Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Centros Felicidad com som da Bose Professional na Colômbia

Os Centros Felicidad de San Cristóbal e Fontanar del Río, em Bogotá, Colômbia, contam com sistemas de áudio Bose Professional projetados pela integradora de soluções audiovisuais Tecnoprocesos.

A Bose Professional anuncia sua colaboração com a integradora de soluções tecnológicas Tecnoprocesos para criar sistemas de áudio que melhorem a experiência dos usuários de dois dos centros comunitários Centros Felicidad em Bogotá, Colômbia. Os Centros Felicidad das localidades de San Cristóbal e Fontanar del Río atendem à população desses bairros da periferia da capital colombiana que busca realizar atividades recreativas, culturais ou esportivas nos tempos livres. A Tecnoprocesos confiou na Bose Professional para integrar soluções de áudio num auditório, num ginásio polivalente e em diferentes salas de aula para ministrar workshops e aulas.

Esses espaços fazem parte do Instituto Distrital de Recreação e Esportes (IDRD), entidade da Prefeitura de Bogotá, que desenvolveu um programa de construção de centros comunitários com instalações modernas e serviços de primeira qualidade para atender às necessidades da população. Os Centros Felicidad são projetados e construídos por arquitetos e construtores colombianos convocados através de um concurso público no qual apresentam seus projetos. No caso dos centros Fontanar del Río e San Cristóbal, a empresa C&G Ingenieria y Construcciones foi a vencedora e por sua vez confiou na Tecnoprocesos para a integração de diferentes sistemas, incluindo soluções de áudio.

Além de garantir funcionalidade e atender aos mais altos padrões de qualidade, os sistemas de áudio deveriam ser versáteis o suficiente para se adaptarem às necessidades dos espaços multiuso e oferecer operação intuitiva para facilitar o trabalho de instrutores e equipes de treinamento.

Centro Felicidad San Cristóbal

Em termos de desempenho acústico, o grande ginásio multifuncional do Centro Felicidad San Cristóbal apresentou o maior desafio. É um amplo espaço para a prática de esportes indoor e também serve de palco para competições de dança ou feiras de artesanato. O local possui grandes janelas nos quatro lados e duas arquibancadas com capacidade para cerca de mil espectadores.

Com a ajuda da equipe da Automa, distribuidor local da Bose Professional, e do engenheiro de suporte da Bose Professional na América Latina, a Tecnoprocesos projetou um sistema de áudio com caixas line array ShowMatch DeltaQ suspensas no teto do ginásio. O sistema é composto por dois módulos ShowMatch SM10 e SM20 de cada lado e dois subwoofers SM118 no centro. E para obter a melhor inteligibilidade possível, o sistema conta com oito caixas RoomMatch Utility RMU208 distribuídas na área dos estandes que servem para fornecer informações ao público presente em eventos esportivos.

O sistema é complementado por três amplificadores de potência PowerMatch PM8500 e um processador ControlSpace ESP-880A.

“O design dos módulos ShowMatch DeltaQ permitiu-nos ajustar a sua direcionalidade e escolher a cobertura vertical necessária para cobrir completamente a área da quadra. Por sua vez, ao instalar os subwoofers suspensos no teto conseguimos projetar energia suficiente para que os artistas e o público a sentissem e se movimentassem ao ritmo da música”, explicou Javier Arias, Diretor Geral da Tecnoprocesos.

Dentro do próprio Centro San Cristóbal Felicidad, as caixas DesignMax DM3S integram o sistema de áudio das salas de aula das oficinas comunitárias e das salas de ginástica, spinning, levantamento de peso e dança. As DesignMax DM3SE foram escolhidas “pela sua instalação simples, design elegante e desempenho eficiente para voz, música ou qualquer outro conteúdo”.

Centro Felicidad Fontanar del Río

Por sua vez, no Centro Felicidad Fontanar del Río, Tecnoprocesos projetou um sistema de áudio para um auditório com capacidade para 110 pessoas que é utilizado tanto para projeções de filmes como para conferências, workshops e eventos sociais.

Foram instalados duas caixas de coluna Panaray MSA12X atrás da tela de projeção, uma para o canal direito e outra para o esquerdo, para obter a melhor cobertura e garantir inteligibilidade, além de um subwoofer MB210-WR para completar a instalação na frente do auditório.

Na área da arquibancada foram instalados oito caixas RoomMatch Utility RMU105, com as quais foi possível gerar o efeito surround para o som dos filmes projetados em resolução 4K Ultra HD através de um projetor Christie. O sistema inclui seis amplificadores de potência Bose PowerShare PS602 e um console de mixagem ToneMatch T8S usado para eventos e conferências.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart