Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Conecta+ Música & Mercado unirá o setor para ampliar o mercado da música

Feira digital Conecta+ Música & Mercado traz mais ofertas e rede social para integrar o mercado da música no Brasil. Começa semana próxima, acesse grátis!

À luz da pandemia de Covid-19, em que mais de 86% dos profissionais do mercado musical afirmam ter sofrido perda de renda durante essa paralisia do mercado musical, de acordo com a pesquisa “Músicos e pandemia”, lançada pela União Brasileira de Compositores e a Escola Superior de Propaganda e Marketing, a Conecta+ Música & Mercado trará ao Brasil o evento que é baseado no Swapcard, plataforma francesa de networking e feira virtual e customizada, dirigida ao mercado da música.

A Conecta+ Música & Mercado é o encontro on-line desenvolvido para unificar e apoiar as pessoas que trazem a música para a América Latina — oferecerá mais de 120 horas de sessões de desenvolvimento profissional e treinamento para todos os setores de produtos musicais, indústrias de tecnologia de áudio e entretenimento profissional, educação musical, entre outros.

“Profissionais da música terão à disposição uma feira virtual inteligente e intuitiva, capaz de criar e ampliar laços profissionais, além de mostrar a força que o segmento tem e animar os ânimos para 2021”, explica Daniel Neves, presidente da Associação Nacional da Indústria da Música (Anafima).

“Os riscos de contaminação de Covid-19 nos eventos presenciais são reais, a preocupação deve ser de manter a indústria da música saudável, aquecida e a criação musical efervescente”, enfatiza Neves.

Feira e rede social de negócios

A Conecta+ Música & Mercado traz oportunidades de negócios de feira de compra e venda e ainda cria uma interação com todas os profissionais da música que desenvolvem negócios no setor, de escolas de música a estúdios de gravação, produtores musicais, entre outros.

O mecanismo inteligente da ferramenta da Conecta+ Música & Mercado é baseado em inteligência artificial. Aliás, a Conecta+ usa a mesma plataforma da NAMM Believe in Musica, a mais consagrada feira de música do mundo.

[ot-video][/ot-video]

O evento terá a participação de mais de 60 marcas de instrumentos musicais e áudio nacionais e internacionais e conta com um cadastro pré-preenchido de mais de 5 mil profissionais do Brasil e 3 mil da América Latina, Espanha e Portugal.

Gratuito

A Conecta+ Música & Mercado é gratuita para os inscritos previamente. Os visitantes terão acesso às estratégias e ferramentas para promover seus negócios e carreiras, conectando-se com os principais líderes do setor e aprendendo diretamente com eles para enfrentar os desafios e prosperar em qualquer situação.

[ot-video][/ot-video]

Simples: Computador e celular

“Profissionais da música devem ter uma ferramenta simples e acessível. A simplicidade é o ponto-chave do Conecta+ Música & Mercado. O evento tem uma interface parecida com a do LinkedIn, Facebook e ajuda a concentrar as novidades de produtos e fornecedores em um só local. Além de abrir para os lojistas a possibilidade de diversos consumidores encontrarem o que procuram para profissionais da música.

Alguns dos eventos que teremos: Adriana Sanchez coordena um painel de debates sobre as mulheres na sanfona; Junior da Violla trará um painel para discutir a viola com músicos portugueses; Andreas Kisser, do Sepultura, Rafael Bittencourt, do Angra e Marcelo Pompeu, do Korzus discutem o mercado de heavy metal no Brasil para músicos. Outro painel muito interessante são quatro repentistas nordestinos que vão debater sobre os desafios do repente.

Isso só para citar alguns.

O que chama a atenção no Conecta+ é a riqueza de conteúdo, respeitando a diversidade brasileira, do extremo popular até o refinado jazz nacional.

Para participar, basta acessar www.conectamusica.com.br e fazer sua inscrição gratuita.

[ot-video][/ot-video]

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart