Frahm lança nova divisão profissional 

Frahm lança nova divisão profissional 

por 14/09/2020

Frahm Pro fornecerá soluções de áudio para o mercado de eventos e shows e está lançando sua primeira linha DSP Pro de caixas ativas.

A Frahm tem uma importante história no mercado brasileiro. Criada por Norberto Frahm, a empresa iniciou seu caminho com a fabricaçao de rádios e, com o tempo, passou também a fazer caixas de som multiuso para sonorização de ambientes, profissionais ou residenciais.

Hoje, a Frahm dá mais um passo na sua carreira e decide levar seu conhecimento e qualidade para soluções de áudio para o mercado de eventos e shows, com a criação de uma nova divisão chamada de Frahm Pro. 

A Frahm Pro está entrando nesse nicho de mercado utilizando todo seu aprendizado, inovação e empreendedorismo adquirido ao longo do tempo, inicialmente entendendo as suas peculiaridades e, desta forma, trazendo soluções com alta tecnologia e qualidade acústica, além de oferecer segurança através de uma rede de 400 pontos de assistência técnica dentro do mercado nacional.

Primeiro lançamento

Está curioso? Pois se prepare pois a nova divisão já está lançando sua primeira linha: as caixas DSP PRO. Um projeto 100% nacional criado pela equipe interna na Frahm mas produzido no exterior sob sua supervisão, através de uma equipe própria, que irá atender uma gama variada de necessidades e utilizações, desde um sistema pequeno de PA portátil, onde as caixas podem ser utilizadas com a linha existente de subwoofers da empresa, até sistemas de sonorização fixos para salas, teatros, igrejas e muitas outras aplicações.

As caixas da linha DSP PRO são ativas, bi-amplificadas com amplificadores classe D, e são oferecidas em quatro tamanhos: 8”, 10”, 12” e 15”. Todos os modelos possuem DSP interno que permite configurações específicas para cada tipo de utilização, o que facilita e automatiza muitas ações.

O modelo de 8” possuiu um drive fenólico desenvolvido especialmente. Já os modelos de 10”, 12” e 15” possuem drive de titânio.

Sua resposta de frequência varia entre 40Hz e 18kHz com ângulo de cobertura de 90º (horizontal) e 70º (vertical) e o SPL máximo varia de 105 dBZ (modelo de 8”) até 114 dBZ (modelo de 15”) reais. 

Elas são montadas em gabinetes fabricados com um conjunto de polímeros que melhora a acústica, reduzindo ondas ressonantes ao redor da caixa.

Quanto às aplicações, são as mais variadas: desde sistemas de sonorização fixa tais como igrejas, salas de eventos ou teatros, PAs móveis, que neste caso podem ser combinadas com os subs, também projeto da Frahm, desenvolvidos e fabricados no País, e monitores de palco, além de outras possibilidades.

Todos os modelos são bivolt (127/220V) sendo operado através de chave seletora.

A divisão Frahm Pro tem muitos outros projetos que devem ser lançados no próximo ano, quando a empresa comemore seus 60 anos de fundação, aumentando assim a quantidade de soluções com os mais diversos tipos de aplicação para este mercado.