Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search
Library zlib project

Genelec apresenta o novo monitor topo de linha 8381A

Como parte de seu 45º aniversário, a Genelec apresentou o 8381A, um novo sistema de monitoramento ativo inteligente vertical com Adaptive Point Source.

Projetado para gravação, mixagem e masterização de música, além de audição para audiófilos, o 8381A da Genelec cria uma solução de monitoramento vertical full range que pode se adaptar de forma inteligente a qualquer ambiente acústico. Para profissionais de áudio, o 8381A produz mixagens precisas de largura de banda total que são reproduzidas de forma consistente em outras salas e sistemas de reprodução. Os audiófilos irão experimentar cada detalhe e nuance de uma obra musical, tal como os seus criadores pretendiam que fosse ouvida.

Como membro da família ‘The Main Ones’, o 8381A é um sistema acusticamente coaxial até em baixas frequências baseado na tecnologia comprovada desenvolvida pela Genelec para a família patenteada e premiada ‘The Ones’ de monitores de fonte pontual e o sistema de woofer adaptável W371A, que por si só podem ser combinados para criar um sistema de monitoramento vertical de alcance total. No entanto, o 8381A eleva o nível de desempenho ao oferecer resposta sem colorir e controle de diretividade dentro e fora do eixo, com uma faixa de resposta de frequência ultra ampla de 20 Hz a 35 kHz. Além disso, com quase 6 kW de potência de amplificação e um nível de pressão sonora de 126 dB (o valor mais alto já alcançado por um projeto acústico de fonte pontual de precisão, de acordo com dados da empresa) “o 8381A oferece os recursos mais sofisticados de qualquer monitor de áudio atualmente disponível “.

No coração está o Coaxial de Difração Mínima (MDC) e o alto nível de pressão sonora para agudos e médios combinados com o motor de processamento digital da Genelec. Este MDC (Minimum Diffraction Coaxial) compartilha um eixo acústico com as quatro cúpulas de 5 polegadas do 8381A, que funcionam como um sistema de transdução de médio porte e, por sua vez, esse arranjo exclusivo é combinado com um driver de graves de 15 polegadas.

Para aprimorar e estender ainda mais a reprodução de baixa frequência, o 8381A possui um par de woofers de 15 polegadas de alta saída que usam tecnologia adaptativa desenvolvida originalmente no W371.

Como parte da família de monitores ativos Smart Active Monitoring da Genelec, o 8381A se integra ao software GLM, que pode configurar, calibrar e controlar qualquer sistema Genelec SAM.

“A demanda por sistemas de monitoramento vertical de alta qualidade e alcance total ficou clara pela resposta excepcional à combinação do W371 com a série The Ones”, comenta Siamäk Naghian, CEO da Genelec. “Também ficou evidente que havia um desejo dos clientes por um sistema vertical que pudesse oferecer mais espaço livre e mais extensão de baixa frequência. E enquanto mantemos uma ampla gama de sistemas de monitores principais tradicionais, estamos confiantes de que a flexibilidade e a mobilidade de um sistema adaptável verticalmente como o 8381A fornecerão a solução perfeita para qualquer usuário existente que busca a verdadeira referência sônica de próxima geração.”

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart