Audio Profissional
Gus Lozada assume novo cargo na M-Audio / inMusic Brands
O reconhecido profissional e músico mexicano liderará as vendas para a América Latina em um dos maiores grupos do setor de áudio.
Gus Lozada, figura amplamente respeitada na indústria de tecnologia musical na América Latina, anunciou sua saída da PreSonus após dez anos na empresa.
Em uma publicação nas redes sociais, ele confirmou seu retorno ao grupo inMusic Brands — proprietário de marcas como M-Audio, Akai Professional, Alesis, Alto Professional, Moog Music, Numark, Denon DJ e HeadRush —, onde assumirá o cargo de International Sales Manager para a América Latina.
De especialista técnico a líder regional de vendas
Lozada ingressou na PreSonus há uma década, convidado por um colega que confiou em seu trabalho. Na empresa, evoluiu de especialista de produtos para responsável por todas as operações comerciais na América Latina, consolidando sua trajetória como uma das principais referências do setor na região.
“Foram 10 anos e milhões de quilômetros percorridos fazendo clínicas e desenvolvendo mercado. Hoje encerro este ciclo com enorme gratidão à equipe e aos parceiros que tornaram essa trajetória possível”, escreveu em sua mensagem de despedida.
Antes da PreSonus, Lozada já havia trabalhado por 14 anos na M-Audio, empresa à qual agora retorna em uma posição de maior responsabilidade e alcance. “Volto ao ponto onde comecei em 2001, mas agora como gerente internacional de vendas. É um desafio que se encaixa perfeitamente nos meus planos pessoais e na minha visão de trabalho”, afirmou.
Novo desafio na inMusic Brands
Com sede nos Estados Unidos, a inMusic Brands reúne algumas das marcas mais influentes do mercado de áudio profissional e instrumentos eletrônicos.
A chegada de Lozada reforça a estratégia do grupo de fortalecer sua presença na América Latina, uma região-chave para o crescimento do negócio musical.
“São produtos que merecem o melhor espaço possível na mente das pessoas, e será uma alegria representá-los e viajar por toda a região fazendo música com eles”, destacou Gus.
Trajetória e reconhecimento
Com 24 anos de experiência na indústria de áudio e tecnologia musical, Gus Lozada é reconhecido por sua atuação no desenvolvimento de mercados, na capacitação de distribuidores e na promoção educacional por meio de clínicas e workshops técnicos em toda a América Latina.
Em sua mensagem, dedicou palavras de agradecimento a colegas, clientes e amigos: “A todos que me acompanharam e me acompanham nesta indústria, meu agradecimento infinito. Vamos nos reencontrar em todos os países de nossa querida América Latina, fazendo música e nos divertindo com tudo o que está por vir.”
-
Instrumentos Musicais4 set 2026Cort tem nova série Exotic com três novos violões de tampo sólido
-
Equipamento para DJs1 set 2026RP-2000 MK4, novo toca-discos de entrada para DJs da Reloop
-
Educação11 set 2026Morre Célio Ramos, nome ligado à história da EM&T e do ensino musical no Brasil
-
Guitarra3 set 2026Novo baixo Euro 4 Rex Brown Signature da Spector
-
Guitarra11 set 2026Córdoba lança Abasi Stage 7, nylon-string elétrica de sete cordas
-
Audio Profissional2 set 2026Electro-Voice amplia parceria com Podpah e passa a patrocinar a Podpah Records
-
Iluminação31 ago 2026Obsidian apresenta console de iluminação NX3 com controle direto de até 64 universos
-
Iluminação25 ago 2026Cameo CONNECT para configurar e gerenciar equipamentos de iluminação via app