Alto Falante
Celestion no Brasil: Proshows é o novo distribuidor
2 min de leitura
Celestion no Brasil: empresa inglesa de alto-falantes anunciou recentemente seu acordo de distribuição exclusiva para o Brasil com a ProShows

Stephen na Expomusic
Fundada em 1924 em Ipswich, Inglaterra, a Celestion é uma das mais antigas e tradicionais empresas do segmento no mundo, e terá pela primeira vez um distribuidor oficial no Brasil.
Responsável pelo primeiro alto-falante dedicado para gabinetes de guitarra, os falantes da Celestion tornaram-se a voz do Rock and Roll, proporcionando apresentações memoráveis de guitarristas como Jimi Hendrix e Slash até as atuais gerações de solistas mundialmente consagrados. Por esses motivos, fabricantes mundiais de amplificadores para guitarra e baixo – como Marshall e Fender – consideram os alto-falantes Celestion como parte essencial do seu tom.
Ao longo dos últimos 20 anos a Celestion passou a desenvolver também alto-falantes e drivers de compressão para aplicações profissionais em P.As. Estes, adquiriram uma reputação global invejável por seu design inovador, desempenho excepcional e confiabilidade superior, e além disso, já se encontram entre os mais vendidos e desejados pelos mais importantes especialistas de áudio profissional Hi End do mundo.
A produção é feita em duas modernas fábricas, uma na Inglaterra, e outra na Ásia, com avançadas linhas de produção certificadas com ISO9000 e ISO14000.
“Visitei a fábrica da Celestion e posso afirmar com convicção que trata-se de uma das mais modernas, organizadas e automatizadas que já vi na minha vida,” diz Vladimir de Souza, presidente da ProShows.
Sobre a parceria comercial de distribuição no Brasil, Nigel, da Celestion ressaltou: “Estamos muito felizes em poder contar com a ProShows como nosso distribuidor no Brasil, uma vez que trata-se da empresa líder no Brasil em seu segmento, e é respeitada e conhecida por todos os importantes fabricantes de áudio do mundo”.
Já na recente Expomusic, o estande da ProShows contou com a presença do Stephen Frith, gerente de vendas para a América Latina e Europa da Celestion, confirmando a nova parceria.
Os produtos Celestion estarão disponíveis no Brasil em breve.
www.proshows.com.br / www.celestion.com
-
Efeitos, Pedais e Acessórios4 nov 2026Behringer anuncia planos para até 300 pedais de guitarra com preços a partir de US$ 10
-
Mesa de Som9 out 2026DiGiCo Quantum6³⁸ combina alta capacidade e workflow familiar para grandes produções
-
Guitarra8 out 2026Guild renova família Starfire com guitarras Custom, Deluxe e novo baixo
-
Audio Profissional13 out 2026Espanha: Montarbo Nettuno equipa a igreja Pasión por Cristo
-
Lojista14 out 2026A IA já pode ser o segundo vendedor da sua loja?
-
Instrumentos Musicais3 nov 2026Casio lança teclado que permite tocar músicas sem saber tocar: conheça o Casiotone CT-FS1
-
Audio Profissional16 out 2026Arturia AudioFuse Studio Rev2 amplia ganho e conectividade para centralizar o estúdio
-
Empresas22 out 2026Licitações de instrumentos musicais abrem oportunidades para fornecedores