Iluminação
Obsidian expande a série Netron Integration para instalações fixas
Novos gateways, divisores e estações de parede reforçam sua oferta de soluções de controle DMX e Ethernet.
A Obsidian Control Systems expande sua série NETRON Integration, projetada especificamente para integradores de sistemas e projetos de instalações fixas em ambientes audiovisuais e de iluminação profissionais. Esses dispositivos, que complementam os modelos EP1 e EP2 existentes, visam oferecer maior flexibilidade na distribuição de dados e no controle de sistemas de iluminação complexos.
Ecossistema para ambientes AV permanentes
A série NETRON Integration inclui nós EtherDMX, divisores, switches de rede gerenciados e estações de parede. Todos os dispositivos são nativamente compatíveis com o software ONYX e os principais sistemas de controle de iluminação do mercado, consolidando um ecossistema de distribuição e gerenciamento de sinais adaptável a diferentes cenários de instalação.
Novos dispositivos introduzidos
Os produtos mais recentes da série — agora disponíveis — são:
- EN6D: Gateway Ethernet para DMX com seis saídas compatíveis com RDM. Seu design compacto permite montagem em trilho DIN ou parede e oferece conectividade flexível (RJ45, terminais de parafuso ou IDC) em diferentes posições.
- RDM6D: Divisor DMX/RDM com seis saídas optoisoladas, projetado para instalações permanentes que exigem robustez e uma variedade de opções de fiação.
- DA2410V: Gateway compacto com 24 saídas analógicas de 0-10 V, configuráveis a partir de um display OLED. Suporta DMX, Art-Net e sACN como fontes.
- BS10 / BS10 Split: Estação de parede com dez botões retroiluminados para recuperar sinais ou predefinições armazenados no nó EN12i. Conecta-se via RJ45 e permite a integração de até dez estações em um único sistema.
De acordo com a empresa, a chave para essa expansão está em sua adaptabilidade: os dispositivos permitem escolher a orientação do conector e o tipo de montagem de acordo com as condições do espaço, simplificando o trabalho de integradores e técnicos.
-
Instrumentos Musicais4 set 2026Cort tem nova série Exotic com três novos violões de tampo sólido
-
Equipamento para DJs1 set 2026RP-2000 MK4, novo toca-discos de entrada para DJs da Reloop
-
Educação11 set 2026Morre Célio Ramos, nome ligado à história da EM&T e do ensino musical no Brasil
-
Guitarra3 set 2026Novo baixo Euro 4 Rex Brown Signature da Spector
-
Guitarra11 set 2026Córdoba lança Abasi Stage 7, nylon-string elétrica de sete cordas
-
Audio Profissional2 set 2026Electro-Voice amplia parceria com Podpah e passa a patrocinar a Podpah Records
-
Iluminação31 ago 2026Obsidian apresenta console de iluminação NX3 com controle direto de até 64 universos
-
Músico1 set 20268 cuidados de saúde para músicos de orquestra protegerem corpo e audição