Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Novo microfone vocal MK-207 da Oktava

O fabricante russo Oktava apresentou o microfone vocal profissional de palco MK-207, que se caracteriza por incluir tecnologia de circuito inovadora em um design tradicional.

O MK-207 da Oktava é um microfone condensador com polarização de cápsula externa, diafragma grande e características direcionais cardióides. O microfone está equipado com um shockmount integrado, um filtro pop e um windscreen. Ele é projetado para gravar e amplificar cantos, discursos e instrumentos musicais em salas de concerto, estúdios de gravação e eventos públicos.

A invenção foi desenvolvida para trazer som de qualidade de estúdio para o palco. O circuito oferece uma faixa de frequência muito ampla (20-20.000 Hz), alta sensibilidade e baixo ruído característico. O microfone pesa 350 gramas e estará disponível na cor preta. Possui o design tradicional da marca, repetindo as linhas limpas do corpo do primeiro microfone vocal dinâmico russo Oktava MD-305. Com esse microfone, a Oktava entrou no mercado de equipamentos de palco em 2020.

O microfone foi lançado no evento virtual da NAMM, Believe in Music, onde também mostraram os microfones condensadores MK-115 e MK-117, tubo MKL-112, MKL-5000, MKL-111, microfones de fita MK-105, MK- 319, MK-519 e o ML-52-02, com o qual Marilyn Manson cantou, e o microfone universal de diafragma estreito MK-012, líder no segmento de microfones instrumentais de diafragma pequeno.

Sets baseados no MK-012 também foram apresentados, no total quatro novos: MK-012-10, MK-012-20, MK-012-30 e MK-012-40, cada um consistindo de um pré-amplificador, um atenuador de -10dB, três cápsulas de membrana estreita com diferentes características de direcionalidade e uma cápsula adicional com um diafragma médio ou grande.

Para quem não conhece a empresa, a Oktava foi fundada em 1927, e tem uma fábrica em Tula onde desenvolve e produz em massa microfones de estúdio, microfones de intercom, headsets, telefones e fones de ouvido.

Em 2019, as exportações da empresa representaram mais de 47% de todas as exportações russas de equipamentos musicais. Seus microfones de estúdio são populares entre músicos e estúdios de gravação em todo o mundo, como U2, Sting, Iron Maiden, Radiohead, Marilyn Manson, o Coral Turetsky e os engenheiros de som do grupo musical Black Star. Além disso, são usados em filmes e seriados de TV em em Hollywood e na Rússia.

A empresa tem uma loja on-line.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart