Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Fender lança modelo Jim Root Jazzmaster V4

A Fender está apresentando uma nova guitarra Jazzmaster Artists Signature do guitarrista do Slipknot Jim Root.

A Jim Root Jazzmaster V4 é resultado da mais recente colaboração da Fender com o guitarrista do Slipknot, Jim Root, pensada no estilo de tocar do músico de rock.

“Uma nova década traz uma nova oportunidade de colaborar com Jim Root e trabalhar em estreita colaboração com ele para concretizar mais uma de suas visões artísticas”, disse Justin Norvell, EVP Fender Products. “Desde os novos captadores ativos de EMG até o novo tratamento estético, este modelo, como seus antecessores, oferece um tipo de experiência para tocar diferente para os fãs de Jim Root, fãs do Slipknot, fãs de metal e rock que desejam uma guitarra desenhada para estilo de tocar, mas com a aparência da Fender.”

Com apenas o essencial sobre a guitarra, o controle de volume e o switch de 3 posições, este modelo traz um novo visual marcante ao arsenal de tons de Jim.

“A Jazzmaster V4 é como uma evolução”, disse Root. “É tão bem equilibrado e é tão bom tocar no palco. É tudo o que quero tocar agora. É tudo sobre atitude – pegar [uma guitarra] e torná-la sua. Tanta atitude pode vir de uma vibração, de um sentimento ou de uma noção – essa vibração com este instrumento é o que me levou a amar guitarras. ”

As novas características inspiradas nas preferências do lendário guitarrista incluem: captadores de EMG ativos com assinatura Jim Root, uma ponte de hardtail e um único botão de controle de volume com um switch de 3 posições. O braço branco com incrustações de blocos de pérolas brancas (pearloid block inlays) reflete no escuro, para que os músicos não precisem se preocupar com a posição das mãos no braço. 

Saiba mais sobre o guitarrista do Slipknot, Jim Root, em uma entrevista com Matt Sweeney que fala sobre sua nova Jazzmaster – com acabamento em Polar White Stain Finish e captadores ativos EMG Daemonum de bobina aberta.

 

 

 

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart