Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Como montar seu home studio – Capítulo 22

Audio Fusion: Monitorização sem complicação. A Audio Fusion Systems lançou um sistema em software para a monitoração de músicos e bandas baseado nos gadgets Apple e Macs.

A um custo de 100 dólares por músico, é possível um controle geral usando os aplicativos, SoundCaster (controle da mixagem da fonte de áudio), o Performer (controles individuais de monitoração) e o a ser lançado Director (controle do SoundCaster pelo técnico). Veja como funciona:

 

 

SOUNDCASTER

É o coração do sistema, convertendo as fontes de áudio em streaming multicanal. Ele detecta, conecta, autoriza e gerencia os gadgets conectados à rede wi-fi. Seleciona as entradas e níveis iniciais de volume a serem enviados a cada músico(a) rodando seu respectivo Performer.

Necessita de um roteador 802.11ac ou mais recente, roda em Macbooks, iMacs ou MacMinis Mid 2010 ou mais recentes, rodando do OS X 10.12.0 em diante. Precisa de um ou mais mixers digitais e interface de áudio conectadas ao computador e uma porta ou adaptador Gigabit Ethernet.

Depois de conectados os instrumentos à fonte de áudio, conecte também o computador rodando o SoundCaster ao(s) mixer(s). Conecte o computador ao roteador dedicado ao trabalho. A Audio Fusion recomenda alguns procedimentos de roteador que podem ser encontrados em https://audiofusionsystems.com/support/choosing-the-right-gear/

 

 

PERFORMER

Depois desta fase, o(a)s músico(a)s, com seus earphones conectados aos iPhones ou iPads, clicam no ícone do Performer, que automaticamente vai encontrar o sistema e baixar os endereçamentos configurados para todos os canais. Volume e Pan estarão também automaticamente à disposição.

Dá pra personalizar etiquetas e ícones que serão reconhecidos por todo(a)s integrantes da banda, com ajustes finos de volume, possibilidade de mutar e/ou esconder canais indesejados. Um botão de pânico permite ao técnico, usando o Director, descobrir se está acontecendo algum problema com cada setup individual.

DIRECTOR (a ser lançado)

O Director roda a partir de iPhones 6, ou iPads Touch (6a. geração), iPads Air (2a. geração), iPads comuns a partir da 5a. geração, iPads Pro e iPads Mini a partir da 4a. geração. Além da interação com o botão de pânico dos Performers, o Director também tem outras funções:

-Cria e gerencia as configurações dos gadgets do(a)s músico(a)s
-Controla remotamente entradas e níveis de volume do SoundCaster
-Exibe um visual no palco/apresentação de cada gadget
-Edita e modifica as etiquetas dos integrantes da banda

TESTE GRÁTIS

 

EM BREVE: O REVIEW

A Audio Fusion, através do Brandon Leafblad, gentilmente cedeu uma autorização para que Música & Mercado testasse o sistema, o que já estamos providenciando. E em nossa área, em que lançamentos e atualizações deixam muita gente em slow motion, estamos ligados… Confira o canal da Audio Fusion no YouTube.

 

 

 

 

Música & Mercado
Logo
Shopping cart