Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Casio lança novos pianos digitais Celviano

Eles trazem dois tipos de sons de piano de cauda para uma autêntica experiência e o app Chordana Play Piano torna esses modelos ainda mais fáceis de usar

piano casio digital

A Casio Computer Co. Ltd. anunciou o lançamento do AP-470 em sua linha Celviano de pianos digitais com móvel. Disponível em três acabamentos diferentes, o AP-470 apresenta sons e design de estilo de acordo com os pianos acústicos reais.

Os novos modelos AP-470 vêm com dois timbres de piano de cauda predefinidos. O timbre destinado a música clássica reproduz as reverberações persistentes de um piano acústico e dá aos músicos uma gama completa de expressividade, variando com a dinâmica na qual suas teclas são pressionadas. O outro timbre de piano de cauda destina-se ao jazz e a música pop, que tendem a usar tons mais suaves. Com os dois tipos, os músicos podem executar uma ampla variedade de estilos. Para os novos modelos, a Casio aprimorou duas tecnologias: sua tecnologia de Ressonância de Cordas (String Resonance), que ajusta a ressonância de cada tecla, e sua tecnologia de Resposta de Martelo (Hammer Response) que otimiza o ataque das notas para corresponder as características dos diferentes tipos de timbres do piano. Com esses recursos, o AP-470 é ainda mais poderoso que os modelos anteriores.

Além disso, esses novos modelos foram desenhados como os pianos acústicos reais, incluindo um tampo superior que permite aos usuários ajustarem a acústica do piano, ampliando seu som, juntamente com uma peça única que envolve as teclas do piano, painéis laterais resistentes e bordas arredondadas nas laterais de cada tecla.

Os novos modelos AP-470 vêm com uma função para conexão ao aplicativo dedicado chamado Chordana Play for Piano. O aplicativo exibe várias configurações na tela, incluindo opções para alternar timbres, ajustar a ressonância e a estrutura comportamental do piano, visualizar partituras, facilitando para os usuários criar suas próprias configurações. As configurações também podem ser salvas no aplicativo.

Mais informações aqui.

Música & Mercado
Logo
Shopping cart