Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

NAMM cancela feira física para 2021 e anuncia evento virtual

Os organizadores do The NAMM Show, que seria realizado em janeiro, anunciam que não haverá feira física em 2021. No lugar, foi criado o evento virtual Believe in Music Week.

Semana passada os organizadores do NAMM Show tinham anunciado uma série de medidas de segurança para combater o Covid-19 na sua feira de 2021 mas hoje a história mudou.

A organização fica pendente de todas as atualizações relacionadas com a pandemia e, finalmente, decidiram cancelar a edição física da feira que ocorreria no mês janeiro, pois “Ainda não é seguro nos reunir pessoalmente”, segundo palavras de Joe Lamond, presidente e CEO da NAMM.

No lugar da feira, será realizado o evento virtual Believe in Music Week, com intuito de ainda reunir e dar apoio a todas as pessoas envolvidas no mundo musical.

O evento será realizado na semana de 18 de janeiro contendo uma mistura de educação profissional e programação para vários segmentos do mercado através do site BelieveinMusic.tv, além de fornecer um marketplace interativo para conectar compradores e vendedores, sem cair no formato de feira virtual.

Novo formato virtual: evento de última geração

Embora não seja o The NAMM Show ou uma feira virtual como se tem visto em diversos setores, a iniciativa atenderá às necessidades de negócios das empresas por meio de educação preparada por lideranças de todos os segmentos da indústria da música.

Negócios no NAMM Believe in Music Week

Os negócios não ficarão de fora do NAMM Believe in Music Week. Através de ferramentas de networking e matchmaking por inteligência artificial, e considerando as oportunidades dos encontros business-to-business para reafirmar e aumentar as conexões de negócios, o evento terá meios de lançar novos produtos, compartilhar iniciativas de marca e interagir com os clientes em tempo real.

A Música & Mercado estará colaborando através de uma parceria de conteúdo e marketing com a NAMM para as atividades em português.

Joe Lamond, presidente e CEO da NAMM, explicou: “A Believe in Music Week usará uma tecnologia nova e intuitiva para conectar todos nós e aproveitar a incrível energia que acontece quando nos reunimos. Com um mercado robusto para lançar novos produtos e compartilhar a história de cada marca, a Believe in Music também apresentará networking e encontros para nossos compradores e vendedores, educação para todos os segmentos da indústria e música ao vivo e shows. E, assim como em todos os eventos da NAMM, essas atividades aumentarão a conscientização e o apoio financeiro para servir nossa família NAMM em nosso modelo de Círculo de Benefícios. A Believe in Music Week será uma etapa crítica para nossa indústria, ajudando-nos a nos preparar para o novo ano e novas oportunidades.“

[ot-video]

O evento, que durará uma semana, poderá contar com a participação de profissionais tanto dos EUA quanto do exterior dos mercados de instrumentos musicais, áudio pro, som e eventos ao vivo, artistas, imprensa entre outros.

Também haverá a realização de outros eventos anuais que geralmente são realizados durante a NAMM como os 36º Premios TEC  e os Prêmios Top 100 Dealer, além de reunir representantes do setor de educar musical no The Grand Rally for Music Education.

 

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart