Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search
Library zlib project

Descubra como a Harman PRO fez a sonorização do Carnaval de São Paulo

A Harman PRO apresenta no seu canal de Youtube uma minissérie de quatro episódios contando como são montados os sistemas de áudio no Sambódromo do Anhembi.

As soluções da Harman PRO são usadas em vários sambódromos do Brasil. Um deles é o  Anhembi, onde é realizado o Carnaval de São Paulo. Quer conhecer os sistemas de áudio por detrás dessa festa?  Então não pode perder a minissérie que a empresa está disponibilizando no seu canal de Youtube.

Sãoharman sp quatro episódios contando detalhes da instalação, funcionamento e equipamentos utilizados da Harman PRO.

Por exemplo, Adilson Victorino, especialista de produto da Harman do Brasil, comenta as diferenças entre a aplicação acústica no Sambódromo e um show ao ar livre e ainda mostra o painel customizado, desenvolvido pela divisão profissional da Harman, que fornece informações de temperatura e potência, permitindo o monitoramento em tempo real do funcionamento dos amplificadores.

A minissérie também destaca a importância do sistema JBL VTX A12 e JBL Vertec 4889, além dos amplificadores Crown Itech 4×3500 para garantir a vibração esperada pelo público que acompanha os diversos dias de desfile. Victorino mostra como os componentes estão posicionados na avenida e revela algumas características importantes dos equipamentos, como o certificado IP55, que garante o funcionamento das caixas mesmo debaixo de chuva forte.

No quarto e último episódio, Ricardo Barbosa, especialista de produto da Harman do Brasil, explica a utilização dos consoles Soundcraft na configuração do áudio do sambódromo paulista e mostra a VI5000 e VI7000 em funcionamento. Toda a montagem do sistema no Anhembi é feita pela Tukasom.

Veja mais aqui!

Música & Mercado
Logo
Shopping cart