Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Brasil perde participação nas exportações para América do Sul

Já a China aumenta as suas exportações em todo o território e continua avançando, segundo matéria de hoje do site do jornal Folha de São Paulo

Segundo matéria de hoje no site do jornal Folha de São Paulo, o Brasil vem perdendo massivamente sua participação como principal ‘vendedor’ de produtos para América do Sul. Quem vem ocupando o seu lugar como maior exportador para a região é a China – segundo o jornal, na Venezuela e no Equador, o país asiático dobrou sua participação em 2013.

O repórter afirma que a Argentina figura como país central dessa disputa, pois é um dos principais compradores do Brasil, ao lado da Bolívia. Contudo a China vem avançando – já ultrapassou os Estados Unidos e é o segundo país que mais exporta para a terra portenha.

Ainda de acordo com o texto é possível que aumentem mais a participação na América do Sul, pois há maior diversidade de produtos (mais de cinco mil enquanto o Brasil vende cerca de 3.700, com grande dependência do setor automotivo).

A matéria ainda traz interessante infográfico sobre a realidade das exportações no Brasil, que mudou bastante a sua configuração nos últimos anos, vale a pena conferir (acesse aqui).

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart