Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Equipamento da JBL levou ritmo ao Carnaval de São Paulo

A linha JBL PRO foi responsável pela sonorização do Sambódromo do Anhembi, em São Paulo. Confira os detalhes a seguir.

O Carnaval de São Paulo, que ocorre anualmente no Sambódromo do Anhembi, teve os sambas enredos amplificados e transmitidos com equipamentos JBL, Crown e Soundcraft, que garantiram a qualidade do som para cerca de 70 mil pessoas que compareceram ao evento.

A sonorização foi realizada em parceria com a Tukasom, uma empresa com a incrível marca de realizar três mil eventos por ano, entre eventos corporativos, balés, musicais, orquestras e shows. Atuando há mais de 40 anos no mercado de sonorização, sendo 14 anos ininterruptos à frente do Carnaval em São Paulo, a parceria reforça a qualidade do serviço oferecido, buscando a fidelidade na amplificação e reprodução da fonte sonora.

“Nos orgulhamos de estar presentes na maior festividade do mundo: o Carnaval. Junto com nosso parceiro de longa data, a Tukasom, levamos o sistema VTX A12 para traduzir em áudio toda a energia do sambódromo de São Paulo”, comenta Bruno Moura, Sr. Director e GM, Professional Solutions da Harman.

Armando Baldassarra, proprietário da Tukasom, disse: “Hoje nós trabalhamos 100% digitais através de fibra óptica, um grande ganho de qualidade e solidez no sistema. A indústria, principalmente a Harman/JBL, tem uma parte significativa nesse desenvolvimento. Nessa parceira de muitos anos, a Harman entregou produtos inovadores, alinhados à tecnologia de ponta, realmente à frente do mercado atual”.

Com uma equipe composta por aproximadamente 100 pessoas, foram instalados inúmeros produtos, que colaboraram para a excelente transmissão do evento. Entre eles estão os amplificadores Crown iTech4X4500 HD, as mesas de mixagem Vi7000 e Vi5000 da Soundcraft, Vista da Studer 1, os line arrays JBL VT4889-1 e VTX A12 e o software de gerenciamento Audio Architec. 

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart