Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search
Library zlib project

NAMM 2021: 3 lançamentos da Cordoba Guitars

Cordoba Guitars, a marca de violões e ukuleles do Cordoba Music Group, esteve presente na feira virtual da NAMM. Apresentamos três novos modelos de violões a seguir.

Protégé C1 Matiz, uma variante colorida para o violão clássico

Com o lançamento desse modelo, a Cordoba Guitars apresenta uma nova versão para a estética tradicional do violão de náilon. A série Matiz combina acentos tradicionais de Maple e tonewood em quatro acabamentos atraentes: Aqua, Coral, Pale Sky e Classic Blue. O tampo em Spruce e a parte traseira e as laterais em Mahogany fornecem a projeção e o calor associados a um violão de cordas de náilon, enquanto a placa frontal de Maple, a ponte e a escala real proporcionam uma aparência nova com resposta tonal viva. Um acabamento de poliuretano acetinado fornece uma camada de proteção contra arranhões. Inclui uma bolsa de transporte colorida feita com náilon reciclado.

 

Fusion 5 de preço acessível para ir do aço ao náilon

Este modelo básico vem como uma opção para quem deseja mudar de um violão de cordas de aço para um violão de náilon. Com um tampo de Spruce sólido, costas e laterais em Mahogany e um recorte para alcance estendido, o Fusion 5 se encaixa nas mãos da maioria dos músicos. O braço, com uma escala de 16” de raio e uma largura de porca menor de 17/8″ (48 mm), oferece uma tocabilidade muito parecida com um violão de cordas de aço. Essa familiaridade oferece uma transição fácil para músicos de mãos menores e cordas de aço para o mundo do violão de cordas de náilon. Uma diferença dos violões de corda de náilon tradicionais é que cinco marcadores de posição de traste foram adicionados ao lado do braço da guitarra, dando aos músicos uma referência para sua posição. Ele vem equipado com um sistema de captação Fishman Sonitone e está disponível nos acabamentos Gloss Natural e Jet Black com fundo e laterais em Mahogany e Gloss Sonata Burst com fundo e laterais em Mahogany queimado.

Mini II Padauk com tamanho pequeno para tocar em casa ou na rua

Este modelo traz um visual diferente e uma construção de tampo sólida para a plataforma Mini II. Apresentando um comprimento de escala estendido de 580 mm (22 7/8″), mantendo a afinação E padrão e uma largura de porca de 48 mm (1 7/8″) para trastes confortáveis. O tampo de Spruce sólido produz um tom robusto apesar de seu tamanho compacto, enquanto o fundo e as laterais em Padauk adicionam calor. O acabamento em poliuretano acetinado fornece uma camada de proteção contra arranhões. Uma roseta Padauk com faixa central em Reconstituted Turquoise adiciona um contraste colorido. A união do corpo em preto destaca a cor vermelha do Padauk.

 

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart