Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Habro traz Guild Guitars ao Brasil

A Habro Music anuncia a entrada da marca de guitarras Guild para o portfólio de distribuição da empresa.

“Com muita alegria comunicamos que a Guild Guitars agora faz parte do cast de marcas distribuídas pela Habro no Brasil”, comunicou a empresa nas redes sociais.

Com mais de 70 anos de experiência na produção de violões, guitarras e baixos, a Guild conquistou o seu lugar e hoje está entre as marcas mais prestigiadas do mundo. 

Seus instrumentos acompanharam e acompanham grandes artistas, entre eles encontramos nomes como Brian May, Stevie Ray Vaughan e David Byrne.

O começo da Guild

A história da Guild iniciou em 1945 quando Alfred Dronge abre uma loja de música chamada Sagman & Dronge com o sócio Barney Sagman, localizada na 130 Park Rowe, na cidade de Nova York. Alguns anos depois, Alfred compra a parte de seu sócio e muda o nome da empresa para Alfred Dronge Music.

Em 1952 Alfred Dronge registra a Guild Guitar Company após parceria com George Mann, ex-vice-presidente da Epiphone Company.

Um ano depois, as primeiras Guild Guitars são produzidas em 536 Pearl Street, na cidade de Nova York. Devido à paixão de Al Dronge pela música jazz, Guild se concentra exclusivamente na produção de guitarras elétricas de corpo oco de profundidade total em seu primeiro ano.

Assim a equipe, produção, tipos de instrumentos e reconhecimento da marca foi crescendo rápidamente no mercado musical.

Em breve saberemos que modelos Guild estarão disponíveis no Brasil.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart