faturamento bruto e não cobra taxa de publicidade, oferecendo suporte integral de marketing aos franqueados.

Publicidade

De acordo com a empresa, o modelo de negócio permite um retorno líquido estimado em aproximadamente 25% do faturamento, com prazo de payback a partir de 24 meses. “Buscamos parceiros alinhados ao nosso propósito de transformar vidas por meio da educação musical. O franqueado encontra processos bem estruturados, suporte contínuo e a força de uma marca em expansão”, destaca Marcelo de Freitas.

Conecta+2025

Fundada com o objetivo de ampliar o acesso ao ensino de música, a Academia do Rock oferece aulas de instrumentos, canto e produção musical para alunos de diferentes faixas etárias. Com presença em cidades estratégicas do Sul e Sudeste do país, a rede vem se consolidando como uma das principais referências nacionais em educação musical e franquias do setor.

Continue Lendo

Instrumentos Musicais

Peavey amplia a Legacy Series com o novo VTM Preamp Pedal

Publicado

on

peavey vtm 750x500

Um pré-amplificador inspirado nos mods dos anos 80 agora em formato compacto

A Peavey Electronics anunciou a chegada do VTM Preamp Pedal à sua Legacy Series, linha que integra as comemorações pelos 60 anos da marca. A proposta é oferecer aos guitarristas timbres clássicos inspirados em amplificadores históricos da Peavey, agora em formato de pedal e com preço mais acessível. O modelo já está disponível em distribuidores de todo o mundo.

Nos anos 1980, as modificações de amplificadores se tornaram tendência entre músicos que buscavam mais ganho, compressão e possibilidades de personalização. A Peavey respondeu à demanda com os modelos VTM 60 e VTM 120, equipados com um banco de oito interruptores DIP no painel frontal para simular ajustes e mods populares da época. Essa solução oferecia um nível de controle incomum em amplificadores de produção em série.

O novo VTM Preamp Pedal retoma esse conceito original utilizando a tecnologia TransTube®, desenvolvida para reproduzir o comportamento do pré-amplificador de 1987. O pedal traz controles de Pre Gain e Post Gain, além de um EQ passivo de três bandas com ajustes independentes de LOW, MID e HIGH. Também inclui sistema Hard Bypass com chave anti-click e alimentação interna de alta voltagem, operando a partir de uma fonte ou bateria padrão de 9V.

Oito DIP switches, mesma lógica clássica

O funcionamento dos switches segue o mesmo princípio dos modelos originais:

Publicidade
  • Todos desligados: caráter britânico vintage
  • Gain 1: adiciona um primeiro estágio de ganho
  • Gain 2: maximiza esse estágio adicional
  • COMP: aplica compressão por diodo para maior suavidade e sustain
  • Os demais: permitem ajustes mais detalhados de graves, médios e agudos

A construção mantém o padrão robusto característico da Peavey: chassi metálico fundido, potenciômetros e switches de alta qualidade, PCBs de fibra de vidro com cobre de 2 onças e saídas com nível ajustável. Toda a série opera com menos de 100 mA e pode ser alimentada por fonte ou bateria.

Benson

Zeus
Continue Lendo

Plugin

Waves lança Magma StressBox para moldar tensão e dinâmica musical

Publicado

on

waves magma 750x500

A Waves Audio apresentou o Magma StressBox, o novo plugin que expande sua série Magma e chega como uma ferramenta de dinâmica projetada para transformar tensão, tom e sensação musical em tempo real. Sua proposta: ir do íntimo ao explosivo com apenas um único knob.

O plugin surge para resolver um problema comum na mixagem: quando EQ, compressão ou saturação não conseguem transmitir emoção. O StressBox oferece um controle intuitivo para dar vida a faixas sem energia ou acrescentar dramaticidade e movimento entre as seções de uma música.

Girando o controle para a direita, o usuário obtém compressão agressiva, com mais punch e urgência. Para a esquerda, o plugin atua como expansor, realçando transientes, encurtando tails de reverb e trazendo clareza e uma sensação cinematográfica. Seu comportamento variável permite transições dinâmicas, ideais para automatizar energia entre versos, pontes e refrões.

Principais características do Waves Magma StressBox

Publicidade
  • Controle de tensão e sensação de qualquer fonte musical
  • Adiciona vida e drama a faixas opacas
  • Variedade de texturas dentro de um único knob
  • Compressão potente ao girar para a direita
  • Expansão sutil e precisa ao girar para a esquerda
  • AutoGain para manter nível de saída consistente
  • Desenvolvido para resultados musicais sem necessidade de conhecimento técnico avançado

O Magma StressBox já está disponível como parte do ecossistema de plugins profissionais da Waves.

Zeus

Veja mais neste vídeo.

Continue Lendo
MusicaeMercado

Áudio

Conecta+2025

Leia também

Brasil de Tuhu 750x500 Brasil de Tuhu 750x500
Cultura4 meses ago

Iniciativa inspirada em Villa-Lobos leva concertos gratuitos a escolas públicas de SP

Brasil de Tuhu une educação, cultura e inclusão; em agosto, passa por cidades da Grande São Paulo e interior. A...

teatro opus rio 750x500 teatro opus rio 750x500
Cultura8 meses ago

Teatro Opus Città anuncia inauguração com atrações nacionais e internacionais

Espaço cultural na Barra da Tijuca funcionará em soft opening ao longo de 2025 e terá capacidade para até 3...

harmonias paulistas 750x500 harmonias paulistas 750x500
Cultura9 meses ago

Harmonias Paulistas: Série documental exalta grandes instrumentistas de SP e homenageia Tom Jobim

A música instrumental paulista ganha um novo espaço com a estreia da série Harmonias Paulistas, produzida pela Borandá Produções e...

dudu portes falece 750x500 dudu portes falece 750x500
Cultura1 ano ago

Falece o reconhecido baterista Dudu Portes

O mundo musical despede Dudu Portes, deixando sua marca no mundo da percussão. Nascido em 1948, Eduardo Portes de Souza,...

Cultura1 ano ago

Música transforma vidas de presos em projeto de ressocialização

A ressocialização de detentos no Brasil tem ganhado novas dimensões com projetos que unem capacitação profissional e arte. Iniciativas como...

paraiba prima 750x500 paraiba prima 750x500
Cultura2 anos ago

Paraíba: Editais do ‘ICMS Cultural’ incluem projeto para estudar música

Edital do Programa de Inclusão Através da Música e das Artes (Prima) planeja oferecer 392 vagas para jovens paraibanos que...

Academia-Jovem-Orquestra-Ouro-Preto-Creditos-Rapha-Garcia-006 Academia-Jovem-Orquestra-Ouro-Preto-Creditos-Rapha-Garcia-006
Cultura2 anos ago

Academia Jovem Orquestra Ouro Preto abre vagas para 2024

Criado para promover o ensino da prática orquestral, projeto abre edital para jovens músicos. As inscrições vão até 20 de...

OMB e Prefeitura de Maceio OMB e Prefeitura de Maceio
Cultura2 anos ago

Conselho Federal da OMB emite nota de repúdio ao Prefeito de Maceió. Entenda.

Desrespeito à legislação local acende debate sobre valorização da cultura alagoana. O conflito entre a classe artística de Maceió e...

saulo sandra 750x500 1 saulo sandra 750x500 1
Cultura2 anos ago

Quem Canta Seus Males Espanta: Sandra Sofiati e seu Corpo Sonoro

Nesse novo artigo de Quem Canta Seus Males Espanta, vamos sair um pouco dos instrumentos “externos”, e nos voltar para...

taliba taliba
Cultura2 anos ago

Talibã Queima Instrumentos Musicais no Afeganistão

Centenas de músicos fugiram do Afeganistão para escapar das restrições do Talibã à música, afetando a cultura musical O Talibã,...

maestro evandro 750x500 maestro evandro 750x500
Cultura3 anos ago

Maestro Evandro Matté fala sobre o Multipalco

À frente de três orquestras, a do próprio Theatro São Pedro, e da Orquestra Jovem, fruto de um projeto social,...

saulo teatro 750x500 saulo teatro 750x500
Cultura3 anos ago

Multipalco: Viagem ao centro da arte

Música & Mercado foi ao centro da capital gaúcha visitar a história cultural do Rio Grande do Sul em uma...

Adriana Sanchez Adriana Sanchez
Cultura3 anos ago

Como obter patrocínio de 100 mil ou mais para realizar seu projeto de música

Adriana Sanchez mostra como obter patrocínio de 100 mil ou mais para realizar seu projeto de música. Criadora da banda...

exportacao-de-musica exportacao-de-musica
Artigos3 anos ago

Exportação de música brasileira, uma boa ideia!

O Brasil possui uma série de dificuldades na exportação de sua música para uma audiência internacional, mesmo assim, exportar é...

Presidente da Anafima recebe medalha de reconhecimento cultural do Governo de SP Presidente da Anafima recebe medalha de reconhecimento cultural do Governo de SP
Cultura3 anos ago

Presidente da Anafima recebe medalha de reconhecimento cultural do Governo de SP

Daniel Neves recebeu a honraria durante o Prêmio Governo do Estado de São Paulo para as Artes 2022, na noite...

palco vazio palco vazio
Cultura4 anos ago

Retomada de eventos em 2021 recuperou 300 mil postos de trabalho, sem recuperar nível de emprego de 2019

Retomada de eventos em 2021 recuperou 300 mil postos de trabalho, sem recuperar nível de emprego de 2019. A evolução...

OneBeat-virtual OneBeat-virtual
Cultura4 anos ago

OneBeat Virtual: inscrições de intercâmbio virtual para músicos 

Embaixada e Consulados dos EUA abrem inscrições de intercâmbio virtual para músicos até 11 de fevereiro O OneBeat Virtual busca...

nelson profissional musica 1200X500 nelson profissional musica 1200X500
Artigos4 anos ago

Manual de procedimentos do profissional da música

Guia básico sobre conceitos que os profissionais da música deveriam aplicar nas suas carreiras e no trato com outros no...

camara setorial de instrumentos musicais do parana camara setorial de instrumentos musicais do parana
Cultura4 anos ago

Câmara Setorial de Instrumentos Musicais do Paraná visita presidente da câmara Municipal de Curitiba

Yuris Tomsons, destacado pela Associação Comercial do Paraná para fazer a interlocução com os presidentes das comissões permanentes da Câmara...

robertinho-makemusic-day-donato robertinho-makemusic-day-donato
Cultura5 anos ago

Make Music: Robertinho Silva, Milton Nascimento e João Donato recebem homenagem no evento

Homenagem a Robertinho Silva, Milton Nascimento e João Donato: produção convida músicos de todo o Brasil para participar. Saiba como...

Projeto Garagem Projeto Garagem
Cultura5 anos ago

Presidente Prudente inaugura espaço dedicado a bandas de garagem

Espaço Garagem em Presidente Prudente contou com o apoio da loja Audiotech Music Store  Presidente Prudente/SP – O prefeito Ed...

mm campanha beetools 1200x500 mm campanha beetools 1200x500
Cultura5 anos ago

Música & Mercado apoia campanha em favor de artistas impactados pela pandemia

Idealizada e promovida pela Beetools, iniciativa destinará 25% da receita líquida das matrículas nos cursos da startup para garantir uma...

governo eventos 1200x500 governo eventos 1200x500
Cultura5 anos ago

Governo anuncia liberação de R$ 408 milhões em recursos para o setor de eventos

Secretaria Especial da Cultura afirma que auxílio deve ficar disponível ainda no primeiro semestre. Na última terça-feira (9), o governo...

saude musicos 1200x500 saude musicos 1200x500
Cultura5 anos ago

Brasileiro promove boa saúde entre músicos

Empresário brasileiro promove boa saúde entre músicos. Marcos Mendes, empresário, investidor no ramo de nutracêuticos, é um constante apoiador na...

nelson musico mundaçna 1200x500 nelson musico mundaçna 1200x500
Artigos5 anos ago

Opinião: Música é agente de mudança

Arte não é algo que seja isento de ideologia, porque o pensamento e o sentimento são suas bases enquanto materia-prima....

nelson geraçao músicos 1200x500 nelson geraçao músicos 1200x500
Cultura5 anos ago

Opinião: Me lembro como se fosse hoje

O mercado da música está passando por diversas mudanças, mas também está mudando o consumidor e o músico, com uma...

alysson tempo de aprender musica 1200x500 alysson tempo de aprender musica 1200x500
Cultura5 anos ago

Opinião: É tempo de aprender… Música!

E lá se vai 1/3 do ano trancado em casa. Desde março, pais que trabalham, filhos que estudam, todos se...

musica motivaçao 1200x500 musica motivaçao 1200x500
Cultura5 anos ago

Saúde: Automotivação no mercado da música

Todos nós fazemos música, e realizamos sonhos. Nunca se esqueça disso! Você sabe o que significa a palavra motivação? O...

alexandre musica 1200x500 alexandre musica 1200x500
Cultura5 anos ago

Música para quem vive de música – Volume 14

Continuamos apresentando grandes discos e filmes para sua cultura musical. Hoje temos Def Leppard, Sonny Rollins e Plebe Rude. Def...

Fernando vieira - jornalista Fernando vieira - jornalista
Cultura5 anos ago

Fernando Vieira: O amor à música como legado

Jornalista Fernando Vieira faleceu e deixou um imenso legado. Cabe a todos manterem a chama da música acesa. A morte...

D-One

Trending