Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Córdoba destaca a experiência acústica com Stage Tradicional

Stage Traditional expande a linha de modelos acústicos Stage de Córdoba com elementos de design que se inspiram na herança do violão clássico espanhol.

Esses elementos incluem um tampo sólido de cedro canadense, uma madeira muito procurada, conhecida por seu tom quente e ressonância, uma largura de porca de 52 mm e uma escala plana de jacarandá, proporcionando uma sensação familiar e confortável para músicos de música clássica, flamenco e fundos de violão espanhol.

Com 12 trastes no corpo e um confortável braço em forma de C, o modelo Stage Traditional incorpora designs clássicos de violão espanhol quando combinado com o corpo de mogno com câmara de 1,5” de nível de palco. No coração do violão está o sistema Stage Pickup, que é equipado com botões de volume, EQ e mixagem de corpo de fácil acesso. Isso permite que os músicos selecionem seu tom acústico preferido, resultando em “um tom de corda de náilon ressonante e responsivo em um violão moderno e pronto para o palco”.

Inclui um saco de nylon reciclado feito de microplásticos e redes de pesca descartadas para reduzir o impacto global.

Sistema de captadores desenvolvido com a Fishman

No coração do violão está o sistema Stage Pickup combinado com um corpo sólido e totalmente compartimentado para reduzir o peso e melhorar a ressonância, e uma base tonal robusta. Equipado com botões de volume, equalizador e mixagem de corpo de fácil acesso, o sistema Stage Pickup permite que os músicos selecionem seu tom acústico preferido. Desenvolvido em conjunto com a Fishman para produzir o autêntico tom acústico das cordas de náilon Córdoba.

Formato ergonômico para o palco

O braço tradicional com porca de 52 mm de largura e escala plana traz a sensação confortável e a proteção de feedback do palco para o tradicional músico de cordas de náilon. O formato do corpo adaptado ao palco com espessura de 1,5” (40 mm), perímetro reduzido e contornos meticulosamente esculpidos proporcionam conforto ergonômico para músicos de qualquer estilo. O cutaway profundo proporciona fácil acesso aos trastes mais altos, destinado a solos no palco acima do 10º traste.

Botão EQ

Este controle de tom de botão único ajusta entre um tom neutro “plano” sem filtragem de frequência (sentido anti-horário) e um tom “captado” com médios reduzidos e graves e agudos enfatizados (no sentido horário). À medida que o botão é girado no sentido horário, mais frequências médias são atenuadas.

Gire o controle EQ completamente no sentido anti-horário para obter um tom presente e neutro.

Gire o controle EQ totalmente no sentido horário para obter um tom aberto e arejado com força extra.

Experimente o controle de EQ na posição intermediária quando precisar apenas de um pequeno corte de médios.

Alterar a presença de frequências baixas e altas é semelhante às diferenças tonais ao alterar o tamanho e a construção de um violão.

Girar o botão EQ no sentido horário para reduzir as frequências médias também é útil ao mixar o violão Stage com cantores ou outros instrumentos, reduzindo as frequências médias que de outra forma poderiam competir.

Veja mais aqui.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart