Mesas de Iluminação
grandMA3 software 1.5.: o que há de novo
A MA Lighting lançou a versão 1.5 do software grandMA3, que traz muitos novos recursos e funcionalidades. Veja mais a seguir.
Além disso, o fluxo de trabalho em diferentes áreas de programação foi aprimorado e possui ferramentas adicionais, especialmente para os primeiros passos no mundo dos sistemas de controle de iluminação grandMA3.
A nova versão do software da MA Lighting promete enriquecer o controle geral da iluminação em muitas áreas diferentes, como instalações, shows/turnês, televisão e aplicações arquitetônicas.
Principais recursos do software grandMA3 versão 1.5
– Valores absolutos e relativos completamente separados
– Suporte USB MIDI para software onPC
– Agenda
– Curvas DMX livremente designadas
– Valores especiais: referência real para seus valores padrão
– Novo recurso Capture: cria um snapshot do seu look
– Resolução do codificador por atributo
Além disso, há muitas melhorias no fluxo de trabalho, especialmente em funcionalidades conhecidas pelos usuários MA existentes. A seção Patch foi completamente redesenhada, incluindo uma nova visualização dividida e a capacidade de incluir dados MVR no arquivo de show existente. Recursos como Pan/Tilt Offsets ou a função Swop foram implementados e projetados para reproduções com melhores fluxos de trabalho do que nunca.
A conversão de arquivos de show grandMA2 para o software grandMA3 agora oferece suporte a muitos mais objetos. Groups e Presets são convertidos e levam a uma posição de início melhor para os usuários que desejam continuar com seu show grandMA2 existente.
Por último, mas não menos importante, este lançamento oferece uma ferramenta completamente nova que a MA Lighting não havia implementado antes: um grandMA3 Startshow de autoprogramação. O usuário só precisa patchear alguns aparelhos e pode começar a programar imediatamente: Groups, Presets e vários Layouts já estão predefinidos e podem ser usados imediatamente.
Mais informações aqui.
Iluminação
Obsidian apresenta o NXW: um novo controlador portátil para sistemas ONYX
Projetado para profissionais de iluminação, o NXW oferece controle avançado em um formato compacto e expansível.
A Obsidian Control Systems revelou o NXW, seu mais recente controlador de iluminação para sistemas ONYX. Compacto, portátil e repleto de recursos, o novo dispositivo promete levar o poder do controle profissional a qualquer ambiente, de produções ao vivo a instalações fixas.
Por meio de sua conexão USB-C, o NXW se integra facilmente a qualquer PC para operar o ONYX sem concessões. Seu design leve e robusto o torna a escolha ideal tanto para técnicos autônomos quanto para profissionais em turnê ou estúdios de produção que buscam precisão e velocidade sem sacrificar espaço.
“Ele pode ser pequeno em tamanho, mas o NXW está repleto de recursos que nossos usuários solicitaram”, disse Koy Neminathan, diretor de desenvolvimento de negócios da Obsidian. “Esteja você programando em casa ou operando um show ao vivo, este equipamento responde com flexibilidade e desempenho.”
Principais características do NXW
- 10 faders motorizados com retroiluminação RGB
- Botões ópticos de baixa latência com retroiluminação RGB
- Teclado de programação com 10 botões multifuncionais personalizáveis
- 4 codificadores de parâmetros RGB
- 4 portas DMX/RDM integradas
- Porta de rede Gigabit
- Licença ONYX Essential para 16 universos (expansível para 128 com licença USB)
O NXW foi projetado para replicar o layout e a experiência do usuário dos consoles maiores da família NX, permitindo que qualquer usuário do ONYX se sinta imediatamente familiarizado. Seu design ergonômico e fácil de usar foi pensado para oferecer uma experiência intuitiva desde o primeiro uso, sem a necessidade de instalações adicionais ou configurações complicadas.
Além de ser portátil, o NXW é expansível usando o módulo fader motorizado NXP e se integra perfeitamente como um complemento ao console NX1. Essa expansibilidade oferece a flexibilidade necessária para se adaptar a produções de diferentes tamanhos e requisitos técnicos.
Iluminação
Diamond 7 é o lançamento da Avolites
A Avolites apresentou recentemente seu novo console de iluminação Diamond 7 (D7), que foi lançado na feira Prolight+Sound em Frankfurt.
O novo console Diamond 7 (D7) é o próximo na linha do principal console Diamond 9 (D9). Com o lançamento inicial do produto, a Avolites planejou obter feedback valioso dos designers e operadores de iluminação, bem como testes extensivos do produto durante a temporada de festivais.
O lançamento completo do produto, com todas as suas variantes, está previsto para o final deste verão europeu. Haverá duas variantes, D7-330 e D7-215, versões de três e duas telas com 30 e 15 faders respectivamente.
Os principais recursos do novo D7 incluem um novo painel com tela e mecanismo de travamento. A superfície de controle do console segue a linguagem de design do Diamond 9. O D7-215 cabe em uma mala Peli-Air padrão e está dentro do limite de peso de 23kg das aeronaves europeias, entre outras.
Além disso, em meados de março, a Avolites lançou a versão 17 do Titan, o popular software de controle de iluminação. “O principal objetivo da v17 tem sido melhorar significativamente a experiência do usuário e otimizar ainda mais o desempenho, o que permitirá maior experiência em shows maiores, bem como durante sessões de programação mais longas. Isto será seguido de perto por uma nova versão do nosso aplicativo remoto, tanto para Android quanto para IOS”, explica o comunicado oficial da empresa.
Como parte da experiência aprimorada, os usuários notarão melhorias no seletor de cores, gerador de personalidade, opção de console de destino de macro de lista de sugestões, conversão entre acionador de hardware e acionador de item e muito mais.
Você pode fazer download da versão 17 aqui.
Iluminação
Avolites anuncia substituição de sua mesa de controle Titan Mobile
Após mais de uma década de produção, a Avolites deu a notícia da substituição da mundialmente conhecida Titan Mobile, cuja fabricação já foi descontinuada.
A Avolites lançou sua menor superfície de controle, a Titan Mobile, em 2010, junto com uma asa (ou “Wing”) companheira. Durante seus doze anos de produção, milhares de usuários em todo o mundo confiaram nela. Ao longo dos anos, a Titan Mobile encontrou seu lugar em produções ao vivo em todos os tamanhos de palcos e instalações, em qualquer lugar que fosse necessário um hardware confiável e uma plataforma de software de iluminação pequena.
A Avolites anunciou agora a chegada em breve da nova T3, que irá substituir a Titan Mobile. Criada em colaboração com os principais designers de iluminação, a nova T3 é o console mais leve, menor e portátil produzido pela empresa até hoje. Ele compartilha a nova linguagem de design vista pela primeira vez na Diamond 9 e, junto com sua “wing” companheira, forma uma superfície de controle portátil para várias aplicações. A nova T3 é o principal produto da Série T alimentada por PC, que inclui os produtos T1 e T2 existentes, agora junto com a T3 e a T3-Wing.
Paul Wong, diretor administrativo da Avolites, disse: “Estamos muito entusiasmados com a introdução da nova T3. Não apenas porque combina uma abordagem de design centrada no usuário com materiais e componentes de alta qualidade. Se não, porque acreditamos que sua confiabilidade, acessibilidade, familiaridade e facilidade de uso ajudarão a tornar a T3 a ferramenta definitiva para qualquer designer ou operador de iluminação por muitos anos”.
Mais informações em breve.
-
Amplificadores2 semanas agoAmplificador BEAM MINI da Blackstar com modelagem digital e uso portátil
-
Uncategorized2 semanas agoBrasil: Darlan Terra assume supervisão de vendas da Pro On Group
-
Lojista4 semanas agoEstá diminuindo o interesse por tocar instrumentos?
-
Audio Profissional3 semanas agoBrasil: Pro On e Bose Professional reforçam posicionamento com evento técnico
-
Instrumentos Musicais2 semanas agoÉ oficial: Mike Terrana é novo parceiro da Williams
-
Audio Profissional2 semanas agoBrasil: Allen & Heath amplia presença no Carnaval de Salvador com Avantis e dLive
-
Music Business4 semanas agoDeezer leva fãs para experiência exclusiva no show de Shakira no Rio
-
Audio Profissional4 dias agoQSC ganha canal focado em lojas com distribuição da Quick Easy no Brasil








