Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Encontro de Negócios: Mac Cabos planeja internacionalização da marca

A jovem Mac Cabos vem expandindo sua linha de produtos e presença da marca. Lançaram duas novas séries e planejam se apresentar em mais países

Equipe no Encontro (Emerson à direita)

Equipe no Encontro (Emerson à direita)

Vale destacar que a Mac Cabos esteve presente no começo do ano na reconhecida feira americana NAMM realizada na Califórnia todos os anos. Lá, a empresa apresentou seus cabos e percebeu que tinha o material certo para continuar crescendo.

No Encontro, a Mac Cabos apresentou duas linhas de cabos novas, que tinham sido lançadas na feria america, uma com 2 RCA “com qualidade superior que fez sucesso nos Estados Unidos” e um cabo desenvolvido para teclado, que também foi lançado na NAMM e trouxeram para o Brasil agora. Também têm a linha acústica desenvolvida para violão, “com um cabo muito específico, que, por causa desse cabo, uma rede de lojas muito grande americana – a Sam Ash – nos procurou e estamos em contato para fornecer para os Estados Unidos”, contou Emerson Macedo da Mac Cabos.

A empresa pretende internacionalizar a marca, entrando em mercados que demandam qualidade tope como Estados Unidos e a Europa. Na Europa já estão em contato com alguns distribuidores também, mas querem começar na América Latina, talvez com a Argentina e o Chile.

P1020632Ano próximo a Mac Cabos terá mais novidades para lançar. Além disso, estão trabalhando na parte de representação pois estão trocando toda a flota de representação, e “estamos nos expandindo porque como empresa jovem a gente não consegue atender todos os clientes ainda e tem bastante cliente novo. A maioria dos que nos visitaram no Encontro foram 80% novos que realizaram pedidos. Estamos conseguindo nos expandir através deste evento e melhorar o relacionamento com os clientes já ativos”, disse Emerson.

Já sobre o Encontro de Negócios, opinou: “Esse ano foi muito bom. Em 2014 participei da Feira da Música, que foi uma exposição legal. Em 2015 participei do Encontro e vendi o dobro do que tinha vendido na feira e esse ano ainda superamos esses resultados, com muitos mais clientes, mais expositores, e teve muitos atrativos. O pessoal está animado e tenho certeza que ano próximo o encontro será maior porque quem está expondo está divulgando também, os visitantes estão animados, e outros expositores vão querer participar”.

Mais informações: www.maccabos.com.br

Música & Mercado
Logo
Shopping cart