Acústica
DW Drums apresenta baterias feitos com madeiras exóticas
A Private Reserve Exotics é um lançamento da DW Drums de edição limitada para colecionadores que apreciam baterias feitas com madeiras exóticas de todo o mundo.
A Drum Workshop iniciou a distribuição das baterias Private Reserve Exotics da Collector’s Series, são sets feitos à mão na oficina da empresa na Califórnia, com placas de madeira exótica exclusiva, de produção limitada.
O designer de baterias John Good, da DW, viajou pelo mundo para selecionar uma coleção de espécies de madeira que agora podem ser usadas, a pedido, para dar um acabamento exótico a um set específico. A nova coleção inclui as madeiras Tortoise Shell Pommele, Moabi, Horizontal Padouk, Vertical Padouk, Super Maple Curl, African Chechen e Monkey Pod. Cada kit de bateria Exotic pode ser pedido personalizado em laca brilhante de poliéster pulverizada à mão ou laca fosca de cetim dura.
As madeiras:
- Tortoise Shell Pommele é uma madeira rara e semidura de Gana, na África.
- Good escolheu o Moabi congolês por sua consistência e beleza de grão. O acolchoamento extremo dessa madeira rosa vem de condições de ambiente seco.
- Uma das placas mais coloridas é a Padouk. Geralmente está disponível apenas na configuração vertical, já que a placa normalmente vem em tiras de 6”. No entanto, Good encontrou um único registro do qual tiras de 25” poderiam ser cortadas, permitindo que a DW oferecesse uma rara versão horizontal.
- As árvores de maple nas bordas externas das florestas em Michigan, EUA, estão expostas a condições extremas de frio e tempestade. Este clima severo faz com que figuras impressionantes se formem no grão da madeira para produzir a variedade Super Maple Curl.
- O African Chechen é geralmente uma madeira branca com veios retos e listrados. Good descobriu um tronco extraordinário que destaca a variedade e a beleza do grão.
- A rica e escura madeira do Havaiano Monkey Pod com seus tons dourados geralmente tem um grão menos figurativo. Good localizou um pedaço de madeira incomum com um padrão de veios muito expressivos e apertados para complementar o acabamento Candy Black Burst.
John Good comenta: “No ano passado, encontrei esses troncos em uma pesquisa de madeira muito produtiva. Minha esposa Esther e eu temos a sorte de viajar pelo mundo em busca de madeiras que raramente são usadas em instrumentos musicais. E tenho relacionamentos com fornecedores de madeira que são úteis. Eles se tornaram amigos. Eles sabem do que eu gosto e guardam coisas para eu ver. Essas madeiras da reserva particular são algumas das minhas preferidas”.
- African Chenchen
- Horizontal Padouk
- Moabi
- Monkey Pod
- Super Maple Curl
- Tortoise Shell Pommele
Acústica
Nova linha de baterias Trinity, da Michael, disputa o interesse dos bateristas com pouco orçamento
A Michael lança sua nova série de baterias Trinity. Os instrumentos combinam excelente construção, bonito acabamento e muita competitividade, sendo a escolha certa para lojistas que gostam de produtos de giro.
A Michael lança a linha de baterias Trinity. Os instrumentos combinam sólida construção, refinado acabamento e preços competitivos
O mercado brasileiro tem lançado diversas baterias econômicas. A vantagem é que os novos modelos 2021 tem tudo de melhor dos modelos econômicos das baterias mais famosas.
A marca de instrumentos musicais Michael também trouxe seu novo modelo, a bateria Trinity. O modelo sai de fábrica com ferragens resistentes, sofisticados acabamentos e ainda têm como bônus o banco, pratos, pedal e um par de baquetas.
Como um dos principais destaques estão os pés de surdo extralongos, com 62cm e dão aos bateristas melhores possibilidades de regulagem e muito mais conforto ao tocar. Além disso, ela possui tom-tom mais rasos, trazendo timbres muito mais modernos.
Com diferentes opções de configurações e cores, com destaque para as versões amadeiradas, as novas baterias chegam para agitar o mercado e agradar aos bateristas mais versáteis.
A linha de baterias Trinity, da Michael, tem preço sugerido ao consumidor final de R$3.400,00 (valor de novembro de 2021).




Clique abaixo para ver o catálogo
[calameo code=0049990427635e57e56ee mode=mini width=480 height=300]
Acústica
Gretsch Drums apresenta snare Gergo Borlai Signature
O fenômeno da bateria Gergo Borlai e a Gretsch Drums se uniram para desenvolver uma edição única à linha de snares de metal da empresa feita nos EUA.
Juntos, eles criaram o que o músico descreve como um tambor “responsivo, multifuncional, barulhento e ilimitado”: o Gergo Borlai Signature Snare (GAS42514-GB).
Um dos mais distintos na coleção de caixas da Gretsch, este instrumento apresenta os seguintes elementos-chave: uma estrutura de latão de 4,25×14” e 1,2 mm, bordas de apoio de 45 graus, cabos de caixa de 20 fios e aros de fundição de 4 mm. A textura jateada da superfície da nova estrutura do snare signature confere a ela uma aparência atraente, bem como um som geral mais compacto.
Um Lightning Throw-Off, oito mini-lugs, uma pele Gretsch Permatone da Remo USA e uma etiqueta de identificação interna especificando o ano de produção assinada por Gergo Borlai completam este snare.
Borlai é um dos bateristas modernos mais empolgantes, conhecido pelos solos cativantes que executa em clínicas, festivais de bateria e master classes em todo o mundo. Na sua Hungria natal, ele apareceu em mais de trezentos álbuns, recebeu dois prêmios pelo conjunto de sua obra e dois “prêmios de disco de ouro”. Hoje Borlai trabalha com uma ampla gama de músicos altamente respeitados, incluindo Al Di Meola, Scott Kinsey e Scott Henderson. Seu último álbum solo, “The Missing Song”, lançado no verão de 2020, apresenta um baixista lendário e diferente em cada faixa, incluindo nomes como Stu Hamm, Gary Willis e Jimmy Haslip.
Quer saber mais sobre a Gretsch no Brasil? Fale com a Sonotec.
Acústica
Bateria Prime da D-One feita com Maple Norte-Americano
A bateria Prime da D-One é fabricada com 6 folhas de Maple Norte-Americano, madeira nobre, selvagem e reconhecida mundialmente como uma das mais perfeitas para construção de instrumentos musicais.
Amada e desejada pelos mais renomados e exigentes músicos, seja no palco ou estúdio, a bateria Prime da D-One oferece timbre com projeção, brilho e foco perfeito chegando às frequências agudas, médios e graves com peso e definição.
Entre outras qualidades a bateria D-One Prime possui aros die-cast na caixa, tons e surdos, tambores com bordas em 45° graus e peles D-One by Remo.
Características Gerais
- Modelo: Prime
- Código: PR22
- Acabamento: Laqueado
- Cores: Ice Sparkle (IS) / Red Burst Sparkle (RBS) / Blue Burst (BL)
- Madeira: 100% Maple
Configuração
- Bumbo: 22×18” – Aro Madeira – 20 Canoas
- Caixa: 14×6” – Aro Die-Cast – 20 Canoas
- Tom: 10×7” – Aro Die-Cast – 12 Canoas
- Tom: 12×8” – Aro Die-Cast – 12 Canoas
- Surdo: 14×14” – Aro Die-Cast – 16 Canoas
- Surdo: 16×16” – Aro Die-Cast – 16 Canoas
Pele
- Bumbo: D-One by Remo UT
- Caixa: D-One by Remo UT
- Tons: D-One by Remo UT
- Surdo: D-One by Remo UT
Ferragem
- Modelo: D-One
- Máquina de Chimbal: 1 Unidade
- Estante de Caixa: 1 Unidade
- Estante de Prato Girafa: 3 Unidades
- Banco:N/A
- Pedal: 1 Unidade
Detalhes
- Bordas 45° graus
- Tom Holder Simples: 2 Unidades
- Clamp para Tom Holder: 2 Unidades
- Peles D-One by Remo UT filme Simples
- Sistema de Suspensão de 4 pontos
- Ferragem reforçada
- Estantes com 2 níveis de altura
Mais informações na Sonotec.
-
Eventos3 dias ago
Fachada da Prefeitura de São Paulo é iluminada com logo do AC/DC
-
Eventos4 dias ago
Monsters of Rock 2026 terá Guns N’ Roses como headliner
-
Audio Profissional3 dias ago
WSDG aprimora o som e a segurança no estádio do River Plate na Argentina
-
Eventos4 dias ago
InfoComm América Latina 2025 reuniu mais de 5.000 participantes no México
-
Audio Profissional3 dias ago
Power Click lança o Voice Monitor MK II: controle total de retorno para cantores e locutores
-
Empresas1 semana ago
Falece aos 73 anos, Jorge Menezes, fundador da Cheiro de Música: uma trajetória de pioneirismo no varejo musica
-
Lojista4 dias ago
Dicas para melhorar a logística de assistência técnica e pós-venda
-
Instrumentos Musicais5 dias ago
KORG anuncia mudanças: Miyou Kato assume como CEO e Hironori Fukuda como COO











Você deve estar logado para postar um comentário Login