Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Expomusic: Espaço de musicalização infantil faz oficinas gratuitas

Crianças aprendem a tocar instrumentos de forma orientada e gratuita para quem visita a feira

O estande mais especial da feira nesta ano é, sem dúvida, o de musicalização infantil: que traz aulas gratuitas de música para as crianças, um estímulo fundamental ao futuro de nosso setor.

Promovido  pelo Instituto Bateras Beat e pela empresa JOG Vibratom, nos dois primeiros dias (4 e 5) as oficinas foram dedicadas a preparar professores, lojistas e demais interessados para o ensino de música nas escolas de educação infantil ou escolas de música, com temas como preparação corporal, exercícios de aquecimento, toque, percepção espacial e percepção corporal, e domínio corporal (movimentos corporais e com instrumentos – foto).

Agora, com o evento aberto ao público, as aulas são voltadas para as crianças, com  uma série de atividades lúdicas que visam a introduzir as crianças no mundo dos sons, que vão de simples células rítmicas e melódicas a peças musicais mais complexas do repertório popular e erudito.

As aulas para os pequenos irão até hoje (sábado), das 13 às 18 horas, na Expomusic 2017, no Anhembi, em São Paulo, SP. A feira também faz parcerias com ONGs e escolas e espera receber cerca de 2 mil visitantes desse perfil este ano.

Informações: www.expomusic.com.br

Música & Mercado
Logo
Shopping cart