
Plataforma reforça compromisso com diversidade e dá visibilidade a artistas LGBTQIA+ por meio de playlists e curadoria especial.
Junho é mês de celebrar a liberdade, a autenticidade e a resistência da comunidade LGBTQIA+. E a Deezer, uma das principais plataformas de streaming de música do mundo, dedica espaço exclusivo à data com a ampliação do Canal Cultura Queer, que reúne playlists temáticas com curadoria feita por editores especializados.
O canal, que já integra as ações recorrentes da Deezer, ganha novo destaque durante o Mês do Orgulho LGBTQIA+. A iniciativa homenageia o legado dos protestos de Stonewall, ocorridos em Nova York em 1969, marco histórico da luta por direitos e visibilidade da comunidade queer.
Atualizado ao longo do ano com novos lançamentos e seleções musicais, o Cultura Queer tem como missão amplificar as vozes de artistas nacionais e internacionais que representam a diversidade em seus discursos, identidades e criações artísticas.
O público é convidado a explorar uma variedade de gêneros e estilos — do pop ao eletrônico, passando pelo sertanejo, funk, MPB e hip hop. Entre as playlists em destaque estão “Queer Pop”, “Queernejo”, “Bate Cabelo”, “Queer Rap”e “Vogue Zone”, entre outras que refletem a riqueza e pluralidade da cultura queer.
Mais do que uma ação pontual, o canal permanece acessível mesmo após junho, reforçando o compromisso da Deezer com a representatividade durante todo o ano. A iniciativa reconhece a música como ferramenta de expressão e inclusão, celebrando artistas que transformam suas vivências em arte e inspiração.
O Canal Cultura Queer já está em evidência na página inicial da plataforma. Para ouvir, basta acessar o aplicativo ou o site da Deezer.