A nova empresa atua principalmente no Estado de São Paulo e já conta com diferentes marcas entre as suas representadas.
A experiência da Bassani Representação está baseada na migração de conhecimento e na prática neste ramo de atuação, mas em outro setor, representando em São Paulo (capital), Grande São Paulo, Litoral Paulista e Vale do Paraíba a marca Orion Cymbals, além de gerenciar em territorio nacional e realizar a gestão comercial para a marca Krest Cymbals, a importadora Equipo e uma nova importadora que trouxe ao Brasil um conceito inédito de marcas e produtos premium, a Novità Music. Fernando Bassani, sócio e gestor administrativo, fala mais a respeito.
Fernando Bassani, sócio e gestor administrativo
Música & Mercado: Conte sobre a ideia de criar a empresa.
FB: A ideia nasceu após alguns anos de experiência como lojista no setor de móveis e colchões. Na verdade, a Bassani Representação existe desde janeiro de 2002, mas está no mercado musical desde 2006. Nesse percurso, mudou a forma de atuação. Em vez de fechar somente contratos de representação, fechamos também contratos de gerenciamento comercial nacional.
M&M: De que se trata a reativação dessa representação comercial?
FB: Após esse período de ótimas experiências, ressurgiu em 2015 o desejo de independência da minha parte, que na verdade eu nunca havia abandonado; o desejo de trabalhar e desenvolver meu próprio plano de negócio, ou seja, fazer e tratar a representação como uma empresa, como meu próprio negócio.
Publicidade
M&M: Está trabalhando com a representação da Odery Drums, Studio King Brazil, Carlsbro, Multi Percussion e JL Pedais, certo? O que pode contar delas?
FB: Sim, hoje representamos essas marcas e também a Abruzzo, uma empresa especializada em imagem e tecnologia 3D. Acabamos de adicionar mais duas marcas: New Keepers Bag’s e Stagg Music! É nessas horas que medimos nossa força de atuação e aceitação no mercado, o que nos dá um orgulho enorme e renovação da motivação em continuar a atuar nesse segmento. Assim que anunciamos que não estaríamos mais trabalhando exclusivamente para a importadora Novità Music, começamos a receber convites de empresas. Temos certeza de que isso é resultado de bons relacionamentos e negócios, baseados em indicações de nossos clientes.
M&M: A representação funciona apenas em São Paulo?
FB: Sim, o plano inicial é este, atuar somente no Estado de São Paulo. Enxergar este Estado como um país. Porém, pelo momento da Multi Percussion e devido à nossa experiência em todo o território nacional, em Estados onde não há representantes, estamos trabalhando também na implantação dos produtos. Com a Abruzzo a cobertura é nacional e internacional. O produto é fantástico e modernizará a forma de expor e vender os produtos. Entrará nesse mercado como uma luva.
M&M: Como é o trabalho que está realizando para essas marcas?
Publicidade
FB: Não tem segredo. Nosso trabalho é ‘visitar’. Temos cinco rotas para cobrir o atendimento em todo o Estado, incluindo a capital. Faremos duas viagens completas no primeiro semestre e duas no segundo. Nos demais períodos estaremos focados na capital, fazendo visitas pontuais em qualquer região, utilizando muitos dos recursos tecnológicos de comunicação para manter os contatos e oferecer nossas oportunidades.
M&M: E o trabalho com as lojas?
FB: Nosso trabalho com as lojas é manter a maior presença possível, respeitando a velha máxima: “Quem não é visto não é lembrado”. De maneira habilidosa, vamos fazer com que entendam e aceitem as oportunidades oferecidas pelas representadas. Temos a carteira de clientes mapeada e ações programadas a oferecer. Esse planejamento é o que nos dá mais confiança e sabor para fazer de 2016 um ano de sucesso e alcance dos objetivos.
M&M: Quais estratégias comerciais e de marketing usarão?
FB: Somos agressivos comercialmente. Fazemos com que os clientes olhem para a Bassani e vejam na concepção deles o sinal “$”. Aproveitamos e potencializamos muito as ofertas oferecidas pelas representadas. Também contratamos uma empresa — a Novembro 4 — especializada em comunicação e endomarketing que está com um plano estabelecido, inclusive para a realização de campanhas e prêmios.
Nova linha de baterias Trinity, da Michael, disputa o interesse dos bateristas com pouco orçamento
A Michael lança sua nova série de baterias Trinity. Os instrumentos combinam excelente construção, bonito acabamento e muita competitividade, sendo a escolha certa para lojistas que gostam de produtos de giro.
A Michael lança a linha de baterias Trinity. Os instrumentos combinam sólida construção, refinado acabamento e preços competitivos
O mercado brasileiro tem lançado diversas baterias econômicas. A vantagem é que os novos modelos 2021 tem tudo de melhor dos modelos econômicos das baterias mais famosas.
A marca de instrumentos musicais Michael também trouxe seu novo modelo, a bateria Trinity. O modelo sai de fábrica com ferragens resistentes, sofisticados acabamentos e ainda têm como bônus o banco, pratos, pedal e um par de baquetas.
Como um dos principais destaques estão os pés de surdo extralongos, com 62cm e dão aos bateristas melhores possibilidades de regulagem e muito mais conforto ao tocar. Além disso, ela possui tom-tom mais rasos, trazendo timbres muito mais modernos.
Com diferentes opções de configurações e cores, com destaque para as versões amadeiradas, as novas baterias chegam para agitar o mercado e agradar aos bateristas mais versáteis.
Publicidade
A linha de baterias Trinity, da Michael, tem preço sugerido ao consumidor final de R$3.400,00 (valor de novembro de 2021).
O fenômeno da bateria Gergo Borlai e a Gretsch Drums se uniram para desenvolver uma edição única à linha de snares de metal da empresa feita nos EUA.
Juntos, eles criaram o que o músico descreve como um tambor “responsivo, multifuncional, barulhento e ilimitado”: o Gergo Borlai Signature Snare (GAS42514-GB).
Um dos mais distintos na coleção de caixas da Gretsch, este instrumento apresenta os seguintes elementos-chave: uma estrutura de latão de 4,25×14” e 1,2 mm, bordas de apoio de 45 graus, cabos de caixa de 20 fios e aros de fundição de 4 mm. A textura jateada da superfície da nova estrutura do snare signature confere a ela uma aparência atraente, bem como um som geral mais compacto.
Um Lightning Throw-Off, oito mini-lugs, uma pele Gretsch Permatone da Remo USA e uma etiqueta de identificação interna especificando o ano de produção assinada por Gergo Borlai completam este snare.
Borlai é um dos bateristas modernos mais empolgantes, conhecido pelos solos cativantes que executa em clínicas, festivais de bateria e master classes em todo o mundo. Na sua Hungria natal, ele apareceu em mais de trezentos álbuns, recebeu dois prêmios pelo conjunto de sua obra e dois “prêmios de disco de ouro”. Hoje Borlai trabalha com uma ampla gama de músicos altamente respeitados, incluindo Al Di Meola, Scott Kinsey e Scott Henderson. Seu último álbum solo, “The Missing Song”, lançado no verão de 2020, apresenta um baixista lendário e diferente em cada faixa, incluindo nomes como Stu Hamm, Gary Willis e Jimmy Haslip.
Quer saber mais sobre a Gretsch no Brasil? Fale com a Sonotec.
A bateria Prime da D-One é fabricada com 6 folhas de Maple Norte-Americano, madeira nobre, selvagem e reconhecida mundialmente como uma das mais perfeitas para construção de instrumentos musicais.
Amada e desejada pelos mais renomados e exigentes músicos, seja no palco ou estúdio, a bateria Prime da D-One oferece timbre com projeção, brilho e foco perfeito chegando às frequências agudas, médios e graves com peso e definição.
Entre outras qualidades a bateria D-One Prime possui aros die-cast na caixa, tons e surdos, tambores com bordas em 45° graus e peles D-One by Remo.
Características Gerais
Publicidade
Modelo: Prime
Código: PR22
Acabamento: Laqueado
Cores: Ice Sparkle (IS) / Red Burst Sparkle (RBS) / Blue Burst (BL)