Instrumentos Musicais
Áudio & Música Brasil: Lançamento Strinberg Série Diamond
No evento Áudio & Música Brasil, foram apresentados os novos violões Strinberg Diamond Series 5 e 6.
A Strinberg eleva o padrão mais uma vez com o lançamento dos violões Diamond Series 5 e 6, que combinam sofisticação, construção refinada e tecnologia de ponta — tudo pensado para músicos exigentes, tanto em estúdio quanto no palco.
Destaque na Série 5: o modelo DA5SCR RT impressiona não apenas pelo visual elegante, com corpo em ébano macassar, mas também pelo conforto do arm rest integrado, que proporciona uma experiência ergonômica superior, ideal para longas sessões de performance.
DA55CR RT
- TAMPO: ROASTED SOLID SPRUCE
- CORPO: MACASSAR EBONY
- ACABAMENTO: FOSCO
- ESCALA: LAUREL – 20 TRASTES
- BRAÇO: OKOUME
- CAVALETE: LAUREL
- FRISOS: PRETO E IVORY
- NUT: OSSO 43 mm
- MARCAÇÃO ESCALA: ABALONE
- CORDAS: D’ADDARIO .012
- TARRAXAS: BLINDADAS /
- CROMO ACETINADO
- PRÉ: SE-PRO

Já na Diamond Series 6, os destaques ficam por conta dos modelos all solid — com tampo, fundo e laterais em madeira maciça — como os DD6SC NS, DD6SC RT N e DC6SC RT N. Com timbre encorpado, projeção poderosa e riqueza de detalhes, são instrumentos prontos para palcos e gravações profissionais.
DC6SC RT
- TAMPO: ROASTED SOLID SPRUCE
- CORPO: SOLID ROSEWOOD
- ACABAMENTO: BRILHO
- ESCALA: ÉBANO – 18 TRASTES
- BRAÇO: MAHOGANY
- CAVALETE: ÉBANO
- FRISOS: PRETO E IVORY
- NUT: OSSO 51 mm
- CORDAS: TENSÃO NORMAL
- TARRAXAS: DOURADAS
- ENVELHECIDAS E PRETAS
- PRÉ: SE-PRO

Um dos grandes avanços está no novo pré-amplificador SE-PRO, presente em todos os modelos das séries. Com sistema de captação híbrido, combina piezo e microfone embutido, cada um com controle de volume independente, oferecendo ao músico um leque maior de possibilidades sonoras e controle total sobre o timbre.
Complementando o pacote premium, todos os modelos acompanham um hard case exclusivo, que garante segurança e praticidade no transporte.
-
Educação11 set 2026Morre Célio Ramos, nome ligado à história da EM&T e do ensino musical no Brasil
-
Guitarra11 set 2026Córdoba lança Abasi Stage 7, nylon-string elétrica de sete cordas
-
Audio Profissional11 set 2026Academia ProAudio – Montarbo: formação gratuita para profissionais de áudio
-
Músico8 set 20268 cuidados de saúde para cantores protegerem a voz e evitarem sobrecarga
-
Instrumentos Musicais9 set 2026SABIAN e Ray Luzier lançam prato 21″ AA MantaRay Chinese
-
Audio Profissional10 set 2026Estádio de El Alto moderniza sistema de áudio com Bose Professional
-
Iluminação8 set 2026Robe equipa turnê Stadi 26 de Tiziano Ferro com quase 150 movings
-
Audio Profissional9 set 2026Voice-Acoustic celebra 15 anos da Modular-10