Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Um pouco de história: Zildjian comemora 400 anos na fabricação de pratos

Desde 1623, o segredo da fabricação dos pratos Zildjian foi passado de geração em geração, chegando hoje aos 400 anos de história.

Tudo começou em 1618, quando o alquimista Avedis I estava tentando fazer ouro, mas acidentalmente formulou o que é indiscutivelmente o melhor material de prato do planeta.

Essa liga começa assim a ser aplicada na arte de fazer pratos. As famosas bandas janízaras do sultão foram as primeiras a adotar os pratos Avedis para chamadas diárias à oração, festivais religiosos, casamentos reais e o exército otomano.

Em 1622, o sultão Osman II dá a Avedis 80 peças de ouro e o sobrenome ‘Zildjian’, que significa ‘ferreiro de pratos’ em armênio (Zil é turco para ‘prato’, dj significa ‘fabricante’ e ian é o sufixo que significa ‘filho de’ em armênio).

Finalmente, em 1623, Avedis recebe a bênção do sultão que lhe permite deixar o palácio otomano para iniciar sua própria fundição de pratos nos subúrbios de Constantinopla (Samatya). Assim nasceu a primeira fábrica da Zildjian.

Hoje, na empresa, essa mesma liga secreta ainda é usada em todos os pratos fundidos que fabricam. “O espírito de experimentação e descoberta do Avedis continua vivo em nossa fábrica. Isso continuamente nos impulsiona todos os dias a criar instrumentos da mais alta qualidade que pudermos, para que você possa criar, experimentar e descobrir continuamente seu próprio som”.

A história e o segredo da fabricação de pratos foram transmitidos para filhos, irmãos e parentes ao longo dos anos. Hoje, a empresa tem membros da 15ª geração da família Zildjian em seu conselho de administração.

Comemorando 400 anos

Para comemorar este importante evento, a empresa lançou 400 pratos vintage de edição limitada selecionados a dedo do cofre privado da família Zildjian.

Foram selecionados 200 dos melhores rides A vintage de 20″, produzidos em meados da década de 1940, e 200 pratos crash A vintage de 15″ produzidos entre meados da década de 1930 e meados da década de 1950. Esses pratos foram produzidos na fábrica original dos EUA, em Quincy, MA.

Cada prato desta coleção apresenta características individuais, incluindo marcas de baquetas e até impressões digitais, algumas das quais pertencentes a Armand Zildjian e Avedis Zildjian III.

Cada um incluirá um certificado de autenticidade assinado por Craigie Zildjian.

Estes pratos vintage apresentam orifício de montagem original no sino. Para sua conveniência, um adaptador foi incluído para que você possa tocar este prato em um suporte de prato moderno. Luvas de pratos especiais também serão incluídas para manusear esses instrumentos.

Além disso, várias baquetas diferentes e merchandising de aniversário foram lançadas.

Veja mais neste video ou no site da Zildjian.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart