Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Shure apresenta MoveMic com opção para celular

MoveMic é o menor sistema de microfone de lapela sem fio de canal duplo com conexão direta para celular, com o característico som da Shure.

A Shure apresentou sua mais nova linha de microfones de lapela sem fio, o sistema de microfone MoveMic, com design ultraleve, ideal para criadores de conteúdo, cinegrafistas e jornalistas móveis. “É a menor solução de microfone de lapela sem fio disponível, com a melhor sonoridade e canal duplo direto para o telefone, desenvolvido com um design acústico personalizado e software sem fio patenteado para garantir a qualidade de áudio profissional mesmo em movimento”, descreve o comunicado oficial.

A discreta e durável série MoveMic da Shure conecta-se diretamente aos telefones em configurações de canal único—MoveMic One —e duplo —MoveMic Two—para uso com os apps MOTIV e MOTIV Vídeo em iOS e Android da empresa. Para aqueles que buscam compatibilidade universal, o MoveMic Receiver independente e o Kit MoveMic Two Receiver combinado integram-se com dispositivos como câmeras, computadores e apps de smartphones de terceiros. O design patenteado do microfone de lapela MoveMic e a tecnologia sem fio com patente pendente o tornam uma solução confiável e flexível, independentemente de os usuários irem diretamente para o telefone ou conectando-se ao Receptor MoveMic. 

“As entrevistas em movimento se tornaram a principal maneira dos jornalistas, criadores de conteúdo e TikTokers capturarem os pensamentos, opiniões e experiências das pessoas no mundo todo”, disse Eduardo Valdes, Vice-Presidente Associado de Marketing Global e Gestão de Produtos da Shure. “O aumento desse estilo de conteúdo criou uma oportunidade ideal para introduzir um sistema de microfone de lapela sem fio incrivelmente discreto e com som extraordinário como o MoveMic. Aplicamos a nossa experiência como líderes em ferramentas sem fio profissionais para apresentações, transmissão e gravação para criar este dispositivo super portátil. Os criadores irão adorar poder enviar simultaneamente dois canais de áudio diretamente para seu telefone, mantendo os microfones ocultos na câmera.”

Design compacto e de bolso

O MoveMic foi projetado para ser quase invisível, pesando apenas 8,2 g por microfone e medindo modestos 46 mm x 22 mm, com apenas uma pequena parte do microfone visível ao ser usado, com um nível sem precedentes de ocultação e portabilidade. Com uma classificação IPX4, o MoveMic foi projetado para uso no mundo real e é capaz de suportar derramamentos, respingos e as demandas de gravação ao ar livre. 

24 horas de gravação por carga

Cada microfone de lapela sem fio MoveMic possui até oito horas de duração da bateria. Os usuários podem obter duas cargas adicionais de oito horas dentro do estojo de carregamento, proporcionando aos criadores um dia inteiro de gravações para cada carga completa. A conectividade USB-C torna o MoveMic universalmente carregável com qualquer plataforma de carregamento compatível com USB-C. 

Áudio diretamente para o celular

O software sem fio patenteado da Shure e o design acústico personalizado integrado ao MoveMic facilitam a captura de gravações de voz de alta fidelidade e qualidade de transmissão com o mínimo de ruído de fundo, ideal para situações agitadas de gravação e em movimento a até 30 m da fonte do receptor. 

Configuração rápida

Depois de emparelhar o MoveMic One e Two com o dispositivo preferido do usuário, os microfones serão reconectados automaticamente ao último dispositivo emparelhado quando removidos do estojo de carregamento e ligados. Ao eliminar o tempo de configuração entre as gravações, os criadores, jornalistas e cinegrafistas podem estar prontos para gravar em um instante. 

Controle pelo app

Projetado para ser emparelhado com os apps gratuitos de Áudio e Vídeo MOTIV, os criadores que desfrutam do MoveMic One e Two podem definir configurações de áudio como ganho, limitador, compactação, redução de ruído e equalização. Além disso, os usuários podem gravar e transmitir conteúdo ao vivo para o Facebook diretamente do app móvel MOTIV Vídeo, com a integração de transmissão ao vivo do YouTube chegando na primavera de 2024. 

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart