Fone de Ouvido
Audio-Technica: a marca japonesa de microfones passa por mudanças e quer aumentar sua presença no mercado
Publicado
4 anos agoon
Com nova administração no País, Audio-Technica faz novas incursões para alavancagem da marca.
Durante anos a Audio-Technica, marca japonesa de microfones, fones e acessórios para toca-discos, teve uma presença — considerando as possibilidades da marca global — tímida no Brasil. Há de se colocar na balança que, para uma empresa estrangeira, principalmente proveniente de locais estáveis como os Estados Unidos e o Japão, é difícil entender o sistema tributário no Brasil, a variação cambial e tantas outras faces do ambiente empresarial brasileiro.
Sob nova direção
Sob o comando do executivo Alexandro de Azevedo, diretor-presidente da Audio-Technica Brasil, a empresa aposta numa linha de ação mais enfática. Azevedo é do tipo detalhista, cobra o trabalho, faz follow-ups constantes e movimenta o ritmo.
Karimex e Lecran: as distribuidoras
Parceira desde 2017 da Audio-Technica no segmento de Consumer (foco no mercado não especializado), a Karimex passou a comandar também as vendas para o mercado de áudio profissional e varejo. A Lecran, por outro lado, ficou responsável pelo mercado de instalação, conferência e broadcast.
A seguir você lerá uma entrevista com Alexandro de Azevedo, diretor-presidente da Audio-Technica Brasil, e Levi Salera, gerente comercial da Karimex.

Alexandro de Azevedo
M&M: Como a Audio-Technica se estruturou junto aos distribuidores para a distribuição dos produtos pro audio no Brasil?
Alexandro de Azevedo: Foi preciso muita coragem para, no meio de uma pandemia mundial, nunca vivida pela nossa geração, iniciarmos um projeto como este. Não foi nada fácil, tivemos que trabalhar dobrado para preparar materiais em português, mudar website, preparar conteúdo para as redes sociais, materiais técnicos, pré e pós-venda, tudo isso focado no mercado brasileiro com recursos escassos e de forma remota.
Mas o mundo não parou de girar e ou nos adaptávamos — e efetivamente mudamos — ou continuaríamos na mesma pegada. Nossos distribuidores toparam o desafio e a Karimex, por exemplo, que já é uma parceira de anos que iniciou em 2017 com a venda de produtos da linha Consumer, entendeu as mudanças que fizemos em 2020 na gestão no Brasil e na América Latina e topou ampliarmos o portfólio atendido por eles.
M&M: E em relação à linha de produtos da Audio-Technica? Pode falar um pouco sobre sobre as ações?
Alexandro de Azevedo: Na linha Consumer passamos a oferecer praticamente todo o portfólio de fones com fios, todos os modelos de toca-discos, bem como cápsulas e agulhas, além de certificar mais de 30 produtos sem fio com a Anatel. Começamos também a oferecer os nossos best-sellers da linha Pro, como toda a linha de microfones AT20, com o famoso AT2020, e a linha de fones Series M, com o queridinho do mercado ATH-M50x.
Investiu-se em logística, planejamento, parcerias com o grande varejo e, principalmente, na forma como a marca se comunica com o cliente final, dando a atenção que ele espera. Em 2021 ampliamos ainda mais esse portfólio, trazendo os microfones da Série AT40, linha Pro e alguns de nossos microfones Pro Sem Fios (Família System 10 e AT-ONE).
M&M: Levi, qual o resultado dessas ações recentes?
Levi Salera: Atingimos um crescimento acima de 600% nos últimos 20 meses com produtos Audio-Technica. Esse crescimento deu-se pelo foco da empresa no canal de vendas on-line durante o período em que o varejo tradicional sofria com as restrições impostas pela pandemia e a ampliação do mix de produtos.
Também houve aumento do ticket médio, que praticamente triplicou. Isso nos mostrou que os consumidores brasileiros buscam produtos com maior valor agregado no segmento de áudio e, claro, a ampliação do mix com produtos Pro também colaborou para esse resultado.
Alex de Azevedo: O ano passado (2021) foi também o ano em que iniciamos a parceria com a Lecran para o mercado de instalação, conferência e broadcast. Agora foi possível retomar e estreitar a relação da marca com os maiores integradores do País, demonstrando produtos e oferecendo atenção diferenciada que projetos com essas linhas de produtos demandam.
M&M: Após ter passado por diversas fases, como vocês entendem este novo momento da marca?
Alex de Azevedo: Sendo transparente, é sempre importante olhar para trás e ver o que funcionou e o que não funcionou. Ter humildade para assumir isso e fazer essa análise, buscando agir para implementar mudanças com melhores resultados é o mais importante na nossa visão. A gente sabe que muitas vezes o mercado vai criticar dizendo que: “Ah, mas este distribuidor isto, aquele outro distribuidor não sabe ou não conhece”, enfim, vai ter sempre alguém para apontar o dedo, mas estamos aqui para agir, para fazer acontecer, e pode ter certeza de que a marca veio para ficar.
Acho que a maior demonstração disso é que em dezembro de 2021 a Audio-Technica do Brasil completou um ano de existência. Não estou falando de algo virtual, é uma empresa constituída no Brasil, da qual a nossa matriz no Japão e a nossa filial dos EUA fazem parte e suportam a estratégia que estamos construindo para a próxima década no País.
Levi Salera: Exato.O desafio no momento é aumentarmos a capilaridade tanto dos produtos de consumo no varejo físico como dos produtos Pro em lojas especializadas em áudio profissional. Para isso, a Karimex conta com um time de representantes em 12 capitais no País e estamos ampliando esse número até o final de 2022. A expectativa também é de participarmos em eventos do segmento PRO MI juntamente com a Audio-Technica já nos próximos meses.

M&M: O Brasil definitivamente não prevê um ano tranquilo em 2022. Qual a avaliação de vocês para o setor, considerando todas as variáveis possíveis?
Alex de Azevedo: Compartilhamos da mesma visão de que 2022 e parte de 2023 ainda serão difíceis, e adaptar-se e reagir rapidamente são o nosso foco. Para tanto, em 2021 começamos a fazer um trabalho importante com a Karimex, desenvolvendo um planejamento de curto e médio prazo extremamente detalhado em que buscamos: diminuir o lead time total do envio dos produtos para o Brasil, minimizar eventuais rupturas de estoque e sermos mais competitivos em um cenário de aumento de custos generalizado e exponencial.
Levi Salera: Para tal, estamos fazendo operações diretamente com as fábricas da AT no mundo, sendo mais eficientes, e principalmente abastecendo o mercado brasileiro com os produtos mais procurados da marca.
Alex de Azevedo: Vale dizer ainda que nossas fábricas também reagiram rapidamente, buscando minimizar os impactos que seguem ocorrendo na cadeia de suprimentos, antecipando e investindo cada vez mais em tecnologia e estoque. Então, estamos preparados. Sabemos que 2022 será mais um ano de superações e nosso foco estará na atenção ao cliente, oferecendo os produtos que ele espera.
M&M: Como se compõe a estrutura de vendas da Audio-Technica no Brasil?
Alex de Azevedo: Nossos produtos podem vir da Ásia ou dos EUA, sendo que a Karimex possui unidades em SP, SC, RS e Manaus, facilitando assim a logística dos produtos pelo País. Por outro lado, estruturamos uma equipe de pré e pós-venda em conjunto com a Karimex.
Como o Levi já disse, a Karimex possui uma equipe interna de gerentes e vendedores para as contas do grande varejo, bem como duas equipes de representantes: uma focada somente no PRO MI, com 12 representantes que dão cobertura em praticamente todos os estados do País, e outra formada recentemente para atender o Tier 2 e 3 do varejo de consumo massivo.
Já para as linhas de instalação, conferência e broadcast, a Lecran Tecnologia dispõe de equipe de vendas dedicada aos mais diversos canais e integradores, bem como de equipe técnica apta para apoiar os projetos e oferecer a melhor solução para cada caso.
A ideia, a partir de 2022, é começar a oferecer cada vez mais conteúdo aos nossos clientes, bem como treinamentos e participação em feiras do setor Pro, de forma a dar mais visibilidade para a marca e principalmente escutando mais o que o canal pede.
Levi Salera: Com esse crescimento acentuado nos últimos meses, a Audio-Technica tornou-se um fornecedor de relevância na divisão de Consumo e Tecnologia da Karimex, ocupando hoje o terceiro lugar no volume de vendas da companhia. Para tal, tivemos que estruturar essas equipes de forma a dar uma atenção mais focada no que o canal espera.
Alex de Azevedo: Vale a pena ressaltar o nosso posicionamento como marca, pois isso reflete na forma como buscamos atender o mercado e suas necessidades. A verdade é que sabemos quem é quem, afinal, não somos um mercado de trilhões de dólares, então sabemos muito bem os nomes de cada player e, de forma mundial, estamos posicionados assim: microfones e fones para estúdio, estamos entre os Top 3; microfones MI e Sem Fio, entre os Top 3; fones Consumer, entre os Top 5 (dependendo da categoria); e toca-discos, cápsulas e agulhas, entre os Top 3.
M&M: Qual o objetivo da Karimex com a marca Audio-Technica para 2022?
Alex de Azevedo: Vamos seguir crescendo durante este ano de 2022 e isso será possível pela ampliação dos canais e, principalmente, por essa atenção diferenciada ao mercado Pro. Estamos trazendo também todos os nossos lançamentos mundiais de forma concomitante para o Brasil, ou seja, o consumidor brasileiro terá acesso aos mesmos produtos que europeus e americanos, e praticamente ao mesmo tempo. Também vamos estar presentes em eventos do setor, divulgando a marca e seus produtos tão desejados pelo público brasileiro, ou seja, vamos dar trabalho para o mercado.
Levi Salera: A Karimex seguirá com seus planos de expansão da marca durante este ano e agradece a Audio-Technica por todo o apoio — estamos muito felizes com essa parceria.
Você pode gostar
-
Conecta+: Audio-Technica terá lançamentos, artistas e experiências
-
Novo microfone compacto para instrumentos ATM355VF da Audio-Technica
-
Feira Conecta+: Audio-Technica adianta novos produtos e várias surpresas para a feira
-
Feira Conecta+: Audio-Technica destacará experiência para o usuário final
-
Audio-Technica fortalece equipe nas Américas com Mark Humrichouser
-
Audio-Technica faz parceria com Sepultura na turnê de despedida da banda
Conecta+ Música
Conecta+: Xtreme Ears apresenta novidades e lança XE14/PRO
Publicado
3 meses agoon
15/09/2025
A Xtreme Ears participa da Conecta+ Música & Mercado 2025 com uma presença marcante, reforçando sua posição de liderança no segmento de fones in-ear no Brasil.
Durante a feira, a empresa leva ao público um estande interativo, repleto de experiências, lançamentos e oportunidades exclusivas.
2025: ano de crescimento e consolidação
Segundo Marcus Devito, diretor da Xtreme Ears, este tem sido um período especial para a marca. “2025 está sendo um ano de crescimento e consolidação para a Xtreme Ears. Após um período de grande inovação em nossos laboratórios, estamos colhendo os frutos com uma demanda crescente, não apenas do nosso público tradicional de músicos e técnicos de áudio, mas também de novos mercados, como audiófilos e profissionais de broadcast”, afirma.
Ele ressalta que a empresa está ampliando sua capacidade técnica sem abrir mão da qualidade artesanal que sempre definiu seus produtos: “É um ano de reafirmação da nossa liderança no mercado brasileiro de áudio e monitoramento in ear.”
Do Sintonia Road Show à Conecta+
A trajetória da Xtreme Ears com eventos educativos vem de longa data. Devito lembra a importância da evolução do Sintonia Road Show para o atual Conecta+: “Nossa parceria vem desde as primeiras edições do Sintonia Road Show. Sempre acreditamos na importância de eventos educativos que promovem o encontro real entre fabricantes, profissionais e os músicos. A transição para a Conecta+ foi uma evolução natural e muito bem-vinda, fomentando negócios, educação e networking qualificado.”
Cabe destacar que no espaço do Sintonia Road Show haverá outras marcas destacadas no mercado como Master AC, GSB, MGA Pro Audio, Sennheiser, SoundMaker, Audio System e DB Tecnologia Acústica.
O que esperar do estande da Xtreme Ears
A marca preparou um espaço que promete ser um dos pontos altos da feira. No estande, os visitantes poderão:
- Testar modelos universais para sentir a assinatura sonora de cada linha;
- Conhecer em detalhes o processo de customização, desde a pré-moldagem até as opções de design e acabamento;
- Conversar com especialistas para encontrar o modelo ideal para palco, estúdio ou uso pessoal;
- Realizar pré-moldagens no próprio estande com profissionais qualificados.
Além disso, haverá uma agenda especial com artistas parceiros, sessões de fotos, promoções exclusivas e o sorteio de um fone Xtreme Stage entre os visitantes cadastrados.
Lançamento XE14/PRO
Um dos grandes destaques será a estreia oficial do XE14/PRO, novo modelo que amplia o portfólio da empresa. “Este novo modelo é construído em torno de um sofisticado crossover de 4 vias que direciona 14 drivers de armadura balanceada individuais. Essa arquitetura garante que cada frequência seja reproduzida com precisão e separação impressionantes”, explica Devito.
O XE14/PRO se destaca pelo conjunto dedicado de seis drivers para médios, que entregam vocais, guitarras e teclados com definição excepcional. Os visitantes da Conecta+ terão a chance de experimentar em primeira mão esta novidade.
Conteúdo e educação: palestra sobre saúde auditiva
A Xtreme Ears também integra a programação oficial do evento com a palestra “Diferença entre Fones Profissionais e Saúde Auditiva”, ministrada por Guilherme Fahl e pela fonoaudióloga Patricia Casagrande. O encontro vai explorar a evolução dos fones in-ear, as diferentes tecnologias e sua importância tanto para performance musical quanto para a preservação da audição.
Estratégia e inovação digital
Para além do lançamento de produtos, a empresa aposta em uma nova experiência digital para seus clientes.
“Nossa principal novidade na empresa é o investimento em nossa plataforma online de personalização. Acabamos de atualizar o site e a ferramenta 3D interativa, onde o cliente poderá montar seu fone em tempo real, escolhendo cores, materiais, acabamentos e artes personalizadas. Queremos que a experiência de adquirir um Xtreme Ears seja tão única e premium quanto a qualidade do som que ele proporciona”, destaca o diretor.
Expectativas para a Conecta+
A empresa enxerga o evento como estratégico para estreitar laços com o mercado. “A Conecta+ é, para nós, o principal ponto de encontro do nosso setor no Brasil. Nossa expectativa é altíssima. Esperamos uma feira movimentada, com um público ávido por novidades e conhecimento, resultando em excelentes negócios e parcerias valiosas”, conclui Devito.
Venha conhecer tudo pessoalmente! Obtenha seu ingresso aqui.
Audio Profissional
RØDE lança fones de ouvido NTH-50 para DJs, engenheiros e criadores de conteúdo
Publicado
6 meses agoon
10/06/2025
A RØDE apresentou oficialmente os NTH-50, seu novo modelo de fones de ouvido profissionais on-ear, projetados para oferecer excelente qualidade sonora com conforto e durabilidade.
O lançamento da RØDE expande a reconhecida linha de fones da marca australiana e é voltado para profissionais de áudio, DJs, engenheiros de som e criadores de conteúdo.
Com preço sugerido de apenas USD 99, os NTH-50 se posicionam como uma opção acessível e de alto desempenho, ideal para monitoramento, mixagem, masterização ou audição crítica.
Seu design acústico inclui um driver dinâmico de 40 mm em uma câmara ressonante personalizada, “que garante resposta de frequência precisa, graves naturais, médios detalhados e agudos nítidos, tudo com distorção ultrabaixa”, segundo comunicado oficial.
Entre os principais destaques do modelo estão:
- Isolamento passivo (-21 dBA) para evitar interferências externas e vazamento de som;
- Arco de cabeça anatômico, com zona de alívio de pressão, ideal para longas sessões de trabalho;
- Almofadas de espuma com memória, que se moldam ao formato da orelha, oferecendo ventilação e conforto, inclusive para usuários de óculos;
- Construção leve, resistente e modular, com peças substituíveis e cabo destacável com conector bloqueável e opção de conexão em ambos os lados;
- Fabricação de alta qualidade nas instalações da RØDE em Sydney, Austrália, com garantia vitalícia.
Projetados para suportar o uso profissional diário, os NTH-50 incorporam placas de alumínio, acabamento resistente a riscos e design elegante em preto fosco. Além disso, os indicadores coloridos nas conchas facilitam a orientação mesmo em ambientes com pouca luz.
Audio Profissional
beyerdynamic expande sua linha PRO com o lançamento do DT 770 PRO X
Publicado
6 meses agoon
27/05/2025
A beyerdynamic anunciou a adição definitiva do modelo DT 770 PRO X ao seu catálogo profissional.
Inicialmente desenvolvido como uma edição especial para comemorar o centenário da empresa, o modelo agora se tornou parte permanente da série PRO, impulsionado pela alta demanda de usuários em todo o mundo.
Um ícone de estúdio, redesenhado para o presente
Por mais de quatro décadas, o DT 770 PRO tem sido um padrão em gravação e monitoramento, usado por renomados engenheiros de som, produtores e artistas como Paul McCartney, Sting, Ed Sheeran e Taylor Swift. Com a evolução dos ambientes de produção — de configurações híbridas ao fenômeno de “produção no quarto” — o novo DT 770 PRO X responde a essas novas demandas sem perder a essência que o tornou um clássico.
Desenvolvimento técnico adaptado aos fluxos de trabalho atuais
O DT 770 PRO X é baseado no conceito original do modelo clássico, mas incorpora atualizações importantes. Seu sistema transdutor STELLAR.45 oferece reprodução de áudio de alta resolução em uma ampla faixa de frequência. Com uma impedância de 48 ohms, permite uso versátil tanto com interfaces profissionais quanto com dispositivos móveis, sem comprometer a qualidade do som. O cabo destacável de 3 metros com conector mini-XLR acrescenta conveniência ao mudar os ambientes de produção.
“Com o DT 770 PRO X, trouxemos nosso clássico de estúdio para a realidade da produção atual sem sacrificar o som, o conforto ou a qualidade”, diz Kevin Nietsch, gerente de produto de áudio profissional da beyerdynamic.
Projetado para uso prolongado em estúdio
O DT 770 PRO X foi projetado para longas sessões de trabalho. Ele conta com uma faixa de cabeça acolchoada, substituível e ergonomicamente projetada, além de almofadas auriculares de veludo que garantem uma experiência confortável por horas. Sua estrutura em aço mola garante pressão constante e grande durabilidade.
Veja mais neste vídeo.
Áudio
Novo driver de compressão HF CDX14-3035 da Celestion
Uma atualização do CDX14-3030 com melhorias em linearidade, durabilidade e resposta em altas frequências A Celestion anunciou o CDX14-3035, um...
Neumann apresenta VIS, mixagem imersiva reinventada para o Apple Vision Pro
Uma nova ferramenta 3D para controlar o Logic Pro e moldar o som no espaço. A Neumann anunciou o VIS...
Electro-Voice anuncia nova liderança para a América Latina com Robson Marzochi
Reorganização estratégica busca fortalecer presença regional e ampliar foco no cliente. A Electro-Voice confirmou uma importante mudança organizacional na América...
Novo MINIBO-5M da Montarbo traz potência e versatilidade em formato compacto
A Montarbo amplia sua linha de produtos com o lançamento do MINIBO-5M, um sistema ativo projetado para instalações fixas que...
BASSBOSS apresenta o Sublim8, uma coluna de som de três vias para sonorização portátil
Sistema ativo com subwoofer de 18”, design modular e foco em potência e clareza para aplicações móveis e fixas. A...
Leia também
Iniciativa inspirada em Villa-Lobos leva concertos gratuitos a escolas públicas de SP
Brasil de Tuhu une educação, cultura e inclusão; em agosto, passa por cidades da Grande São Paulo e interior. A...
Teatro Opus Città anuncia inauguração com atrações nacionais e internacionais
Espaço cultural na Barra da Tijuca funcionará em soft opening ao longo de 2025 e terá capacidade para até 3...
Harmonias Paulistas: Série documental exalta grandes instrumentistas de SP e homenageia Tom Jobim
A música instrumental paulista ganha um novo espaço com a estreia da série Harmonias Paulistas, produzida pela Borandá Produções e...
Falece o reconhecido baterista Dudu Portes
O mundo musical despede Dudu Portes, deixando sua marca no mundo da percussão. Nascido em 1948, Eduardo Portes de Souza,...
Música transforma vidas de presos em projeto de ressocialização
A ressocialização de detentos no Brasil tem ganhado novas dimensões com projetos que unem capacitação profissional e arte. Iniciativas como...
Paraíba: Editais do ‘ICMS Cultural’ incluem projeto para estudar música
Edital do Programa de Inclusão Através da Música e das Artes (Prima) planeja oferecer 392 vagas para jovens paraibanos que...
Academia Jovem Orquestra Ouro Preto abre vagas para 2024
Criado para promover o ensino da prática orquestral, projeto abre edital para jovens músicos. As inscrições vão até 20 de...
Conselho Federal da OMB emite nota de repúdio ao Prefeito de Maceió. Entenda.
Desrespeito à legislação local acende debate sobre valorização da cultura alagoana. O conflito entre a classe artística de Maceió e...
Quem Canta Seus Males Espanta: Sandra Sofiati e seu Corpo Sonoro
Nesse novo artigo de Quem Canta Seus Males Espanta, vamos sair um pouco dos instrumentos “externos”, e nos voltar para...
Talibã Queima Instrumentos Musicais no Afeganistão
Centenas de músicos fugiram do Afeganistão para escapar das restrições do Talibã à música, afetando a cultura musical O Talibã,...
Maestro Evandro Matté fala sobre o Multipalco
À frente de três orquestras, a do próprio Theatro São Pedro, e da Orquestra Jovem, fruto de um projeto social,...
Multipalco: Viagem ao centro da arte
Música & Mercado foi ao centro da capital gaúcha visitar a história cultural do Rio Grande do Sul em uma...
Como obter patrocínio de 100 mil ou mais para realizar seu projeto de música
Adriana Sanchez mostra como obter patrocínio de 100 mil ou mais para realizar seu projeto de música. Criadora da banda...
Exportação de música brasileira, uma boa ideia!
O Brasil possui uma série de dificuldades na exportação de sua música para uma audiência internacional, mesmo assim, exportar é...
Presidente da Anafima recebe medalha de reconhecimento cultural do Governo de SP
Daniel Neves recebeu a honraria durante o Prêmio Governo do Estado de São Paulo para as Artes 2022, na noite...
Retomada de eventos em 2021 recuperou 300 mil postos de trabalho, sem recuperar nível de emprego de 2019
Retomada de eventos em 2021 recuperou 300 mil postos de trabalho, sem recuperar nível de emprego de 2019. A evolução...
OneBeat Virtual: inscrições de intercâmbio virtual para músicos
Embaixada e Consulados dos EUA abrem inscrições de intercâmbio virtual para músicos até 11 de fevereiro O OneBeat Virtual busca...
Manual de procedimentos do profissional da música
Guia básico sobre conceitos que os profissionais da música deveriam aplicar nas suas carreiras e no trato com outros no...
Câmara Setorial de Instrumentos Musicais do Paraná visita presidente da câmara Municipal de Curitiba
Yuris Tomsons, destacado pela Associação Comercial do Paraná para fazer a interlocução com os presidentes das comissões permanentes da Câmara...
Make Music: Robertinho Silva, Milton Nascimento e João Donato recebem homenagem no evento
Homenagem a Robertinho Silva, Milton Nascimento e João Donato: produção convida músicos de todo o Brasil para participar. Saiba como...
Presidente Prudente inaugura espaço dedicado a bandas de garagem
Espaço Garagem em Presidente Prudente contou com o apoio da loja Audiotech Music Store Presidente Prudente/SP – O prefeito Ed...
Música & Mercado apoia campanha em favor de artistas impactados pela pandemia
Idealizada e promovida pela Beetools, iniciativa destinará 25% da receita líquida das matrículas nos cursos da startup para garantir uma...
Governo anuncia liberação de R$ 408 milhões em recursos para o setor de eventos
Secretaria Especial da Cultura afirma que auxílio deve ficar disponível ainda no primeiro semestre. Na última terça-feira (9), o governo...
Brasileiro promove boa saúde entre músicos
Empresário brasileiro promove boa saúde entre músicos. Marcos Mendes, empresário, investidor no ramo de nutracêuticos, é um constante apoiador na...
Opinião: Música é agente de mudança
Arte não é algo que seja isento de ideologia, porque o pensamento e o sentimento são suas bases enquanto materia-prima....
Opinião: Me lembro como se fosse hoje
O mercado da música está passando por diversas mudanças, mas também está mudando o consumidor e o músico, com uma...
Opinião: É tempo de aprender… Música!
E lá se vai 1/3 do ano trancado em casa. Desde março, pais que trabalham, filhos que estudam, todos se...
Saúde: Automotivação no mercado da música
Todos nós fazemos música, e realizamos sonhos. Nunca se esqueça disso! Você sabe o que significa a palavra motivação? O...
Música para quem vive de música – Volume 14
Continuamos apresentando grandes discos e filmes para sua cultura musical. Hoje temos Def Leppard, Sonny Rollins e Plebe Rude. Def...
Fernando Vieira: O amor à música como legado
Jornalista Fernando Vieira faleceu e deixou um imenso legado. Cabe a todos manterem a chama da música acesa. A morte...
Trending
-
Lojista3 semanas ago
O fim da Black Friday genérica? Como o varejo musical está redefinindo os descontos
-
Lojista4 semanas ago
Dicas para melhorar a logística de assistência técnica e pós-venda
-
Eventos4 semanas ago
Fachada da Prefeitura de São Paulo é iluminada com logo do AC/DC
-
Lojista2 dias ago
Os violões mais vendidos em 2025 e por que dominam o mercado
-
Eventos4 semanas ago
Monsters of Rock 2026 terá Guns N’ Roses como headliner
-
Audio Profissional4 semanas ago
WSDG aprimora o som e a segurança no estádio do River Plate na Argentina
-
Audio Profissional4 semanas ago
Power Click lança o Voice Monitor MK II: controle total de retorno para cantores e locutores
-
Instrumentos Musicais6 dias ago
Teclados eletrônicos mais vendidos em 2025: tendências que redefinirão o mercado








