Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Evento Believe in Music Week da NAMM concluiu com sucesso

Depois de ter cancelado a versão física do NAMM Show, a NAMM organizou o evento virtual Believe in Music Week com a participação de +90.000 usuários.

Believe in Music Week, o evento virtual da NAMM deste ano, reuniu 93.226 líderes da indústria, compradores, vendedores, educadores musicais, artistas, imprensa e criadores musicais de 187 países e territórios. O evento foi realizado de segunda-feira, 18 de janeiro, a sexta-feira, 22 de janeiro, embora a plataforma esteja em operação até dia 28 de fevereiro. 

Durante esses dias foram apresentados 983 eventos e sessões especiais, totalizando 611 horas de conteúdos programados e transmitidos ao vivo, incluindo quase 200 sessões de educação, treinamento e desenvolvimento profissional, apresentadas por 391 palestrantes, e apresentação de novos produtos das 1.227 marcas participantes no espaço chamado Marketplace.

“Embora soubéssemos que não poderíamos reproduzir verdadeiramente o The NAMM Show, sentimos que esse momento sem precedentes tornou ainda mais importante reunir a indústria global em um mercado para lançar novos produtos, fornecer um campus educacional extraordinário e reunir todos como uma comunidade para promover a música e preparar o terreno para a recuperação e o crescimento da indústria”, disse Joe Lamond, presidente e CEO da NAMM. “O que mais me surpreendeu foi a incrível quantidade de conteúdo de qualidade que a NAMM e nossos membros criaram para a Believe in Music Week e o fato de que, sem perceber, podemos ter criado a melhor rede social de música que existe.” 

Com sua missão de apoiar as pessoas que trazem música ao mundo, membros e participantes generosos doaram ou prometeram doar quase $ 500.000 em fundos para 12 organizações sem fins lucrativos, bem como outras instituições de caridade da Fundação NAMM que trabalham para promover o acesso à criação musical. A ideia da campanha foi concebida por Chris Martin, CEO da Martin Guitars e presidente da NAMM. Depois de testemunhar o impacto devastador do COVID-19 na indústria, Chris e Diane Martin ofereceram uma doação pessoal de $ 100.000 para dar início à campanha de ajuda. Os líderes da indústria que responderam ao apelo para doar incluem Joe Castronovo, Korg EUA; JC Curleigh, Gibson; David Kalt; Chris Lombardi, Drum Workshop; Joel Menchey, Menchey Music Service; Tom Sumner, Yamaha; Chuck Surack, Sweetwater; Chris White, White House of Music; Andy Zildjian, Sabian; e outros, pois as doações continuaram chegando nos dias após a semana do evento.

O evento foi realizado na plataforma Swapcard e criou uma rede social de atividades do setor para membros de todo o mundo fazerem contatos, aprenderem e se inspirarem. 33.379 pessoas registradas do exterior foram recebidas, do Afeganistão ao Zimbábue, representando mais de 187 países e territórios.

No setor de Marketplace, as últimas tecnologias e equipamentos foram apresentados nas páginas de experiência das marcas, mostrando histórias e informações das marcas, além de eventos especiais. Ao longo da semana foram realizados 768 eventos de marca.

Três estações de televisão principais, Believe, Artist e Gear TV, ofereceram entrevistas ao vivo, destaques de novos produtos e apresentações especiais, além de muito espaço para se conectar com outros profissionais e colegas da indústria. 

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart