Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Falece Yoko Terashima, representante comercial

Ícone feminino na representação comercial, Yoko Terashima atuou em empresas como Di Giorgio, Deval e PHX

Morreu neste sábado, dia 11 de dezembro, a representante comercial Yoko Terashima. Reconhecida por seu trabalho de décadas na fábrica de violões Di Giorgio, nos últimos anos, passou a trabalhar com empresas como PHX e Deval.

Luciana Chen, CEO da PHX Instrumentos, lamenta a morte de Yoko e diz: “Yoko, uma mulher corajosa, destemida, chegou aqui na PHX um dia e pediu pra ficar. A persistência era sua marca registrada. Fez muitos amigos e incomodou alguns pela sua autenticidade. Ela era verdadeira e nos deixa inúmeros ensinamentos que ficarão guardados em nossos corações. Vá em paz, querida Yoko. O mundo da música perde com a sua generosidade”.

“Yoko era uma referência no mercado de instrumentos musicais, gentil, educada e sempre elegante.
Não é por acaso que ficou tantos anos no setor, onde a maioria da sua época aposentou há tempos”, explica Marcio Sumô, representante comercial.

“Mulher guerreira, batalhadora, gênio forte mas o coração de ouro”, manifesta Solange Reis, amiga e colega de Yoko na fábrica de violões DiGiorgio.

Yoko se destacava pela forte personalidade e alegria que trazia aos seus clientes. Elegante e ativa, a representante trabalhou até ser internada, no início do mês de dezembro, por problemas respiratórios e dores. 

Diagnosticada com câncer no pulmão, em provável metástase, Yoko aguardava a transferência para a realização de novos exames. 

A internação de Yoko solidarizou dezenas de amigos do mercado musical, que se dividiam para visitá-la e acompanhar sua saúde. 

“Me lembro o primeiro dia que a Yoko foi na Loja O Acústico. Aquela senhora, com personalidade forte, já chegou com alguns violões e foi deixando no chão, sem me dar chances de pensar, já foi logo falando: “Já te trouxe esses violões porquê sei que você ainda não tem Di Giorgio. Prazer, sou a Yoko, da Di Giorgio”. Toda elegante, como sempre, esse dia estava com um lindo chapéu. A partir de então, aproveitei muito os seus conselhos e tivemos uma parceria muito legal” – Bruno Marcel, proprietário da loja O Acústico, em São Paulo.

Yoko faleceu aos 78 anos, em São Paulo.

Velório Yoko Terashima
Domingo, das 14h às 15h

Av. João Marcelino Branco, s/n – Vila Nova Cachoeirinha, São Paulo – SP, 02610-000

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart