Cavaquinho
Giannini lança cavaquinho eletroacústico CS9 LRPT
O modelo CS9 LRPT está sendo adicionado à linha de cavaquinhos da Giannini, com tampo de Red Cedar e faixa e fundo de Louro-Preto.
Utilizado em violões, mas também em instrumentos de câmara e cascos de bateria, o Red Cedar é uma madeira incrivelmente ressonante (em especial para execuções suaves), que produz tons com harmônico “doce” e notável sustain. Encontrada na América do Norte, sua árvore prefere temperaturas amenas e climas chuvosos; alcança 70 metros de altura e é longeva: algumas chegam a ultrapassar os mil anos de idade. Apesar de rígido, é um material leve, que requer cuidados específicos ao ser trabalhado.
De sonoridade que tende mais ao médio/grave, o Louro-Preto apresenta qualidade no ataque e excelente sustain. Em instrumentos musicais, é utilizada não apenas no corpo de violões e violas, mas também para a feitura de braços, escalas e cavaletes. Possui textura média, grande densidade, faixas longitudinais destacadas, e corte macio (apesar da dureza). Árvore que pode atingir até nove metros de altura, e dá preferência a climas de Cerrado e Caatinga. Presente principalmente nos estados do Mato Grosso, Minas Gerais e Paraná.
A captação usada é Fishman Presys ll.
-
Distribuição10 ago 2026Governo zera Imposto de Importação de microfones e instrumentos musicais. Saiba quais.
-
Educação22 jul 2026Conservatório de Tatuí abre inscrições para curso online de produção musical para videogames
-
Conecta+ Música20 jul 2026Guia para pais: como escolher uma escola, curso ou atividade musical
-
Instrumentos Musicais24 jul 2026Pearl apresenta BRD-S Low Volume Practice Cymbals
-
Audio Profissional3 ago 2026“Vendi apartamento e carro por uma marca de microfones que não é minha”
-
Audio Profissional29 jul 2026DBR amplia portfólio profissional com APX48 PRO e DMA1202
-
Music Business23 jul 2026Deezer lança Remix Lab e leva remixes ao streaming com autorização dos artistas
-
Direitos Autorais7 ago 2026Suno transforma trap brasileiro em estilo pronto, e a Justiça já barrou isenção por uso de IA