Celestion no Brasil: Proshows é o novo distribuidor

Celestion no Brasil: Proshows é o novo distribuidor

por 03/10/2016

Celestion no Brasil: empresa inglesa de alto-falantes anunciou recentemente seu acordo de distribuição exclusiva para o Brasil com a ProShows

Stephen na Expomusic

Fundada em 1924 em Ipswich, Inglaterra, a Celestion é uma das mais antigas e tradicionais empresas do segmento no mundo, e terá pela primeira vez um distribuidor oficial no Brasil.

Responsável pelo primeiro alto-falante dedicado para gabinetes de guitarra, os falantes da Celestion tornaram-se a voz do Rock and Roll, proporcionando apresentações memoráveis de guitarristas como Jimi Hendrix e Slash até as atuais gerações de solistas mundialmente consagrados. Por esses motivos, fabricantes mundiais de amplificadores para guitarra e baixo – como Marshall e Fender – consideram os alto-falantes Celestion como parte essencial do seu tom.

Ao longo dos últimos 20 anos a Celestion passou a desenvolver também alto-falantes e drivers de compressão para aplicações profissionais em P.As. Estes, adquiriram uma reputação global invejável por seu design inovador, desempenho excepcional e confiabilidade superior, e além disso, já se encontram entre os mais vendidos e desejados pelos mais importantes especialistas de áudio profissional Hi End do mundo.

A produção é feita em duas modernas fábricas, uma na Inglaterra, e outra na Ásia, com avançadas linhas de produção certificadas com ISO9000 e ISO14000.

“Visitei a fábrica da Celestion e posso afirmar com convicção que trata-se de uma das mais modernas, organizadas e automatizadas que já vi na minha vida,” diz Vladimir de Souza, presidente da ProShows.

Sobre a parceria comercial de distribuição no Brasil, Nigel, da Celestion ressaltou: “Estamos muito felizes em poder contar com a ProShows como nosso distribuidor no Brasil, uma vez que trata-se da empresa líder no Brasil em seu segmento, e é respeitada e conhecida por todos os importantes fabricantes de áudio do mundo”.

Já na recente Expomusic, o estande da ProShows contou com a presença do Stephen Frith, gerente de vendas para a América Latina e Europa da Celestion, confirmando a nova parceria.

Os produtos Celestion estarão disponíveis no Brasil em breve.

www.proshows.com.br / www.celestion.com