Guitarpedia oferece curso de guitarra online

Guitarpedia oferece curso de guitarra online

por

Guitarpedia transmite videoaulas com professores renomados e já possui cerca de 800 aulas e seis mil alunos cadastrados. O usuário até tem opção gratuita para testar

O Guitarpedia foi criado para ajudar o iniciante em guitarra. O site oferece videoaulas de guitarra por assinatura para todos os níveis, além de sessões ao vivo com professores renomados. Desde seu lançamento, no final de 2014, já possui cerca de 800 aulas e seis mil alunos cadastrados.

guitarpedia autorBruno Godinho, idealizador do Guitarpedia e professor de guitarra há cerca de 20 anos, diz que o material, exclusivo, foi pensado com base na grade dos conservatórios tradicionais, porém com uma visão moderna: os alunos aprendem história, teoria e outros assuntos do universo do instrumento, como os principais modelos e como o iniciante pode escolhê-los. Mas a prática não fica de fora.

“Tocar guitarra não é somente um exercício mental; é corporal também. Então procuramos, por meio da ferramenta looping, trabalhar a memória muscular de quem aprende”, conta Godinho. O recurso facilita a repetição de sequências ao permitir que o aluno selecione determinado trecho da aula. Ainda, há as backing tracks – os famosos playbacks –, faixas gravadas para que o estudante toque junto com a música, podendo controlar a velocidade.

O Guitarpedia organiza suas aulas por níveis – desde o elementar até o mais avançado –, atualizando-as toda semana. Também há cursos voltados a quem deseja se especializar em um determinado estilo.

Uma vez por semana há as aulas ao vivo, com tema definido pelos usuários.

Os recém-chegados ao Guitarpedia possuem sete dias para desfrutar gratuitamente dos serviços. Os planos começam a partir de R$ 31,50 por mês, no plano semestral.

O site espera chegar a três mil aulas e 20 mil alunos cadastrados no fim de 2016, e tem planos de desenvolver uma versão para celular e implantar cursos de outros instrumentos musicais.

www.guitarpedia.com.br

Comentários