Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Novas guitarras para celebrar os 150 anos da Epiphone

Para comemorar seu 150º aniversário, a Epiphone está lançando edições limitadas dos modelos Epiphone Sheraton, Wilshire, Crestwood Custom e Zephyr DeLuxe Regent.

De The Edge e Jimmy Hendrix do U2 a John Lee Hooker e Django Reinhardt, alguns dos artistas mais conhecidos do mundo criaram várias de suas músicas nesses modelos exclusivos de guitarra Epiphone. Esta gama de modelos do 150º aniversário oferece algo especial para todos os músicos em todos os gêneros e palcos.

150th Anniversary Crestwood Custom – California Coral

O modelo Crestwood apareceu pela primeira vez em 1958 e foi renomeado como Crestwood Custom em 1959; foi o primeiro design de guitarra de corpo sólido de dois captadores da Epiphone. A mais recente edição limitada Crestwood Custom para este aniversário apresenta um corpo sólido de mogno assimétrico com cutaway duplo que dá aos músicos acesso desimpedido ao traste superior, um braço de mogno com um confortável perfil SlimTaper D dos anos 1960 e escala de louro indiano com incrustações ovais. O cabeçote é o popular estilo “Batwing”, com seis afinadores em linha Wilkinson em uma placa com botões de metal. A eletrônica apresenta um par de Gibson Mini Humbuckers fabricados nos EUA que são conectados a potes CTS e uma chave seletora de 3 vias Switchcraft e um conector de saída de 1/4″. Um arremate de vibrato Epiphone Tremotone oferece recursos expressivos adicionais. O estojo rígido histórico incluído apresenta logotipo do 150º aniversário da Epiphone.

150th Anniversary Wilshire – Pacific Blue

Desde a sua introdução em 1959, a Wilshire tem sido uma das guitarras de corpo sólido originais de maior sucesso da Epiphone. Esta versão especial de aniversário apresenta um corpo de mogno assimétrico de corte duplo estilo Wilshire para acesso superior ao traste, um braço de mogno com um confortável perfil SlimTaper D dos anos 1960 e uma escala em Indian Laurel com incrustações de pontos. O cabeçote é o popular estilo “Batwing”, com seis afinadores em linha Wilkinson em uma placa com botões de metal. A eletrônica apresenta um par de Gibson Mini Humbuckers fabricados nos EUA que são conectados a potes CTS e uma chave seletora de 3 vias Switchcraft e tomada de saída. O histórico estojo rígido do 150º aniversário incluído apresenta hardware de níquel e logotipo de aniversário da Epiphone.

150th Anniversary Sheraton – Cherry

Este instrumento apresenta um corpo semi-hollow feito de maple em camadas com um bloco central de maple para resistência ao feedback. O braço de mahogany de uma peça de 22 trastes tem uma escala de louro indiano encadernada com incrustações de madrepérola e abalone. O cabeçote encadernado apresenta um logotipo histórico da Epiphone e uma árvore da vida em madrepérola na frente, e um logotipo do 150º aniversário da Epiphone em tom dourado na parte de trás. Ele vem com eletrônica premium, incluindo captadores Gibson Mini Humbucker fabricados nos EUA conectados a potenciômetros CTS, capacitores Orange Drop e uma chave seletora de captadores Switchcraft de 3 vias e saída Jacobo de 1/4″. O acabamento Cherry Brilhante é completo com hardware dourado, incluindo afinadores Grover Rotomatic, uma ponte LockTone Tune-O-Matic e arremate de vibrato Tremotone. Inclui estojo rígido de aniversário histórico.

150th Anniversary Zephyr DeLuxe Regent – Aged Antique Natural

Esta guitarra foi originalmente feita entre 1948 e 1957 e foi um dos principais designs de guitarra archtop do mundo quando a Epiphone era a maior concorrente da Gibson. Para comemorar o 150º aniversário da marca, a Epiphone lançou a nova edição limitada do 150º aniversário Zephyr DeLuxe Regent. Para jazz, blues e rockabilly e inspirado em originais vintage altamente colecionáveis, mas atualizado para atender às necessidades dos músicos modernos, o novo modelo Zephyr DeLuxe Regent tem um corpo totalmente hollow. Possui um corte profundo para melhor acesso ao traste superior, um tampo de bordo arqueado multi-camada pressionado e um braço de 5 peças de maple/mahogany com um comprimento de escala de 25,5” e um braço de ébano. As incrustações incluem um logotipo histórico no estilo dos anos 1950 da Epiphone, uma incrustação de headstock tree of life e marcadores de posição de escala Epiphone Cloud históricos, tudo em madrepérola. Eletrônica apresenta um par de captadores Epiphone NY Mini Humbucker. Cada um tem controles individuais de volume e tom com potes CTS, um adesivo do 150º aniversário adorna a parte de trás do cabeçote, e um case rígido de aniversário histórico está incluído.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart