Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Fender apresenta Jazz Bass V Artist Signature do MonoNeon

Fender coloca o espírito do MonoNeon Idiossincratic no mais recente Artist Signature Jazz Bass V, inspirando os músicos a encontrar seu próprio som exclusivo.

A Fender anunciou o MonoNeon Jazz Bass V para homenagear a visão singular do baixista George Clinton do Parliament-Funkadelic e capacitar os músicos de todos os lugares a abordar o instrumento com o mesmo espírito curioso que alimentou sua vívida carreira. Conhecido por seu talento para o funk e detalhes micro-tonais, criar um instrumento de assinatura que encapsula o espírito e a habilidade do MonoNeon é uma tarefa difícil.

Como a marca que criou o baixo elétrico, a Fender busca homenagear os maiores pioneiros do instrumento em todos os gêneros e o MonoNeon é um deles. O senso de moda de Mono está no mesmo nível de sua forma de tocar, muitas vezes adornado em camadas fluorescentes e acessórios que dariam a qualquer bastão brilhante uma corrida pelo seu dinheiro. Graças ao acabamento e pickguard amarelo e laranja deste modelo de assinatura, a ótica deste baixo acompanha o senso de moda do homem que inspirou sua criação.

“Conseguir meu próprio baixo com assinatura de artista com a Fender é definitivamente uma experiência completa acontecendo agora”, disse MonoNeon. “Ver meu pai segurando meu baixo é muito louco. Ele é como meu primeiro herói musical. Ele é um músico muito badalado. Eu apenas praticava com todos os seus discos, tentava encontrar qualquer coisa que ele tocava e apenas aprendia. Eu queria ser como ele e ainda quero.”

Dywane Thomas Jr. ou MonoNeon, como é mais conhecido, cresceu com o baixo no sangue. Seu pai era um conhecido baixista de Memphis que aproveitava todas as oportunidades para compartilhar seu amor pelo blues e pelo soul com seu filho. Depois de crescer ao lado de membros da família musical e tocar baixo na igreja, MonoNeon publicou seu primeiro vídeo no YouTube em 2013. Sua afinidade ao longo da vida com o baixo e o poder que ele exerce foi colocado em plena exibição, para todo o mundo ver. E o mundo foi rápido em abraçar MonoNeon, em toda a sua glória fluorescente. Conhecido no espaço mais amplo da cultura pop por fazer vídeos virais de pessoas falando e traduzir o tom de suas vozes em uma peça musical, seus seguidores online cresciam a cada ano que passava, mas MonoNeon não estava apenas brilhando na frente de sua webcam. Em 2015, ele foi convidado juntar-se à banda ao vivo de Prince – um sonho tornado realidade para qualquer músico, mas especialmente para um como Mono, cujas raízes existem no funk emocional e na música R&B dos anos 80. Em 2020, a lista de colaboradores da MoneNeon havia se expandido para incluir nomes como Ne-Yo, Mac Miller, Nas, Bootsy Collins, Jacob Collier e muitos outros. Este currículo impressionante é uma prova não apenas da inegável capacidade técnica do MonoNeon, mas também de sua capacidade de traduzir sua forma de tocar em uma infinidade de estilos. Seja R&B suave, funk de alta octanagem ou o espaço infinito que existe além do próprio gênero, a ênfase de MonoNeon no sentimento, paixão e emoção permite que seu toque prospere em praticamente qualquer ambiente sonoro.

O baixo

Acompanhando o lançamento do Mononeon Jazz Bass V está “In Conversation with MonoNeon”, um vídeo apresentado por George Clinton, enquanto ele guia os espectadores pelo “Monoverse”. A peça apresenta uma série de jam sessions, incluindo o “Duo of Bullshit” com MonoNeon e Blaque Dynamite, bem como comentários de sua mãe, avó e pai, Dywane Thomas Sr.

O MonoNeon Jazz Bass V possui um corpo de amieiro (alder) com acabamento em uretano amarelo neon de arregalar os olhos, complementado por um headstock e escudo pintados de laranja neon. “Estas são minhas duas cores favoritas, laranja e amarelo de alta visibilidade, porque adoro a aparência dos trabalhadores da construção na estrada. Você pode vê-los de longe. É inspirado por eles.” O braço de maple torrado de uma peça de 22 trastes é em forma de C para conforto e possui uma escala de raio composto de 10”-14” e incrustações de bloco de pérolas. Os captadores de baixo Humbucking de 5 cordas personalizados Fireball oferecem graves exuberantes e robustos com um rosnado, enquanto o pré-amplificador ativo de 18 volts oferece espaço extra. Enquanto isso, o EQ ativo de 3 bandas oferece aos músicos infinitas capacidades tonais e a ponte Fender HiMass string-through-top-load aumenta a ressonância, peso e a sustentação. Cada baixo vem com um pacote de adesivos MonoNeon e uma meia Stance de headstock personalizada.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart